Fidelização de clientes: caso CAIXA de Brasília na agência José Seabra
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9309 |
Resumo: | A presente monografia teve o marketing de relacionamento como tema e como objetivo geral a análise das estratégias de fidelização de clientes realizadas pela Agência José Seabra da CAIXA. Como forma de obter o objetivo proposto, foi realizada uma construção da base teórica a cerca do tema abordado, para que desta maneira ao final deste trabalho, pudessem ser correlacionados os conceitos dos principais autores à prática da empresa na construção de seus relacionamentos com os clientes. A CAIXA pode ser constatada como uma empresa que possui grande influência no mercado bancário brasileiro, visto que a mesma tem uma certeira de clientes constituída de milhões de brasileiros. Desta forma, através de um estudo de caso neste banco, pode-se constatar bastante convergência entre a base teórica dissertada e as práticas realizadas na empresa, como o uso do CRM e de todos os processos que compõe a técnica de Identificar, Interagir, Diferenciar e Personalizar, assim como a prática da segmentação do mercado-alvo e a utilização de uma política de retenção dos clientes. As informações necessárias para a análise final foram adquiridas por meio do site oficial da instituição, de documentos da CAIXA a cerca da gestão de relacionamento com os clientes e uma entrevista semiestruturada com um dos gerentes de relacionamento da agência. A seguinte monografia caracteriza-se por ser uma pesquisa exploratória qualitativa, seguido de uma estrutura com pesquisa bibliográfica e finalizado com um estudo de caso. |
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Moreira, Camilla Eldra de Sousa2016-11-16T18:18:09Z2016-11-16T18:18:09Z2009-112016-09-29MOREIRA, Camilla Eldra de Sousa. Fidelização de clientes: caso CAIXA de Brasília na agência José Seabra. 2008. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9309Matias, Alano NogueiraA presente monografia teve o marketing de relacionamento como tema e como objetivo geral a análise das estratégias de fidelização de clientes realizadas pela Agência José Seabra da CAIXA. Como forma de obter o objetivo proposto, foi realizada uma construção da base teórica a cerca do tema abordado, para que desta maneira ao final deste trabalho, pudessem ser correlacionados os conceitos dos principais autores à prática da empresa na construção de seus relacionamentos com os clientes. A CAIXA pode ser constatada como uma empresa que possui grande influência no mercado bancário brasileiro, visto que a mesma tem uma certeira de clientes constituída de milhões de brasileiros. Desta forma, através de um estudo de caso neste banco, pode-se constatar bastante convergência entre a base teórica dissertada e as práticas realizadas na empresa, como o uso do CRM e de todos os processos que compõe a técnica de Identificar, Interagir, Diferenciar e Personalizar, assim como a prática da segmentação do mercado-alvo e a utilização de uma política de retenção dos clientes. As informações necessárias para a análise final foram adquiridas por meio do site oficial da instituição, de documentos da CAIXA a cerca da gestão de relacionamento com os clientes e uma entrevista semiestruturada com um dos gerentes de relacionamento da agência. A seguinte monografia caracteriza-se por ser uma pesquisa exploratória qualitativa, seguido de uma estrutura com pesquisa bibliográfica e finalizado com um estudo de caso.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-29T19:11:47Z No. of bitstreams: 1 20601116.pdf: 574984 bytes, checksum: d6677e449939e1c712ac247e4c62b0ef (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-16T18:18:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20601116.pdf: 574984 bytes, checksum: d6677e449939e1c712ac247e4c62b0ef (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-16T18:18:09Z (GMT). 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A presente monografia teve o marketing de relacionamento como tema e como objetivo geral a análise das estratégias de fidelização de clientes realizadas pela Agência José Seabra da CAIXA. Como forma de obter o objetivo proposto, foi realizada uma construção da base teórica a cerca do tema abordado, para que desta maneira ao final deste trabalho, pudessem ser correlacionados os conceitos dos principais autores à prática da empresa na construção de seus relacionamentos com os clientes. A CAIXA pode ser constatada como uma empresa que possui grande influência no mercado bancário brasileiro, visto que a mesma tem uma certeira de clientes constituída de milhões de brasileiros. Desta forma, através de um estudo de caso neste banco, pode-se constatar bastante convergência entre a base teórica dissertada e as práticas realizadas na empresa, como o uso do CRM e de todos os processos que compõe a técnica de Identificar, Interagir, Diferenciar e Personalizar, assim como a prática da segmentação do mercado-alvo e a utilização de uma política de retenção dos clientes. As informações necessárias para a análise final foram adquiridas por meio do site oficial da instituição, de documentos da CAIXA a cerca da gestão de relacionamento com os clientes e uma entrevista semiestruturada com um dos gerentes de relacionamento da agência. A seguinte monografia caracteriza-se por ser uma pesquisa exploratória qualitativa, seguido de uma estrutura com pesquisa bibliográfica e finalizado com um estudo de caso. |
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