Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12721 |
Resumo: | A presente pesquisa tem como objetivo indicar os motivos que levam os consumidores do Distrito Federal a optarem por uma academia de ginástica ao invés de outras. Foi-se utilizado autores que escreveram sobre o Comportamento do Consumidor como Referencial Teórico, além de fatores que influenciam no processo de decisão de compra e teorias e históricos sobre academias no geral, e no Distrito Federal. A pesquisa foi descritiva e método quantitativo, buscando uma amostra o mais possível da realidade. Foi aplicado um questionário na internet, pelo aplicativo “Google Forms”, buscando alcançar o maior número possível de respostas de frequentadores de academias. Com a análise de dados realizada, foi-se possível perceber que o maior motivo de escolha de academias no DF é a estética, seguida do preço e da localização. Os quatro fatores de decisão, pessoal, social, cultural e psicológicos possuem influencia no comportamento de compra, porém, pôde-se concluir que o fator com maior relevância na hora da escolha de uma academia, foi o fator pessoal. Pôde-se identificar o perfil dos consumidores desse ramo, sendo esse, pessoas solteiras, de menos de vinte anos até entre vinte e trintas anos, em sua maioria, com rendas familiares consideradas altas, entre R$5.000,00 e mais de R$15.000,00. |
id |
CEUB_785c62006d818f13f7d45e2d9573fe57 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/12721 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Magalhães, Pedro Henrique Jaber deGagliardi, Erika Costa2018-10-08T18:13:59Z2018-10-08T18:13:59Z2018-10-082018-05-30MAGALHÃES, Pedro Henrique Jaber de. Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal. 2018. 28 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12721A presente pesquisa tem como objetivo indicar os motivos que levam os consumidores do Distrito Federal a optarem por uma academia de ginástica ao invés de outras. Foi-se utilizado autores que escreveram sobre o Comportamento do Consumidor como Referencial Teórico, além de fatores que influenciam no processo de decisão de compra e teorias e históricos sobre academias no geral, e no Distrito Federal. A pesquisa foi descritiva e método quantitativo, buscando uma amostra o mais possível da realidade. Foi aplicado um questionário na internet, pelo aplicativo “Google Forms”, buscando alcançar o maior número possível de respostas de frequentadores de academias. Com a análise de dados realizada, foi-se possível perceber que o maior motivo de escolha de academias no DF é a estética, seguida do preço e da localização. Os quatro fatores de decisão, pessoal, social, cultural e psicológicos possuem influencia no comportamento de compra, porém, pôde-se concluir que o fator com maior relevância na hora da escolha de uma academia, foi o fator pessoal. Pôde-se identificar o perfil dos consumidores desse ramo, sendo esse, pessoas solteiras, de menos de vinte anos até entre vinte e trintas anos, em sua maioria, com rendas familiares consideradas altas, entre R$5.000,00 e mais de R$15.000,00.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-10-08T17:04:02Z No. of bitstreams: 1 21306822.pdf: 403755 bytes, checksum: 5d3ca44b634c6ce1b3b6f73ee11c4d3d (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-10-08T18:13:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21306822.pdf: 403755 bytes, checksum: 5d3ca44b634c6ce1b3b6f73ee11c4d3d (MD5)Made available in DSpace on 2018-10-08T18:13:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21306822.pdf: 403755 bytes, checksum: 5d3ca44b634c6ce1b3b6f73ee11c4d3d (MD5) Previous issue date: 2018-05-30Comportamento do consumidorAcademia no Distrito FederalFator de influênciaComportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21306822.pdf21306822.pdfapplication/pdf403755https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/12721/1/21306822.pdf5d3ca44b634c6ce1b3b6f73ee11c4d3dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/12721/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21306822.pdf.txt21306822.pdf.txtExtracted texttext/plain46331https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/12721/3/21306822.pdf.txtdb114f98e9f829b6ee5463aa27b748b9MD53235/127212019-02-28 19:55:51.525oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-02-28T19:55:51Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal |
title |
Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal Magalhães, Pedro Henrique Jaber de Comportamento do consumidor Academia no Distrito Federal Fator de influência |
title_short |
Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal |
title_full |
Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal |
title_sort |
Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal |
author |
Magalhães, Pedro Henrique Jaber de |
author_facet |
Magalhães, Pedro Henrique Jaber de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magalhães, Pedro Henrique Jaber de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gagliardi, Erika Costa |
contributor_str_mv |
Gagliardi, Erika Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Academia no Distrito Federal Fator de influência |
topic |
Comportamento do consumidor Academia no Distrito Federal Fator de influência |
description |
A presente pesquisa tem como objetivo indicar os motivos que levam os consumidores do Distrito Federal a optarem por uma academia de ginástica ao invés de outras. Foi-se utilizado autores que escreveram sobre o Comportamento do Consumidor como Referencial Teórico, além de fatores que influenciam no processo de decisão de compra e teorias e históricos sobre academias no geral, e no Distrito Federal. A pesquisa foi descritiva e método quantitativo, buscando uma amostra o mais possível da realidade. Foi aplicado um questionário na internet, pelo aplicativo “Google Forms”, buscando alcançar o maior número possível de respostas de frequentadores de academias. Com a análise de dados realizada, foi-se possível perceber que o maior motivo de escolha de academias no DF é a estética, seguida do preço e da localização. Os quatro fatores de decisão, pessoal, social, cultural e psicológicos possuem influencia no comportamento de compra, porém, pôde-se concluir que o fator com maior relevância na hora da escolha de uma academia, foi o fator pessoal. Pôde-se identificar o perfil dos consumidores desse ramo, sendo esse, pessoas solteiras, de menos de vinte anos até entre vinte e trintas anos, em sua maioria, com rendas familiares consideradas altas, entre R$5.000,00 e mais de R$15.000,00. |
publishDate |
2018 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2018-05-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-10-08T18:13:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-10-08T18:13:59Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-10-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAGALHÃES, Pedro Henrique Jaber de. Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal. 2018. 28 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12721 |
identifier_str_mv |
MAGALHÃES, Pedro Henrique Jaber de. Comportamento do consumidor: motivos de escolha do consumidor em academias no Distrito Federal. 2018. 28 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12721 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/12721/1/21306822.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/12721/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/12721/3/21306822.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5d3ca44b634c6ce1b3b6f73ee11c4d3d 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 db114f98e9f829b6ee5463aa27b748b9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903911443628032 |