O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810
Resumo: A troca de informações que a globalização proporciona à sociedade, seja no âmbito econômico, social, cultural, tecnológico ou político. O comportamento do consumidor vem evoluindo ao longo do tempo, e por este motivo, o projeto têm por objetivo geral entender as ações das redes socais sobre o consumidor, este trabalho irá discutir como o marketing está associado ao comportamento do consumidor, pois é através dele que os consumidores fazem de suas necessidades um desejo de consumo. Buscando atingir o objetivo do projeto realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas. Desta forma é possível entender como ocorre o desenvolvimento de compra dos consumidores nas mídias sociais, as etapas iniciais e finais do processo de decisão, as características individuais e os fatores que influenciam na tomada de decisão, sendo que tais fatores são de suma importância para as organizações serem capazes de planejar estratégias.
id Krot_6d5333b7cd489fabe9bd28c74af53f8b
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38810
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociaisComportamento do consumidorMarketingMídias sociaisFatores influenciadoresA troca de informações que a globalização proporciona à sociedade, seja no âmbito econômico, social, cultural, tecnológico ou político. O comportamento do consumidor vem evoluindo ao longo do tempo, e por este motivo, o projeto têm por objetivo geral entender as ações das redes socais sobre o consumidor, este trabalho irá discutir como o marketing está associado ao comportamento do consumidor, pois é através dele que os consumidores fazem de suas necessidades um desejo de consumo. Buscando atingir o objetivo do projeto realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas. Desta forma é possível entender como ocorre o desenvolvimento de compra dos consumidores nas mídias sociais, as etapas iniciais e finais do processo de decisão, as características individuais e os fatores que influenciam na tomada de decisão, sendo que tais fatores são de suma importância para as organizações serem capazes de planejar estratégias.2022-04-01T18:01:22Z2022-04-01T18:01:22Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerqueporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-01T18:01:22Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38810Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-04-01T18:01:22falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-04-01T18:01:22Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
spellingShingle O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
Comportamento do consumidor
Marketing
Mídias sociais
Fatores influenciadores
title_short O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title_full O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title_fullStr O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title_full_unstemmed O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title_sort O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
author DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
author_facet DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marketing
Mídias sociais
Fatores influenciadores
topic Comportamento do consumidor
Marketing
Mídias sociais
Fatores influenciadores
description A troca de informações que a globalização proporciona à sociedade, seja no âmbito econômico, social, cultural, tecnológico ou político. O comportamento do consumidor vem evoluindo ao longo do tempo, e por este motivo, o projeto têm por objetivo geral entender as ações das redes socais sobre o consumidor, este trabalho irá discutir como o marketing está associado ao comportamento do consumidor, pois é através dele que os consumidores fazem de suas necessidades um desejo de consumo. Buscando atingir o objetivo do projeto realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas. Desta forma é possível entender como ocorre o desenvolvimento de compra dos consumidores nas mídias sociais, as etapas iniciais e finais do processo de decisão, as características individuais e os fatores que influenciam na tomada de decisão, sendo que tais fatores são de suma importância para as organizações serem capazes de planejar estratégias.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-04-01T18:01:22Z
2022-04-01T18:01:22Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672994585772032