O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810
Resumo: A troca de informações que a globalização proporciona à sociedade, seja no âmbito econômico, social, cultural, tecnológico ou político. O comportamento do consumidor vem evoluindo ao longo do tempo, e por este motivo, o projeto têm por objetivo geral entender as ações das redes socais sobre o consumidor, este trabalho irá discutir como o marketing está associado ao comportamento do consumidor, pois é através dele que os consumidores fazem de suas necessidades um desejo de consumo. Buscando atingir o objetivo do projeto realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas. Desta forma é possível entender como ocorre o desenvolvimento de compra dos consumidores nas mídias sociais, as etapas iniciais e finais do processo de decisão, as características individuais e os fatores que influenciam na tomada de decisão, sendo que tais fatores são de suma importância para as organizações serem capazes de planejar estratégias.
id Krot_6d5333b7cd489fabe9bd28c74af53f8b
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38810
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque2022-04-01T18:01:22Z2022-04-01T18:01:22Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810A troca de informações que a globalização proporciona à sociedade, seja no âmbito econômico, social, cultural, tecnológico ou político. O comportamento do consumidor vem evoluindo ao longo do tempo, e por este motivo, o projeto têm por objetivo geral entender as ações das redes socais sobre o consumidor, este trabalho irá discutir como o marketing está associado ao comportamento do consumidor, pois é através dele que os consumidores fazem de suas necessidades um desejo de consumo. Buscando atingir o objetivo do projeto realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas. Desta forma é possível entender como ocorre o desenvolvimento de compra dos consumidores nas mídias sociais, as etapas iniciais e finais do processo de decisão, as características individuais e os fatores que influenciam na tomada de decisão, sendo que tais fatores são de suma importância para as organizações serem capazes de planejar estratégias.Comportamento do consumidorMarketingMídias sociaisFatores influenciadoresO comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMAEDA_BEATRIZ_ALBUQUERQUE_DUARTE.pdfMAEDA_BEATRIZ_ALBUQUERQUE_DUARTE.pdfapplication/pdf364342https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38810/1/MAEDA_BEATRIZ_ALBUQUERQUE_DUARTE.pdfc8375d317b4128adebf9400a6734f320MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38810/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/388102022-04-01 15:01:22.321oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-04-01T18:01:22falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-04-01T18:01:22Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
spellingShingle O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
Comportamento do consumidor
Marketing
Mídias sociais
Fatores influenciadores
title_short O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title_full O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title_fullStr O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title_full_unstemmed O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
title_sort O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
author DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
author_facet DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marketing
Mídias sociais
Fatores influenciadores
topic Comportamento do consumidor
Marketing
Mídias sociais
Fatores influenciadores
description A troca de informações que a globalização proporciona à sociedade, seja no âmbito econômico, social, cultural, tecnológico ou político. O comportamento do consumidor vem evoluindo ao longo do tempo, e por este motivo, o projeto têm por objetivo geral entender as ações das redes socais sobre o consumidor, este trabalho irá discutir como o marketing está associado ao comportamento do consumidor, pois é através dele que os consumidores fazem de suas necessidades um desejo de consumo. Buscando atingir o objetivo do projeto realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas. Desta forma é possível entender como ocorre o desenvolvimento de compra dos consumidores nas mídias sociais, as etapas iniciais e finais do processo de decisão, as características individuais e os fatores que influenciam na tomada de decisão, sendo que tais fatores são de suma importância para as organizações serem capazes de planejar estratégias.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-01T18:01:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-04-01T18:01:22Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38810/1/MAEDA_BEATRIZ_ALBUQUERQUE_DUARTE.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38810/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c8375d317b4128adebf9400a6734f320
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460370241224704