O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810 |
Resumo: | A troca de informações que a globalização proporciona à sociedade, seja no âmbito econômico, social, cultural, tecnológico ou político. O comportamento do consumidor vem evoluindo ao longo do tempo, e por este motivo, o projeto têm por objetivo geral entender as ações das redes socais sobre o consumidor, este trabalho irá discutir como o marketing está associado ao comportamento do consumidor, pois é através dele que os consumidores fazem de suas necessidades um desejo de consumo. Buscando atingir o objetivo do projeto realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas. Desta forma é possível entender como ocorre o desenvolvimento de compra dos consumidores nas mídias sociais, as etapas iniciais e finais do processo de decisão, as características individuais e os fatores que influenciam na tomada de decisão, sendo que tais fatores são de suma importância para as organizações serem capazes de planejar estratégias. |
id |
Krot_6d5333b7cd489fabe9bd28c74af53f8b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38810 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque2022-04-01T18:01:22Z2022-04-01T18:01:22Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810A troca de informações que a globalização proporciona à sociedade, seja no âmbito econômico, social, cultural, tecnológico ou político. O comportamento do consumidor vem evoluindo ao longo do tempo, e por este motivo, o projeto têm por objetivo geral entender as ações das redes socais sobre o consumidor, este trabalho irá discutir como o marketing está associado ao comportamento do consumidor, pois é através dele que os consumidores fazem de suas necessidades um desejo de consumo. Buscando atingir o objetivo do projeto realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas. Desta forma é possível entender como ocorre o desenvolvimento de compra dos consumidores nas mídias sociais, as etapas iniciais e finais do processo de decisão, as características individuais e os fatores que influenciam na tomada de decisão, sendo que tais fatores são de suma importância para as organizações serem capazes de planejar estratégias.Comportamento do consumidorMarketingMídias sociaisFatores influenciadoresO comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMAEDA_BEATRIZ_ALBUQUERQUE_DUARTE.pdfMAEDA_BEATRIZ_ALBUQUERQUE_DUARTE.pdfapplication/pdf364342https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38810/1/MAEDA_BEATRIZ_ALBUQUERQUE_DUARTE.pdfc8375d317b4128adebf9400a6734f320MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38810/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/388102022-04-01 15:01:22.321oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-04-01T18:01:22falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-04-01T18:01:22Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais |
title |
O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais |
spellingShingle |
O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque Comportamento do consumidor Marketing Mídias sociais Fatores influenciadores |
title_short |
O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais |
title_full |
O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais |
title_fullStr |
O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais |
title_full_unstemmed |
O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais |
title_sort |
O comportamento dos consumidores com a influência das mídias sociais |
author |
DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque |
author_facet |
DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
DUARTE, Maeda Beatriz Albuquerque |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Marketing Mídias sociais Fatores influenciadores |
topic |
Comportamento do consumidor Marketing Mídias sociais Fatores influenciadores |
description |
A troca de informações que a globalização proporciona à sociedade, seja no âmbito econômico, social, cultural, tecnológico ou político. O comportamento do consumidor vem evoluindo ao longo do tempo, e por este motivo, o projeto têm por objetivo geral entender as ações das redes socais sobre o consumidor, este trabalho irá discutir como o marketing está associado ao comportamento do consumidor, pois é através dele que os consumidores fazem de suas necessidades um desejo de consumo. Buscando atingir o objetivo do projeto realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio de referências bibliográficas. Desta forma é possível entender como ocorre o desenvolvimento de compra dos consumidores nas mídias sociais, as etapas iniciais e finais do processo de decisão, as características individuais e os fatores que influenciam na tomada de decisão, sendo que tais fatores são de suma importância para as organizações serem capazes de planejar estratégias. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-01T18:01:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-04-01T18:01:22Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38810 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38810/1/MAEDA_BEATRIZ_ALBUQUERQUE_DUARTE.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38810/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c8375d317b4128adebf9400a6734f320 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460370241224704 |