O marketing de relacionamento como ferramenta de fidelização dos clientes na empresa Casa Bella Persianas e Decoração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lages, Caio Sales de Luna
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9166
Resumo: O tema abordado nesta monografia é o marketing de relacionamento como ferramenta de fidelização para os clientes da empresa CasaBella Persianas e Decoração. A partir do tema, preocupou-se no decorrer do trabalho em buscar questões que respondessem o problema de pesquisa, que é: quais estratégias devem ser desenvolvidas para que a CasaBella Persianas e Decoração fidelize seus clientes. Para tal, a metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica, a fim de verificar a literatura existente acerca do tema estudado, pesquisa de campo por meio de questionário aplicado aos clientes da empresa em questão e também observação a fim de estudar os fenômenos e fatos estudados, dos quais procurouse verificar se as questões teóricas estudadas predizem com a ocorrência da realidade. Verifica-se para que a empresa utilize o plano de marketing de relacionamento é preciso a qualidade de seus serviços, a satisfação de seus clientes, o alinhamento organizacional e um bom relacionamento com os stakeholders. Por meio das diversas estratégias e ferramentas de marketing de relacionamento estudadas para que a empresa fidelize seus clientes, é visto que as mais adequadas aos clientes da empresa são: Database marketing, CRM, telemarketing, member-get-member e programa de pontos. Por fim, percebe-se por meio da pesquisa que para que a empresa fidelize seus clientes por meio do marketing de relacionamento é preciso que ela utilize as estratégias e ferramentas em questão, a fim de gerar um relacionamento de longo prazo com seus clientes e, conseqüentemente, diferencial competitivo.
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Para tal, a metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica, a fim de verificar a literatura existente acerca do tema estudado, pesquisa de campo por meio de questionário aplicado aos clientes da empresa em questão e também observação a fim de estudar os fenômenos e fatos estudados, dos quais procurouse verificar se as questões teóricas estudadas predizem com a ocorrência da realidade. Verifica-se para que a empresa utilize o plano de marketing de relacionamento é preciso a qualidade de seus serviços, a satisfação de seus clientes, o alinhamento organizacional e um bom relacionamento com os stakeholders. Por meio das diversas estratégias e ferramentas de marketing de relacionamento estudadas para que a empresa fidelize seus clientes, é visto que as mais adequadas aos clientes da empresa são: Database marketing, CRM, telemarketing, member-get-member e programa de pontos. 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