Redes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitter

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Giovanna Peixoto
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7316
Resumo: O marketing digital vem crescendo muito, e para as marcas terem um bom relacionamento com seus consumidores através das mídias sociais Ele é fundamental. Este estudo consiste em entender a importância das mídias sociais no marketing digital e analisar o comportamento de algumas marcas nesse meio. Dessa forma, o presente trabalho baseou-se em uma pesquisa bibliográfica para compor o referencial teórico e em seguida em uma análise de postagens no Facebook e no Twitter das marcas Coca-Cola e Guaraná Antarctica a fim de entender como é feito o relacionamento e a interação das marcas nas redes.
id CEUB_cd47c3d82cba20b8a15333902d2d9fce
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/7316
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Braga, Giovanna PeixotoDiesel, Úrsula Betina2015-10-07T13:16:19Z2015-10-07T13:16:19Z2012-112012-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7316O marketing digital vem crescendo muito, e para as marcas terem um bom relacionamento com seus consumidores através das mídias sociais Ele é fundamental. Este estudo consiste em entender a importância das mídias sociais no marketing digital e analisar o comportamento de algumas marcas nesse meio. Dessa forma, o presente trabalho baseou-se em uma pesquisa bibliográfica para compor o referencial teórico e em seguida em uma análise de postagens no Facebook e no Twitter das marcas Coca-Cola e Guaraná Antarctica a fim de entender como é feito o relacionamento e a interação das marcas nas redes.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-10-07T13:16:19Z No. of bitstreams: 1 20977791.pdf: 3201876 bytes, checksum: 007e7d636c33865b1fcd849c9ce5a6f5 (MD5)Made available in DSpace on 2015-10-07T13:16:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20977791.pdf: 3201876 bytes, checksum: 007e7d636c33865b1fcd849c9ce5a6f5 (MD5) Previous issue date: 2012-11Marketing digitalMídia socialInteraçãoRelacionamentoCoca-ColaGuaraná AntarcticaRedes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitterinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20977791.pdf20977791.pdfapplication/pdf3201876https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7316/1/20977791.pdf007e7d636c33865b1fcd849c9ce5a6f5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7316/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20977791.pdf.txt20977791.pdf.txtExtracted texttext/plain81946https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7316/3/20977791.pdf.txtd9a71001ae729ed6291739aebbc55702MD53235/73162019-05-08 19:09:22.487oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-08T19:09:22Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Redes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitter
title Redes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitter
spellingShingle Redes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitter
Braga, Giovanna Peixoto
Marketing digital
Mídia social
Interação
Relacionamento
Coca-Cola
Guaraná Antarctica
title_short Redes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitter
title_full Redes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitter
title_fullStr Redes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitter
title_full_unstemmed Redes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitter
title_sort Redes sociais e marketing digital: uma análise das marcas Coca-Cola e Guaraná Antárctica no Facebook e Twitter
author Braga, Giovanna Peixoto
author_facet Braga, Giovanna Peixoto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Giovanna Peixoto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Diesel, Úrsula Betina
contributor_str_mv Diesel, Úrsula Betina
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Mídia social
Interação
Relacionamento
Coca-Cola
Guaraná Antarctica
topic Marketing digital
Mídia social
Interação
Relacionamento
Coca-Cola
Guaraná Antarctica
description O marketing digital vem crescendo muito, e para as marcas terem um bom relacionamento com seus consumidores através das mídias sociais Ele é fundamental. Este estudo consiste em entender a importância das mídias sociais no marketing digital e analisar o comportamento de algumas marcas nesse meio. Dessa forma, o presente trabalho baseou-se em uma pesquisa bibliográfica para compor o referencial teórico e em seguida em uma análise de postagens no Facebook e no Twitter das marcas Coca-Cola e Guaraná Antarctica a fim de entender como é feito o relacionamento e a interação das marcas nas redes.
publishDate 2012
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2012-11
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-07T13:16:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-10-07T13:16:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7316
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7316
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7316/1/20977791.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7316/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7316/3/20977791.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 007e7d636c33865b1fcd849c9ce5a6f5
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
d9a71001ae729ed6291739aebbc55702
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903882291118080