Marca: Guaraná Antárctica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cola, Fabíula
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29325
Resumo: O setor de bebidas é classificado em quatro categorias, água envasada bebidas tradicionais, bebidas não alcóolicas industrializadas e bebidas alcoólicas. No Brasil o setor de bebidas chega a aproximadamente 7% de participação no PIB nacional de acordo com a AFREBRAS (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil). Estimasse que no país existem mais de quatro mil fabricantes de bebidas. Com o intuito de analisar a formação de uma marca brasileira de sucesso, este estudo propôs avaliar todos os fatores de formação da marca Guaraná Antárctica. A marca é o ativo intangível mais valioso que as empresas possuem, a sua reputação no mercado é muito importante, pois cria impactos diretos à imagem desta de diversas formas, tais como o desempenho das empresas, as ações realizadas, aspectos de liderança perante os acionistas, fidelização dos clientes, entre outros. Ainda é forte a preferência pela marca, o que impacta diretamente a demanda pelo produto, porém a correlação com o preço, disponibilidade, distribuição, embalagem são importantes para adquirir a maior parte deste setor. Para atingir os objetivos propostos, verificaram-se através de analises de pesquisas realizadas a construção e evolução da marca do Guaraná Antarctica
id PUC_SP-1_76ff2eacc138e758cfd69090ad18b5cb
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/29325
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséCola, Fabíula2022-10-25T21:00:51Z2022-10-25T21:00:51Z2014-09-08Cola, Fabíula. Marca: Guaraná Antárctica. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29325O setor de bebidas é classificado em quatro categorias, água envasada bebidas tradicionais, bebidas não alcóolicas industrializadas e bebidas alcoólicas. No Brasil o setor de bebidas chega a aproximadamente 7% de participação no PIB nacional de acordo com a AFREBRAS (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil). Estimasse que no país existem mais de quatro mil fabricantes de bebidas. Com o intuito de analisar a formação de uma marca brasileira de sucesso, este estudo propôs avaliar todos os fatores de formação da marca Guaraná Antárctica. A marca é o ativo intangível mais valioso que as empresas possuem, a sua reputação no mercado é muito importante, pois cria impactos diretos à imagem desta de diversas formas, tais como o desempenho das empresas, as ações realizadas, aspectos de liderança perante os acionistas, fidelização dos clientes, entre outros. Ainda é forte a preferência pela marca, o que impacta diretamente a demanda pelo produto, porém a correlação com o preço, disponibilidade, distribuição, embalagem são importantes para adquirir a maior parte deste setor. Para atingir os objetivos propostos, verificaram-se através de analises de pesquisas realizadas a construção e evolução da marca do Guaraná AntarcticaporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarcaGuaranáGuaraná AntarcticaBebidasFormação da marcaMarca: Guaraná Antárcticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALFABÍULA COLA.pdfapplication/pdf13142767https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29325/1/FAB%c3%8dULA%20COLA.pdf915335bda1a57a70e85746bd9021ebd4MD51TEXTFABÍULA COLA.pdf.txtFABÍULA COLA.pdf.txtExtracted texttext/plain126629https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29325/2/FAB%c3%8dULA%20COLA.pdf.txtee69c6446429a0ddccc34aeb643f9ae9MD52THUMBNAILFABÍULA COLA.pdf.jpgFABÍULA COLA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1234https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29325/3/FAB%c3%8dULA%20COLA.pdf.jpg2028fbd7bfeac2488e3e823afa8a0b53MD53handle/293252022-10-26 01:02:20.656oai:repositorio.pucsp.br:handle/29325Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-10-26T04:02:20Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marca: Guaraná Antárctica
title Marca: Guaraná Antárctica
spellingShingle Marca: Guaraná Antárctica
Cola, Fabíula
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marca
Guaraná
Guaraná Antarctica
Bebidas
Formação da marca
title_short Marca: Guaraná Antárctica
title_full Marca: Guaraná Antárctica
title_fullStr Marca: Guaraná Antárctica
title_full_unstemmed Marca: Guaraná Antárctica
title_sort Marca: Guaraná Antárctica
author Cola, Fabíula
author_facet Cola, Fabíula
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Cola, Fabíula
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marca
Guaraná
Guaraná Antarctica
Bebidas
Formação da marca
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Guaraná
Guaraná Antarctica
Bebidas
Formação da marca
description O setor de bebidas é classificado em quatro categorias, água envasada bebidas tradicionais, bebidas não alcóolicas industrializadas e bebidas alcoólicas. No Brasil o setor de bebidas chega a aproximadamente 7% de participação no PIB nacional de acordo com a AFREBRAS (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil). Estimasse que no país existem mais de quatro mil fabricantes de bebidas. Com o intuito de analisar a formação de uma marca brasileira de sucesso, este estudo propôs avaliar todos os fatores de formação da marca Guaraná Antárctica. A marca é o ativo intangível mais valioso que as empresas possuem, a sua reputação no mercado é muito importante, pois cria impactos diretos à imagem desta de diversas formas, tais como o desempenho das empresas, as ações realizadas, aspectos de liderança perante os acionistas, fidelização dos clientes, entre outros. Ainda é forte a preferência pela marca, o que impacta diretamente a demanda pelo produto, porém a correlação com o preço, disponibilidade, distribuição, embalagem são importantes para adquirir a maior parte deste setor. Para atingir os objetivos propostos, verificaram-se através de analises de pesquisas realizadas a construção e evolução da marca do Guaraná Antarctica
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-09-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-10-25T21:00:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-10-25T21:00:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Cola, Fabíula. Marca: Guaraná Antárctica. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29325
identifier_str_mv Cola, Fabíula. Marca: Guaraná Antárctica. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29325
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29325/1/FAB%c3%8dULA%20COLA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29325/2/FAB%c3%8dULA%20COLA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29325/3/FAB%c3%8dULA%20COLA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 915335bda1a57a70e85746bd9021ebd4
ee69c6446429a0ddccc34aeb643f9ae9
2028fbd7bfeac2488e3e823afa8a0b53
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809278026277453824