Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5388 |
Resumo: | Este artigo apresenta o processo de decisão de compra, o comportamento do consumidor e o marketing de alimentos orgânicos de maneira a identificar como o consumidor experiencia a compra de alimentos orgânicos. Evidencia as fases de busca de informação, avaliação de alternativas e a compra em si, relacionando-as com um crescente segmento do mercado atual: os consumidores de alimentos orgânicos. Para atingir os objetivos do presente trabalho foi elaborado e aplicado um questionário com intuito de abordar questões referentes à quais são as principais fontes de busca de informações para a identificação e escolha de alimentos orgânicos, quais são os motivos e fatores de maior relevância no momento da compra, como o consumidor age diante de situações em que haja presença de fatores de interferência, entre outros. Em adição, também aborda a importância e atenção que empresas e organizações devem dar ao comportamento do consumidor e a um novo estilo de vida emergente representado por uma sociedade cada vez mais preocupada em cuidar da saúde e do corpo. |
id |
CEUB_cef1c3c94e3d70e546410ac392b59d45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/5388 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Santana, Gabriel Faria MachadoCordeiro, Marcelo Antônio Lisboa2014-09-05T14:02:17Z2014-09-05T14:02:17Z20142014-09-05https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5388Este artigo apresenta o processo de decisão de compra, o comportamento do consumidor e o marketing de alimentos orgânicos de maneira a identificar como o consumidor experiencia a compra de alimentos orgânicos. Evidencia as fases de busca de informação, avaliação de alternativas e a compra em si, relacionando-as com um crescente segmento do mercado atual: os consumidores de alimentos orgânicos. Para atingir os objetivos do presente trabalho foi elaborado e aplicado um questionário com intuito de abordar questões referentes à quais são as principais fontes de busca de informações para a identificação e escolha de alimentos orgânicos, quais são os motivos e fatores de maior relevância no momento da compra, como o consumidor age diante de situações em que haja presença de fatores de interferência, entre outros. Em adição, também aborda a importância e atenção que empresas e organizações devem dar ao comportamento do consumidor e a um novo estilo de vida emergente representado por uma sociedade cada vez mais preocupada em cuidar da saúde e do corpo.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-05T14:02:17Z No. of bitstreams: 1 21050211.pdf: 304340 bytes, checksum: 8d9c7a720f165af8df949cfb5fc6bfb3 (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-05T14:02:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21050211.pdf: 304340 bytes, checksum: 8d9c7a720f165af8df949cfb5fc6bfb3 (MD5)CompraComportamentoConsumidorOrgânicoComo o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21050211.pdf21050211.pdfapplication/pdf304340https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5388/1/21050211.pdf8d9c7a720f165af8df949cfb5fc6bfb3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5388/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21050211.pdf.txt21050211.pdf.txtExtracted texttext/plain52483https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5388/3/21050211.pdf.txt06da1bacedeb6ed12f89837dbcd98e5eMD53235/53882019-05-10 13:02:37.787oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-10T13:02:37Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos |
title |
Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos |
spellingShingle |
Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos Santana, Gabriel Faria Machado Compra Comportamento Consumidor Orgânico |
title_short |
Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos |
title_full |
Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos |
title_fullStr |
Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos |
title_full_unstemmed |
Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos |
title_sort |
Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos |
author |
Santana, Gabriel Faria Machado |
author_facet |
Santana, Gabriel Faria Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santana, Gabriel Faria Machado |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa |
contributor_str_mv |
Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Compra Comportamento Consumidor Orgânico |
topic |
Compra Comportamento Consumidor Orgânico |
description |
Este artigo apresenta o processo de decisão de compra, o comportamento do consumidor e o marketing de alimentos orgânicos de maneira a identificar como o consumidor experiencia a compra de alimentos orgânicos. Evidencia as fases de busca de informação, avaliação de alternativas e a compra em si, relacionando-as com um crescente segmento do mercado atual: os consumidores de alimentos orgânicos. Para atingir os objetivos do presente trabalho foi elaborado e aplicado um questionário com intuito de abordar questões referentes à quais são as principais fontes de busca de informações para a identificação e escolha de alimentos orgânicos, quais são os motivos e fatores de maior relevância no momento da compra, como o consumidor age diante de situações em que haja presença de fatores de interferência, entre outros. Em adição, também aborda a importância e atenção que empresas e organizações devem dar ao comportamento do consumidor e a um novo estilo de vida emergente representado por uma sociedade cada vez mais preocupada em cuidar da saúde e do corpo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2014-09-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-05T14:02:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-09-05T14:02:17Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5388 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5388 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5388/1/21050211.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5388/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5388/3/21050211.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8d9c7a720f165af8df949cfb5fc6bfb3 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 06da1bacedeb6ed12f89837dbcd98e5e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903872827719680 |