A megera domada e 10 coisas que eu odeio em você: da literatura clássica para o cinema sob uma perspectiva feminista
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14051 |
Resumo: | O cinema e a literatura possuem laços estreitos desde muito tempo devido às similaridades em relação às narrativas. Tal fato faz com que adaptações sejam realizadas, atraindo constantemente a atenção da crítica. Diversos fatores, muitas vezes relacionados à diferença de períodos históricos em que a adaptação e a obra original se passam, levam a uma alteração no texto de modo a adequar o filme a um novo contexto e período distintos. O presente trabalho tem como objetivo analisar os contextos históricos das obras A Megera Domada, peça de William Shakespeare de 1596 e o filme da Touchstone Pictures, dirigido por Gil Junger, 10 Coisas que Eu Odeio em Você, do ano de 1999. A pesquisa consiste em uma análise de conteúdo baseada nos estudos de Moraes, explicando os assuntos tratados nas obras, e em uma análise comparativa para esclarecer como o movimento feminista influenciou nas alterações feitas. |
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O presente trabalho tem como objetivo analisar os contextos históricos das obras A Megera Domada, peça de William Shakespeare de 1596 e o filme da Touchstone Pictures, dirigido por Gil Junger, 10 Coisas que Eu Odeio em Você, do ano de 1999. A pesquisa consiste em uma análise de conteúdo baseada nos estudos de Moraes, explicando os assuntos tratados nas obras, e em uma análise comparativa para esclarecer como o movimento feminista influenciou nas alterações feitas.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-23T11:11:13Z No. of bitstreams: 1 21706916.pdf: 1427724 bytes, checksum: e380dfad1380fd28e79ec50a302b097e (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-28T18:42:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21706916.pdf: 1427724 bytes, checksum: e380dfad1380fd28e79ec50a302b097e (MD5)Made available in DSpace on 2020-01-28T18:42:01Z (GMT). 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O cinema e a literatura possuem laços estreitos desde muito tempo devido às similaridades em relação às narrativas. Tal fato faz com que adaptações sejam realizadas, atraindo constantemente a atenção da crítica. Diversos fatores, muitas vezes relacionados à diferença de períodos históricos em que a adaptação e a obra original se passam, levam a uma alteração no texto de modo a adequar o filme a um novo contexto e período distintos. O presente trabalho tem como objetivo analisar os contextos históricos das obras A Megera Domada, peça de William Shakespeare de 1596 e o filme da Touchstone Pictures, dirigido por Gil Junger, 10 Coisas que Eu Odeio em Você, do ano de 1999. A pesquisa consiste em uma análise de conteúdo baseada nos estudos de Moraes, explicando os assuntos tratados nas obras, e em uma análise comparativa para esclarecer como o movimento feminista influenciou nas alterações feitas. |
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