Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483 |
Resumo: | O estudo foi realizado no intuito de identificar e analisar ações de marketing que foram utilizadas pelo candidato a deputado distrital Wellington Luís. Para uma campanha eleitoral ter chances de vitórias, ela precisa ser bem estruturada e elabora-la sem o auxilio de uma assessoria em marketing político é inadmissível hoje em dia. Wellington Luís, por falta de recursos financeiros, não teve o auxílio de um profissional de marketing. Pesquisas quantitativas e qualitativas, planejamento de campanha, estratégias eleitorais e comunicação eleitoral são umas das ferramentas utilizadas pelo marketing eleitoral para obter a vitória. O marketing político e outros assuntos relacionados ao tema estão relatados através de pesquisas bibliográficas, qualitativas e também através do método dedutivo. Informações sobre a campanha do candidato foram coletadas através de entrevista com o mesmo, e juntamente com as pesquisas realizadas sobre o tema elaborou-se a análise da campanha de Wellington Luís. |
id |
CEUB_fc35a059ec1ca099f4c46777d21e7e90 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1483 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Silva, Paulo Fillipe da CunhaCastelo Branco, Gabriel2012-10-232012-10-30T14:45:11Z2013-05-09T20:09:56Z2012-10-232012-10-30T14:45:11Z2013-05-09T20:09:56Z2007-072007-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483O estudo foi realizado no intuito de identificar e analisar ações de marketing que foram utilizadas pelo candidato a deputado distrital Wellington Luís. Para uma campanha eleitoral ter chances de vitórias, ela precisa ser bem estruturada e elabora-la sem o auxilio de uma assessoria em marketing político é inadmissível hoje em dia. Wellington Luís, por falta de recursos financeiros, não teve o auxílio de um profissional de marketing. Pesquisas quantitativas e qualitativas, planejamento de campanha, estratégias eleitorais e comunicação eleitoral são umas das ferramentas utilizadas pelo marketing eleitoral para obter a vitória. O marketing político e outros assuntos relacionados ao tema estão relatados através de pesquisas bibliográficas, qualitativas e também através do método dedutivo. Informações sobre a campanha do candidato foram coletadas através de entrevista com o mesmo, e juntamente com as pesquisas realizadas sobre o tema elaborou-se a análise da campanha de Wellington Luís.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20419494.pdf.txt: 54993 bytes, checksum: 50623fd8141789f5081a2ad1aab055de (MD5) 20419494.pdf: 179827 bytes, checksum: 739b4a577464aa88f6701f0a5a3d9698 (MD5) Previous issue date: 2007-07Marketing políticoMarketing eleitoralCampanha eleitoralEstratégia eleitoralMarketingMarketing politico: analise de uma campanha eleitoralinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20419494.pdf.txtExtracted texttext/plain54993https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1483/1/20419494.pdf.txt50623fd8141789f5081a2ad1aab055deMD51ORIGINAL20419494.pdfapplication/pdf179827https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1483/2/20419494.pdf739b4a577464aa88f6701f0a5a3d9698MD52123456789/14832019-04-11 18:38:06.131oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1483Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T18:38:06Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral |
title |
Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral |
spellingShingle |
Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral Silva, Paulo Fillipe da Cunha Marketing político Marketing eleitoral Campanha eleitoral Estratégia eleitoral Marketing |
title_short |
Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral |
title_full |
Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral |
title_fullStr |
Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral |
title_full_unstemmed |
Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral |
title_sort |
Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral |
author |
Silva, Paulo Fillipe da Cunha |
author_facet |
Silva, Paulo Fillipe da Cunha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Paulo Fillipe da Cunha |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
contributor_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing político Marketing eleitoral Campanha eleitoral Estratégia eleitoral Marketing |
topic |
Marketing político Marketing eleitoral Campanha eleitoral Estratégia eleitoral Marketing |
description |
O estudo foi realizado no intuito de identificar e analisar ações de marketing que foram utilizadas pelo candidato a deputado distrital Wellington Luís. Para uma campanha eleitoral ter chances de vitórias, ela precisa ser bem estruturada e elabora-la sem o auxilio de uma assessoria em marketing político é inadmissível hoje em dia. Wellington Luís, por falta de recursos financeiros, não teve o auxílio de um profissional de marketing. Pesquisas quantitativas e qualitativas, planejamento de campanha, estratégias eleitorais e comunicação eleitoral são umas das ferramentas utilizadas pelo marketing eleitoral para obter a vitória. O marketing político e outros assuntos relacionados ao tema estão relatados através de pesquisas bibliográficas, qualitativas e também através do método dedutivo. Informações sobre a campanha do candidato foram coletadas através de entrevista com o mesmo, e juntamente com as pesquisas realizadas sobre o tema elaborou-se a análise da campanha de Wellington Luís. |
publishDate |
2007 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2007-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:45:11Z 2013-05-09T20:09:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:45:11Z 2013-05-09T20:09:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1483/1/20419494.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1483/2/20419494.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
50623fd8141789f5081a2ad1aab055de 739b4a577464aa88f6701f0a5a3d9698 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862582083584 |