Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205 |
Resumo: | É apresentado um panorama da atuação de professores de educação especial frente as atividades remotas durante o período da pandemia da Covid-19. Professores que atuam na modalidade foram ouvidos através de um questionário autoaplicado. Os resultados apontam os desafios da adoção de atividades nesse formato, principalmente na utilização dos recursos tecnológicos. Enquanto o trabalho docente se intensificou, a participação dos estudantes diminuiu, evidenciando o impacto negativo desse momento na educação de alunos com deficiência. |
id |
CNTE-1_bab7fcd533000e44960a43a0b79113f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1205 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotasEducação especial. Covid-19. Ensino remoto emergencial.É apresentado um panorama da atuação de professores de educação especial frente as atividades remotas durante o período da pandemia da Covid-19. Professores que atuam na modalidade foram ouvidos através de um questionário autoaplicado. Os resultados apontam os desafios da adoção de atividades nesse formato, principalmente na utilização dos recursos tecnológicos. Enquanto o trabalho docente se intensificou, a participação dos estudantes diminuiu, evidenciando o impacto negativo desse momento na educação de alunos com deficiência.CNTE2021-01-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/120510.22420/rde.v14i30.1205Retratos da Escola; v. 14 n. 30 (2020): Trabalho docente em tempos de pandemia; 824-8402238-439110.22420/rde.v14i30reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205/pdfCopyright (c) 2021 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessTorres, Josiane PereiraBorges, Adriana Araújo Pereira2022-09-16T02:40:22Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1205Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:50.892554Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas |
title |
Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas |
spellingShingle |
Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas Torres, Josiane Pereira Educação especial. Covid-19. Ensino remoto emergencial. |
title_short |
Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas |
title_full |
Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas |
title_fullStr |
Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas |
title_full_unstemmed |
Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas |
title_sort |
Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas |
author |
Torres, Josiane Pereira |
author_facet |
Torres, Josiane Pereira Borges, Adriana Araújo Pereira |
author_role |
author |
author2 |
Borges, Adriana Araújo Pereira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Torres, Josiane Pereira Borges, Adriana Araújo Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação especial. Covid-19. Ensino remoto emergencial. |
topic |
Educação especial. Covid-19. Ensino remoto emergencial. |
description |
É apresentado um panorama da atuação de professores de educação especial frente as atividades remotas durante o período da pandemia da Covid-19. Professores que atuam na modalidade foram ouvidos através de um questionário autoaplicado. Os resultados apontam os desafios da adoção de atividades nesse formato, principalmente na utilização dos recursos tecnológicos. Enquanto o trabalho docente se intensificou, a participação dos estudantes diminuiu, evidenciando o impacto negativo desse momento na educação de alunos com deficiência. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205 10.22420/rde.v14i30.1205 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v14i30.1205 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 14 n. 30 (2020): Trabalho docente em tempos de pandemia; 824-840 2238-4391 10.22420/rde.v14i30 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890343021707264 |