Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Torres, Josiane Pereira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Borges, Adriana Araújo Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205
Resumo: É apresentado um panorama da atuação de professores de educação especial frente as atividades remotas durante o período da pandemia da Covid-19. Professores que atuam na modalidade foram ouvidos através de um questionário autoaplicado. Os resultados apontam os desafios da adoção de atividades nesse formato, principalmente na utilização dos recursos tecnológicos. Enquanto o trabalho docente se intensificou, a participação dos estudantes diminuiu, evidenciando o impacto negativo desse momento na educação de alunos com deficiência.
id CNTE-1_bab7fcd533000e44960a43a0b79113f4
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1205
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotasEducação especial. Covid-19. Ensino remoto emergencial.É apresentado um panorama da atuação de professores de educação especial frente as atividades remotas durante o período da pandemia da Covid-19. Professores que atuam na modalidade foram ouvidos através de um questionário autoaplicado. Os resultados apontam os desafios da adoção de atividades nesse formato, principalmente na utilização dos recursos tecnológicos. Enquanto o trabalho docente se intensificou, a participação dos estudantes diminuiu, evidenciando o impacto negativo desse momento na educação de alunos com deficiência.CNTE2021-01-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/120510.22420/rde.v14i30.1205Retratos da Escola; v. 14 n. 30 (2020): Trabalho docente em tempos de pandemia; 824-8402238-439110.22420/rde.v14i30reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205/pdfCopyright (c) 2021 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessTorres, Josiane PereiraBorges, Adriana Araújo Pereira2022-09-16T02:40:22Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1205Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:50.892554Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas
title Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas
spellingShingle Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas
Torres, Josiane Pereira
Educação especial. Covid-19. Ensino remoto emergencial.
title_short Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas
title_full Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas
title_fullStr Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas
title_full_unstemmed Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas
title_sort Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas
author Torres, Josiane Pereira
author_facet Torres, Josiane Pereira
Borges, Adriana Araújo Pereira
author_role author
author2 Borges, Adriana Araújo Pereira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Torres, Josiane Pereira
Borges, Adriana Araújo Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação especial. Covid-19. Ensino remoto emergencial.
topic Educação especial. Covid-19. Ensino remoto emergencial.
description É apresentado um panorama da atuação de professores de educação especial frente as atividades remotas durante o período da pandemia da Covid-19. Professores que atuam na modalidade foram ouvidos através de um questionário autoaplicado. Os resultados apontam os desafios da adoção de atividades nesse formato, principalmente na utilização dos recursos tecnológicos. Enquanto o trabalho docente se intensificou, a participação dos estudantes diminuiu, evidenciando o impacto negativo desse momento na educação de alunos com deficiência.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205
10.22420/rde.v14i30.1205
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205
identifier_str_mv 10.22420/rde.v14i30.1205
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Retratos da Escola
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Retratos da Escola
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 14 n. 30 (2020): Trabalho docente em tempos de pandemia; 824-840
2238-4391
10.22420/rde.v14i30
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890343021707264