App No Bullying
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conpedi Law Review |
Texto Completo: | https://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/3674 |
Resumo: | Este artigo propõe análise da obrigação do ensino do Direito nos níveis fundamental e médio, para fomentar educação sistemática e cidadã de crianças e adolescentes, e facilitar eventual revisão do currículo dos cursos jurídicos. A lei antibullying (Lei n. 13.185/2015) insere-se nesse contexto, pois obriga as escolas a desenvolverem programas efetivos de combate ao bullying. O problema é como realizar isso de maneira ativa e conectada com os interesses dos alunos contemporâneos. O aplicativo No Bullying foi desenvolvido a partir de projeto de pesquisa de metodologias inovadoras de ensino jurídico e permite uma educação sistemática e conectada a atualidade. |
id |
CONPEDI-4_3e917c0118c9d4fcc0a6d33a5cf242d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.indexlaw.org:article/3674 |
network_acronym_str |
CONPEDI-4 |
network_name_str |
Conpedi Law Review |
repository_id_str |
|
spelling |
App No BullyingEnsino do DireitoMetodologiaInovaçãoBullyingAplicativoEste artigo propõe análise da obrigação do ensino do Direito nos níveis fundamental e médio, para fomentar educação sistemática e cidadã de crianças e adolescentes, e facilitar eventual revisão do currículo dos cursos jurídicos. A lei antibullying (Lei n. 13.185/2015) insere-se nesse contexto, pois obriga as escolas a desenvolverem programas efetivos de combate ao bullying. O problema é como realizar isso de maneira ativa e conectada com os interesses dos alunos contemporâneos. O aplicativo No Bullying foi desenvolvido a partir de projeto de pesquisa de metodologias inovadoras de ensino jurídico e permite uma educação sistemática e conectada a atualidade.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI2017-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/367410.26668/2448-3931_conpedilawreview/2017.v3i1.3674Conpedi Law Review; v. 3 n. 1 (2017): JANEIRO-JUNHO; 01-212448-39312448-3931reponame:Conpedi Law Reviewinstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttps://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/3674/pdfCopyright (c) 2017 Frederico Andrade Gabrichinfo:eu-repo/semantics/openAccessGabrich, Frederico Andrade2018-02-09T12:26:37Zoai:ojs.indexlaw.org:article/3674Revistahttps://www.indexlaw.org/index.php/conpedireviewONGhttps://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/oaipublicacao@conpedi.org.br||indexlawjournals@gmail.com2448-39312448-3931opendoar:2018-02-09T12:26:37Conpedi Law Review - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
App No Bullying |
title |
App No Bullying |
spellingShingle |
App No Bullying Gabrich, Frederico Andrade Ensino do Direito Metodologia Inovação Bullying Aplicativo |
title_short |
App No Bullying |
title_full |
App No Bullying |
title_fullStr |
App No Bullying |
title_full_unstemmed |
App No Bullying |
title_sort |
App No Bullying |
author |
Gabrich, Frederico Andrade |
author_facet |
Gabrich, Frederico Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gabrich, Frederico Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino do Direito Metodologia Inovação Bullying Aplicativo |
topic |
Ensino do Direito Metodologia Inovação Bullying Aplicativo |
description |
Este artigo propõe análise da obrigação do ensino do Direito nos níveis fundamental e médio, para fomentar educação sistemática e cidadã de crianças e adolescentes, e facilitar eventual revisão do currículo dos cursos jurídicos. A lei antibullying (Lei n. 13.185/2015) insere-se nesse contexto, pois obriga as escolas a desenvolverem programas efetivos de combate ao bullying. O problema é como realizar isso de maneira ativa e conectada com os interesses dos alunos contemporâneos. O aplicativo No Bullying foi desenvolvido a partir de projeto de pesquisa de metodologias inovadoras de ensino jurídico e permite uma educação sistemática e conectada a atualidade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/3674 10.26668/2448-3931_conpedilawreview/2017.v3i1.3674 |
url |
https://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/3674 |
identifier_str_mv |
10.26668/2448-3931_conpedilawreview/2017.v3i1.3674 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/3674/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Frederico Andrade Gabrich info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Frederico Andrade Gabrich |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI |
publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conpedi Law Review; v. 3 n. 1 (2017): JANEIRO-JUNHO; 01-21 2448-3931 2448-3931 reponame:Conpedi Law Review instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) instacron:CONPEDI |
instname_str |
Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) |
instacron_str |
CONPEDI |
institution |
CONPEDI |
reponame_str |
Conpedi Law Review |
collection |
Conpedi Law Review |
repository.name.fl_str_mv |
Conpedi Law Review - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) |
repository.mail.fl_str_mv |
publicacao@conpedi.org.br||indexlawjournals@gmail.com |
_version_ |
1809730145797275648 |