CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lemos, Ana Carolina Cunha
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Almeida, Andressa Menezes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321
Resumo: O presente relato aborda duas propostas remotas realizadas no contexto de trabalho remoto na Educação Infantil. As propostas buscaram articular natureza e linguagem artística, na perspectiva de incentivar a construção de memórias afetivas em tempos de pandemia (MAIA, 2020). Este período histórico, nos faz-nos pensar a relação homem-natureza, como unidade interdependente (FREIRE, 1996) e defender uma educação de crianças pequenas que considere suas condições biofílicas (TIRIBA, 2015). Desse modo, crianças pequenas realizaram suas produções a partir dessas orientações.
id CP2-1_669085cb43ff90d2be5a029bc32df3d3
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3321
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTILeducação infantilnaturezapandemiaO presente relato aborda duas propostas remotas realizadas no contexto de trabalho remoto na Educação Infantil. As propostas buscaram articular natureza e linguagem artística, na perspectiva de incentivar a construção de memórias afetivas em tempos de pandemia (MAIA, 2020). Este período histórico, nos faz-nos pensar a relação homem-natureza, como unidade interdependente (FREIRE, 1996) e defender uma educação de crianças pequenas que considere suas condições biofílicas (TIRIBA, 2015). Desse modo, crianças pequenas realizaram suas produções a partir dessas orientações.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321Práticas em Educação Infantil; v. 6 n. 7 (2021): 100 ANOS DE PAULO FREIRE: ENSINARAPRENDER COM/NAS INFÂNCIAS; 169-1762447-620Xreponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321/2247https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321/2248Lemos, Ana Carolina CunhaAlmeida, Andressa Menezesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-22T16:53:40Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3321Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-12-22T16:53:40Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
spellingShingle CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Lemos, Ana Carolina Cunha
educação infantil
natureza
pandemia
title_short CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_fullStr CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full_unstemmed CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_sort CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
author Lemos, Ana Carolina Cunha
author_facet Lemos, Ana Carolina Cunha
Almeida, Andressa Menezes
author_role author
author2 Almeida, Andressa Menezes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lemos, Ana Carolina Cunha
Almeida, Andressa Menezes
dc.subject.por.fl_str_mv educação infantil
natureza
pandemia
topic educação infantil
natureza
pandemia
description O presente relato aborda duas propostas remotas realizadas no contexto de trabalho remoto na Educação Infantil. As propostas buscaram articular natureza e linguagem artística, na perspectiva de incentivar a construção de memórias afetivas em tempos de pandemia (MAIA, 2020). Este período histórico, nos faz-nos pensar a relação homem-natureza, como unidade interdependente (FREIRE, 1996) e defender uma educação de crianças pequenas que considere suas condições biofílicas (TIRIBA, 2015). Desse modo, crianças pequenas realizaram suas produções a partir dessas orientações.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321/2247
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321/2248
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Práticas em Educação Infantil; v. 6 n. 7 (2021): 100 ANOS DE PAULO FREIRE: ENSINARAPRENDER COM/NAS INFÂNCIAS; 169-176
2447-620X
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178336784384