CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321 |
Resumo: | O presente relato aborda duas propostas remotas realizadas no contexto de trabalho remoto na Educação Infantil. As propostas buscaram articular natureza e linguagem artística, na perspectiva de incentivar a construção de memórias afetivas em tempos de pandemia (MAIA, 2020). Este período histórico, nos faz-nos pensar a relação homem-natureza, como unidade interdependente (FREIRE, 1996) e defender uma educação de crianças pequenas que considere suas condições biofílicas (TIRIBA, 2015). Desse modo, crianças pequenas realizaram suas produções a partir dessas orientações. |
id |
CP2-1_669085cb43ff90d2be5a029bc32df3d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3321 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTILeducação infantilnaturezapandemiaO presente relato aborda duas propostas remotas realizadas no contexto de trabalho remoto na Educação Infantil. As propostas buscaram articular natureza e linguagem artística, na perspectiva de incentivar a construção de memórias afetivas em tempos de pandemia (MAIA, 2020). Este período histórico, nos faz-nos pensar a relação homem-natureza, como unidade interdependente (FREIRE, 1996) e defender uma educação de crianças pequenas que considere suas condições biofílicas (TIRIBA, 2015). Desse modo, crianças pequenas realizaram suas produções a partir dessas orientações.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321Práticas em Educação Infantil; v. 6 n. 7 (2021): 100 ANOS DE PAULO FREIRE: ENSINARAPRENDER COM/NAS INFÂNCIAS; 169-1762447-620Xreponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321/2247https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321/2248Lemos, Ana Carolina CunhaAlmeida, Andressa Menezesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-22T16:53:40Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3321Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-12-22T16:53:40Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title |
CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
spellingShingle |
CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Lemos, Ana Carolina Cunha educação infantil natureza pandemia |
title_short |
CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_full |
CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_fullStr |
CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_full_unstemmed |
CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_sort |
CRIANÇA E NATUREZA: PROPOSTAS REMOTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
author |
Lemos, Ana Carolina Cunha |
author_facet |
Lemos, Ana Carolina Cunha Almeida, Andressa Menezes |
author_role |
author |
author2 |
Almeida, Andressa Menezes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lemos, Ana Carolina Cunha Almeida, Andressa Menezes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação infantil natureza pandemia |
topic |
educação infantil natureza pandemia |
description |
O presente relato aborda duas propostas remotas realizadas no contexto de trabalho remoto na Educação Infantil. As propostas buscaram articular natureza e linguagem artística, na perspectiva de incentivar a construção de memórias afetivas em tempos de pandemia (MAIA, 2020). Este período histórico, nos faz-nos pensar a relação homem-natureza, como unidade interdependente (FREIRE, 1996) e defender uma educação de crianças pequenas que considere suas condições biofílicas (TIRIBA, 2015). Desse modo, crianças pequenas realizaram suas produções a partir dessas orientações. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321/2247 https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/3321/2248 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práticas em Educação Infantil; v. 6 n. 7 (2021): 100 ANOS DE PAULO FREIRE: ENSINARAPRENDER COM/NAS INFÂNCIAS; 169-176 2447-620X reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042178336784384 |