Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira Júnior, João Mendes
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Gois, Tafarel de Carvalho, Fiaco, Reinaldo Moreira del, Andrade, Polyanna Peres
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
Texto Completo: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/42166
Resumo: Polyanna Peres Andrade - Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde. Secretaria Executiva. Brasília, DF, Brasil. Documento produzido em parceria ou por autor vinculado à Fiocruz/UNASUS, mas não consta à informação no documento.
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spelling Pereira Júnior, João MendesGois, Tafarel de CarvalhoFiaco, Reinaldo Moreira delAndrade, Polyanna Peres2020-07-09T12:43:32Z2020-07-09T12:43:32Z2018PEREIRA JÚNIOR, João Mendes et al. Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais. Revista Gestão, Inovação e Negócios, Anápolis, v.4, n.3, p.71-93, 2018.2447-8520https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/4216610.29246/2358-9868.2018v4i3.p71-93Polyanna Peres Andrade - Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde. Secretaria Executiva. Brasília, DF, Brasil. Documento produzido em parceria ou por autor vinculado à Fiocruz/UNASUS, mas não consta à informação no documento.Com a evolução tecnológica, a internet modificou a forma com as pessoas obtém informações e se comunicam, as propulsoras de interação social na web são as mídias sociais, possibilitando as empresas um meio de se relacionar com os seus clientes e para administrar esse conjunto de informações o marketing digital ganha espaço no âmbito organizacional. A pesquisa abordará os fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais, detectando alguns elementos que promovem a interação entre cliente e empresa. Na metodologia foram empregadas como técnica de pesquisa a descritiva e bibliográfica e quanto a abordagem se configura como quantitativa. Para a coleta dos dados foi adotado uma pesquisa de campo, sendo utilizado a escala tipo Likert por meio de um questionário via Google Forms e aplicado no WhatApp e Facebook. O estudo apresenta aspectos do comportamento dos usuários, tais como suas preferências, mídias mais acessadas e o papel das empresas nas redes sociais.With the evolution of technology, the Internet has changed the way people get information and communicate, the drivers of social interaction on the web are social media, enabling companies a way to relate to their customers and to manage this set of information digital marketing gains space in the organizational scope. The research will address the factors that influence consumer behavior in social media, detecting some elements that promote the interaction between client and company. In the methodology the descriptive and bibliographic technique was used as research technique and the approach is quantitative. For the data collection a field survey was adopted, using the Likert type scale through a questionnaire via Google Forms and applied in WhatApp and Facebook. The study presents aspects of users' behavior, such as their preferences, most accessed media and the role of companies in social networks.Centro Universitário e Faculdade Projeção. Brasília, DF, Brasil.Centro Universitário e Faculdade Projeção. Brasília, DF, Brasil.Sem afiliação.Centro Universitário e Faculdade Projeção. Brasília, DF, Brasil.Centro Universitário e Faculdade Projeção. Brasília, DF, Brasil / Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde. Brasília, DF, Brasil.porCentro Universitário de AnápolisConsumer BehaviorSocial MediaSocial MarketingComportamento do consumidorMarketing digitalMídias sociaisConsumer behaviorDigital marketingSocial mediaComportamento do ConsumidorMídias SociaisMarketing SocialAnálise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociaisAnalysis of factors that influence consumer behavior in social mediainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)instacron:FIOCRUZLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; 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