Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
Texto Completo: | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/42166 |
Resumo: | Polyanna Peres Andrade - Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde. Secretaria Executiva. Brasília, DF, Brasil. Documento produzido em parceria ou por autor vinculado à Fiocruz/UNASUS, mas não consta à informação no documento. |
id |
CRUZ_c37ddaa3884df2f8c536f2da5762dfe4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.arca.fiocruz.br:icict/42166 |
network_acronym_str |
CRUZ |
network_name_str |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
repository_id_str |
2135 |
spelling |
Pereira Júnior, João MendesGois, Tafarel de CarvalhoFiaco, Reinaldo Moreira delAndrade, Polyanna Peres2020-07-09T12:43:32Z2020-07-09T12:43:32Z2018PEREIRA JÚNIOR, João Mendes et al. Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais. Revista Gestão, Inovação e Negócios, Anápolis, v.4, n.3, p.71-93, 2018.2447-8520https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/4216610.29246/2358-9868.2018v4i3.p71-93Polyanna Peres Andrade - Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde. Secretaria Executiva. Brasília, DF, Brasil. Documento produzido em parceria ou por autor vinculado à Fiocruz/UNASUS, mas não consta à informação no documento.Com a evolução tecnológica, a internet modificou a forma com as pessoas obtém informações e se comunicam, as propulsoras de interação social na web são as mídias sociais, possibilitando as empresas um meio de se relacionar com os seus clientes e para administrar esse conjunto de informações o marketing digital ganha espaço no âmbito organizacional. A pesquisa abordará os fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais, detectando alguns elementos que promovem a interação entre cliente e empresa. Na metodologia foram empregadas como técnica de pesquisa a descritiva e bibliográfica e quanto a abordagem se configura como quantitativa. Para a coleta dos dados foi adotado uma pesquisa de campo, sendo utilizado a escala tipo Likert por meio de um questionário via Google Forms e aplicado no WhatApp e Facebook. O estudo apresenta aspectos do comportamento dos usuários, tais como suas preferências, mídias mais acessadas e o papel das empresas nas redes sociais.With the evolution of technology, the Internet has changed the way people get information and communicate, the drivers of social interaction on the web are social media, enabling companies a way to relate to their customers and to manage this set of information digital marketing gains space in the organizational scope. The research will address the factors that influence consumer behavior in social media, detecting some elements that promote the interaction between client and company. In the methodology the descriptive and bibliographic technique was used as research technique and the approach is quantitative. For the data collection a field survey was adopted, using the Likert type scale through a questionnaire via Google Forms and applied in WhatApp and Facebook. The study presents aspects of users' behavior, such as their preferences, most accessed media and the role of companies in social networks.Centro Universitário e Faculdade Projeção. Brasília, DF, Brasil.Centro Universitário e Faculdade Projeção. Brasília, DF, Brasil.Sem afiliação.Centro Universitário e Faculdade Projeção. Brasília, DF, Brasil.Centro Universitário e Faculdade Projeção. Brasília, DF, Brasil / Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde. Brasília, DF, Brasil.porCentro Universitário de AnápolisConsumer BehaviorSocial MediaSocial MarketingComportamento do consumidorMarketing digitalMídias sociaisConsumer behaviorDigital marketingSocial mediaComportamento do ConsumidorMídias SociaisMarketing SocialAnálise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociaisAnalysis of factors that influence consumer behavior in social mediainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)instacron:FIOCRUZLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-83074https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/42166/1/license.txtd3e717dbb24bfc607ede047f44d29a0eMD51ORIGINALve_Joao_Pereira_Junior_etal.pdfve_Joao_Pereira_Junior_etal.pdfapplication/pdf2588408https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/42166/2/ve_Joao_Pereira_Junior_etal.pdf4cef7abc9589d82ed2568e2a7ecbb7cdMD52TEXTve_Joao_Pereira_Junior_etal.pdf.txtve_Joao_Pereira_Junior_etal.pdf.txtExtracted texttext/plain41645https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/42166/3/ve_Joao_Pereira_Junior_etal.pdf.txtdd63a069d72d50e9586b1c263fe6f0b6MD53icict/421662020-07-10 02:03:32.97oai:www.arca.fiocruz.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://www.arca.fiocruz.br/oai/requestrepositorio.arca@fiocruz.bropendoar:21352020-07-10T05:03:32Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Analysis of factors that influence consumer behavior in social media |
title |
Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais |
spellingShingle |
Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais Pereira Júnior, João Mendes Consumer Behavior Social Media Social Marketing Comportamento do consumidor Marketing digital Mídias sociais Consumer behavior Digital marketing Social media Comportamento do Consumidor Mídias Sociais Marketing Social |
title_short |
Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais |
title_full |
Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais |
title_fullStr |
Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais |
title_full_unstemmed |
Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais |
title_sort |
Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais |
author |
Pereira Júnior, João Mendes |
author_facet |
Pereira Júnior, João Mendes Gois, Tafarel de Carvalho Fiaco, Reinaldo Moreira del Andrade, Polyanna Peres |
author_role |
author |
author2 |
Gois, Tafarel de Carvalho Fiaco, Reinaldo Moreira del Andrade, Polyanna Peres |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira Júnior, João Mendes Gois, Tafarel de Carvalho Fiaco, Reinaldo Moreira del Andrade, Polyanna Peres |
dc.subject.mesh.pt_BR.fl_str_mv |
Consumer Behavior Social Media Social Marketing |
topic |
Consumer Behavior Social Media Social Marketing Comportamento do consumidor Marketing digital Mídias sociais Consumer behavior Digital marketing Social media Comportamento do Consumidor Mídias Sociais Marketing Social |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Marketing digital Mídias sociais |
dc.subject.en.pt_BR.fl_str_mv |
Consumer behavior Digital marketing Social media |
dc.subject.decs.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do Consumidor Mídias Sociais Marketing Social |
description |
Polyanna Peres Andrade - Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde. Secretaria Executiva. Brasília, DF, Brasil. Documento produzido em parceria ou por autor vinculado à Fiocruz/UNASUS, mas não consta à informação no documento. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-07-09T12:43:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-07-09T12:43:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PEREIRA JÚNIOR, João Mendes et al. Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais. Revista Gestão, Inovação e Negócios, Anápolis, v.4, n.3, p.71-93, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/42166 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
2447-8520 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.29246/2358-9868.2018v4i3.p71-93 |
identifier_str_mv |
PEREIRA JÚNIOR, João Mendes et al. Análise dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais. Revista Gestão, Inovação e Negócios, Anápolis, v.4, n.3, p.71-93, 2018. 2447-8520 10.29246/2358-9868.2018v4i3.p71-93 |
url |
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/42166 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário de Anápolis |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário de Anápolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) instacron:FIOCRUZ |
instname_str |
Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) |
instacron_str |
FIOCRUZ |
institution |
FIOCRUZ |
reponame_str |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
collection |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/42166/1/license.txt https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/42166/2/ve_Joao_Pereira_Junior_etal.pdf https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/42166/3/ve_Joao_Pereira_Junior_etal.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d3e717dbb24bfc607ede047f44d29a0e 4cef7abc9589d82ed2568e2a7ecbb7cd dd63a069d72d50e9586b1c263fe6f0b6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio.arca@fiocruz.br |
_version_ |
1813009265737072640 |