Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243 |
Resumo: | Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca apresenta à comunidade científica, na interface entre as políticas educacionais e as práticas educativas, artigos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras com objetivo de socializar o conhecimento acadêmico produzido, seja para induzir a produção de novos conhecimentos, seja com a finalidade de construção de um conjunto teórico sobre o campo do conhecimento. As temáticas dos artigos centram-se nos processos de aprender a ensinar e de ser professor, inerentes ao desenvolvimento profissional docente. Inserem-se, também, nas categorias de educar e formar, analisando aspectos da construção dos sujeitos sociais nos espaços intersubjetivos de formação. |
id |
EDUL-1_d5256684b435405b071a92d4e7179db3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1243 |
network_acronym_str |
EDUL-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formaçãoEducação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais.Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores.Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca apresenta à comunidade científica, na interface entre as políticas educacionais e as práticas educativas, artigos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras com objetivo de socializar o conhecimento acadêmico produzido, seja para induzir a produção de novos conhecimentos, seja com a finalidade de construção de um conjunto teórico sobre o campo do conhecimento. As temáticas dos artigos centram-se nos processos de aprender a ensinar e de ser professor, inerentes ao desenvolvimento profissional docente. Inserem-se, também, nas categorias de educar e formar, analisando aspectos da construção dos sujeitos sociais nos espaços intersubjetivos de formação.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2022-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/124310.58422/repesq.2021.e1243REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 32 (2021): FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM ESPAÇOS PEDAGÓGICOS DE FORMAÇÃO; 958-968 2177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243/1006https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGilberto, Irene Jeanete Lemos2023-06-20T21:58:49Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1243Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2023-06-20T21:58:49Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
spellingShingle |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação Gilberto, Irene Jeanete Lemos Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais. Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores. |
title_short |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title_full |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title_fullStr |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title_full_unstemmed |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title_sort |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
author |
Gilberto, Irene Jeanete Lemos |
author_facet |
Gilberto, Irene Jeanete Lemos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gilberto, Irene Jeanete Lemos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais. Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores. |
topic |
Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais. Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores. |
description |
Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca apresenta à comunidade científica, na interface entre as políticas educacionais e as práticas educativas, artigos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras com objetivo de socializar o conhecimento acadêmico produzido, seja para induzir a produção de novos conhecimentos, seja com a finalidade de construção de um conjunto teórico sobre o campo do conhecimento. As temáticas dos artigos centram-se nos processos de aprender a ensinar e de ser professor, inerentes ao desenvolvimento profissional docente. Inserem-se, também, nas categorias de educar e formar, analisando aspectos da construção dos sujeitos sociais nos espaços intersubjetivos de formação. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243 10.58422/repesq.2021.e1243 |
url |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243 |
identifier_str_mv |
10.58422/repesq.2021.e1243 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243/1006 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 32 (2021): FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM ESPAÇOS PEDAGÓGICOS DE FORMAÇÃO; 958-968 2177-1626 reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:EDUL |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
EDUL |
institution |
EDUL |
reponame_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
collection |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pesquiseduca@unisantos.br |
_version_ |
1793890353399463936 |