Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gilberto, Irene Jeanete Lemos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243
Resumo: Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca apresenta à comunidade científica, na interface entre as políticas educacionais e as práticas educativas, artigos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras com objetivo de socializar o conhecimento acadêmico produzido, seja para induzir a produção de novos conhecimentos, seja com a finalidade de construção de um conjunto teórico sobre o campo do conhecimento. As temáticas dos artigos centram-se nos processos de aprender a ensinar e de ser professor, inerentes ao desenvolvimento profissional docente. Inserem-se, também, nas categorias de educar e formar, analisando aspectos da construção dos sujeitos sociais nos espaços intersubjetivos de formação.
id EDUL-1_d5256684b435405b071a92d4e7179db3
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1243
network_acronym_str EDUL-1
network_name_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository_id_str
spelling Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formaçãoEducação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais.Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores.Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca apresenta à comunidade científica, na interface entre as políticas educacionais e as práticas educativas, artigos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras com objetivo de socializar o conhecimento acadêmico produzido, seja para induzir a produção de novos conhecimentos, seja com a finalidade de construção de um conjunto teórico sobre o campo do conhecimento. As temáticas dos artigos centram-se nos processos de aprender a ensinar e de ser professor, inerentes ao desenvolvimento profissional docente. Inserem-se, também, nas categorias de educar e formar, analisando aspectos da construção dos sujeitos sociais nos espaços intersubjetivos de formação.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2022-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/124310.58422/repesq.2021.e1243REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 32 (2021): FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM ESPAÇOS PEDAGÓGICOS DE FORMAÇÃO; 958-968 2177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243/1006https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGilberto, Irene Jeanete Lemos2023-06-20T21:58:49Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1243Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2023-06-20T21:58:49Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
title Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
spellingShingle Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
Gilberto, Irene Jeanete Lemos
Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais.
Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores.
title_short Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
title_full Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
title_fullStr Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
title_full_unstemmed Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
title_sort Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
author Gilberto, Irene Jeanete Lemos
author_facet Gilberto, Irene Jeanete Lemos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gilberto, Irene Jeanete Lemos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais.
Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores.
topic Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais.
Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores.
description Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca apresenta à comunidade científica, na interface entre as políticas educacionais e as práticas educativas, artigos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras com objetivo de socializar o conhecimento acadêmico produzido, seja para induzir a produção de novos conhecimentos, seja com a finalidade de construção de um conjunto teórico sobre o campo do conhecimento. As temáticas dos artigos centram-se nos processos de aprender a ensinar e de ser professor, inerentes ao desenvolvimento profissional docente. Inserem-se, também, nas categorias de educar e formar, analisando aspectos da construção dos sujeitos sociais nos espaços intersubjetivos de formação.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243
10.58422/repesq.2021.e1243
url https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243
identifier_str_mv 10.58422/repesq.2021.e1243
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243/1006
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 32 (2021): FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM ESPAÇOS PEDAGÓGICOS DE FORMAÇÃO; 958-968
2177-1626
reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:EDUL
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str EDUL
institution EDUL
reponame_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
collection Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv ||pesquiseduca@unisantos.br
_version_ 1793890353399463936