Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
DOI: | 10.58422/repesq.2021.e1243 |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243 |
Resumo: | Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca apresenta à comunidade científica, na interface entre as políticas educacionais e as práticas educativas, artigos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras com objetivo de socializar o conhecimento acadêmico produzido, seja para induzir a produção de novos conhecimentos, seja com a finalidade de construção de um conjunto teórico sobre o campo do conhecimento. As temáticas dos artigos centram-se nos processos de aprender a ensinar e de ser professor, inerentes ao desenvolvimento profissional docente. Inserem-se, também, nas categorias de educar e formar, analisando aspectos da construção dos sujeitos sociais nos espaços intersubjetivos de formação. |
id |
EDUL-1_d5256684b435405b071a92d4e7179db3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1243 |
network_acronym_str |
EDUL-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
spelling |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formaçãoEducação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais.Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores.Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca apresenta à comunidade científica, na interface entre as políticas educacionais e as práticas educativas, artigos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras com objetivo de socializar o conhecimento acadêmico produzido, seja para induzir a produção de novos conhecimentos, seja com a finalidade de construção de um conjunto teórico sobre o campo do conhecimento. As temáticas dos artigos centram-se nos processos de aprender a ensinar e de ser professor, inerentes ao desenvolvimento profissional docente. Inserem-se, também, nas categorias de educar e formar, analisando aspectos da construção dos sujeitos sociais nos espaços intersubjetivos de formação.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2022-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/124310.58422/repesq.2021.e1243REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 32 (2021): FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM ESPAÇOS PEDAGÓGICOS DE FORMAÇÃO; 958-968 2177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243/1006https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGilberto, Irene Jeanete Lemos2023-06-20T21:58:49Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1243Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2023-06-20T21:58:49Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
spellingShingle |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação Gilberto, Irene Jeanete Lemos Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais. Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores. Gilberto, Irene Jeanete Lemos Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais. Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores. |
title_short |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title_full |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title_fullStr |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title_full_unstemmed |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
title_sort |
Formação docente e práticas educacionais em espaços pedagógicos de formação |
author |
Gilberto, Irene Jeanete Lemos |
author_facet |
Gilberto, Irene Jeanete Lemos Gilberto, Irene Jeanete Lemos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gilberto, Irene Jeanete Lemos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais. Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores. |
topic |
Educação. Formação de Professores. Profissionalidade docente. Aprendizagem da docência. Políticas educacionais. Processos Formativos. Políticas educacionais. Valores. |
description |
Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca apresenta à comunidade científica, na interface entre as políticas educacionais e as práticas educativas, artigos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras com objetivo de socializar o conhecimento acadêmico produzido, seja para induzir a produção de novos conhecimentos, seja com a finalidade de construção de um conjunto teórico sobre o campo do conhecimento. As temáticas dos artigos centram-se nos processos de aprender a ensinar e de ser professor, inerentes ao desenvolvimento profissional docente. Inserem-se, também, nas categorias de educar e formar, analisando aspectos da construção dos sujeitos sociais nos espaços intersubjetivos de formação. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243 10.58422/repesq.2021.e1243 |
url |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243 |
identifier_str_mv |
10.58422/repesq.2021.e1243 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1243/1006 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 32 (2021): FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM ESPAÇOS PEDAGÓGICOS DE FORMAÇÃO; 958-968 2177-1626 reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:EDUL |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
EDUL |
institution |
EDUL |
reponame_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
collection |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pesquiseduca@unisantos.br |
_version_ |
1822179460098555904 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.58422/repesq.2021.e1243 |