O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CRIVELARO, L. P.
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: GARBIN, M. C., GALLANA, L. M. R., GÂMBARO, B., PEREIRA, N. R.
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/931742
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades apresentadas pelos alunos de cursos em EaD. Para tanto, utilizou-se dados extraídos de um questionário de inscrição para um curso on-line, em que era solicitado aos alunos que listassem seus maiores problemas com os cursos que já haviam feito. Puderam ser identificadas seis categorias de problemas com: AVA, tutor, técnicos, de organização, de colaboração e de conteúdo.
id EMBR_162e96c8aa174c03303f6c0c973f66f5
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/931742
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.Ensino à distânciaAmbientes virtuais de aprendizagemAmbiente MoodleDistance educationO objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades apresentadas pelos alunos de cursos em EaD. Para tanto, utilizou-se dados extraídos de um questionário de inscrição para um curso on-line, em que era solicitado aos alunos que listassem seus maiores problemas com os cursos que já haviam feito. Puderam ser identificadas seis categorias de problemas com: AVA, tutor, técnicos, de organização, de colaboração e de conteúdo.LANA PAULA CRIVELARO, FE/Unicamp; MÔNICA CRISTINA GARBIN, FE/Unicamp; LILIA MARIA REGINATO GALLANA, FE/Unicamp; BRUNO GÂMBARO, FE/Unicamp; NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA, FE/Unicamp.CRIVELARO, L. P.GARBIN, M. C.GALLANA, L. M. R.GÂMBARO, B.PEREIRA, N. R.2012-08-21T11:11:11Z2012-08-21T11:11:11Z2012-08-2120122017-05-25T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartp. 3-14.In: AMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (Org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/931742porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-15T23:16:56Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/931742Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-15T23:16:56falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-15T23:16:56Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.
title O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.
spellingShingle O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.
CRIVELARO, L. P.
Ensino à distância
Ambientes virtuais de aprendizagem
Ambiente Moodle
Distance education
title_short O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.
title_full O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.
title_fullStr O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.
title_full_unstemmed O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.
title_sort O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.
author CRIVELARO, L. P.
author_facet CRIVELARO, L. P.
GARBIN, M. C.
GALLANA, L. M. R.
GÂMBARO, B.
PEREIRA, N. R.
author_role author
author2 GARBIN, M. C.
GALLANA, L. M. R.
GÂMBARO, B.
PEREIRA, N. R.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv LANA PAULA CRIVELARO, FE/Unicamp; MÔNICA CRISTINA GARBIN, FE/Unicamp; LILIA MARIA REGINATO GALLANA, FE/Unicamp; BRUNO GÂMBARO, FE/Unicamp; NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA, FE/Unicamp.
dc.contributor.author.fl_str_mv CRIVELARO, L. P.
GARBIN, M. C.
GALLANA, L. M. R.
GÂMBARO, B.
PEREIRA, N. R.
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino à distância
Ambientes virtuais de aprendizagem
Ambiente Moodle
Distance education
topic Ensino à distância
Ambientes virtuais de aprendizagem
Ambiente Moodle
Distance education
description O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades apresentadas pelos alunos de cursos em EaD. Para tanto, utilizou-se dados extraídos de um questionário de inscrição para um curso on-line, em que era solicitado aos alunos que listassem seus maiores problemas com os cursos que já haviam feito. Puderam ser identificadas seis categorias de problemas com: AVA, tutor, técnicos, de organização, de colaboração e de conteúdo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-21T11:11:11Z
2012-08-21T11:11:11Z
2012-08-21
2012
2017-05-25T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: AMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (Org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/931742
identifier_str_mv In: AMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (Org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/931742
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv p. 3-14.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503367323549696