O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
Texto Completo: | http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/931742 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades apresentadas pelos alunos de cursos em EaD. Para tanto, utilizou-se dados extraídos de um questionário de inscrição para um curso on-line, em que era solicitado aos alunos que listassem seus maiores problemas com os cursos que já haviam feito. Puderam ser identificadas seis categorias de problemas com: AVA, tutor, técnicos, de organização, de colaboração e de conteúdo. |
id |
EMBR_162e96c8aa174c03303f6c0c973f66f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/931742 |
network_acronym_str |
EMBR |
network_name_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository_id_str |
2154 |
spelling |
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.Ensino à distânciaAmbientes virtuais de aprendizagemAmbiente MoodleDistance educationO objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades apresentadas pelos alunos de cursos em EaD. Para tanto, utilizou-se dados extraídos de um questionário de inscrição para um curso on-line, em que era solicitado aos alunos que listassem seus maiores problemas com os cursos que já haviam feito. Puderam ser identificadas seis categorias de problemas com: AVA, tutor, técnicos, de organização, de colaboração e de conteúdo.LANA PAULA CRIVELARO, FE/Unicamp; MÔNICA CRISTINA GARBIN, FE/Unicamp; LILIA MARIA REGINATO GALLANA, FE/Unicamp; BRUNO GÂMBARO, FE/Unicamp; NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA, FE/Unicamp.CRIVELARO, L. P.GARBIN, M. C.GALLANA, L. M. R.GÂMBARO, B.PEREIRA, N. R.2012-08-21T11:11:11Z2012-08-21T11:11:11Z2012-08-2120122017-05-25T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartp. 3-14.In: AMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (Org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/931742porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-15T23:16:56Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/931742Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-15T23:16:56falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-15T23:16:56Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. |
title |
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. |
spellingShingle |
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. CRIVELARO, L. P. Ensino à distância Ambientes virtuais de aprendizagem Ambiente Moodle Distance education |
title_short |
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. |
title_full |
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. |
title_fullStr |
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. |
title_full_unstemmed |
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. |
title_sort |
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. |
author |
CRIVELARO, L. P. |
author_facet |
CRIVELARO, L. P. GARBIN, M. C. GALLANA, L. M. R. GÂMBARO, B. PEREIRA, N. R. |
author_role |
author |
author2 |
GARBIN, M. C. GALLANA, L. M. R. GÂMBARO, B. PEREIRA, N. R. |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
LANA PAULA CRIVELARO, FE/Unicamp; MÔNICA CRISTINA GARBIN, FE/Unicamp; LILIA MARIA REGINATO GALLANA, FE/Unicamp; BRUNO GÂMBARO, FE/Unicamp; NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA, FE/Unicamp. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CRIVELARO, L. P. GARBIN, M. C. GALLANA, L. M. R. GÂMBARO, B. PEREIRA, N. R. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino à distância Ambientes virtuais de aprendizagem Ambiente Moodle Distance education |
topic |
Ensino à distância Ambientes virtuais de aprendizagem Ambiente Moodle Distance education |
description |
O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades apresentadas pelos alunos de cursos em EaD. Para tanto, utilizou-se dados extraídos de um questionário de inscrição para um curso on-line, em que era solicitado aos alunos que listassem seus maiores problemas com os cursos que já haviam feito. Puderam ser identificadas seis categorias de problemas com: AVA, tutor, técnicos, de organização, de colaboração e de conteúdo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-08-21T11:11:11Z 2012-08-21T11:11:11Z 2012-08-21 2012 2017-05-25T11:11:11Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
In: AMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (Org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/931742 |
identifier_str_mv |
In: AMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (Org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. |
url |
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/931742 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
p. 3-14. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) instacron:EMBRAPA |
instname_str |
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
instacron_str |
EMBRAPA |
institution |
EMBRAPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
collection |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
repository.mail.fl_str_mv |
cg-riaa@embrapa.br |
_version_ |
1794503367323549696 |