“OI MENINAS, TUDO BOM?”: A INFLUÊNCIA DO YOUTUBE NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DAS CRIANÇAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Amanda Boechat da
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Santos, Natália Contesini dos, Lopes, Paloma de Lavor, Cruz, Francelina de Queiroz Felipe da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/780
Resumo: A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e das organizações. Isso pode ser evidenciado no crescente número de crianças com acesso direto ao ambiente virtual por meio de computador, celular e tablet. Nesse sentido, este estudo busca compreender a influência das mídias sociais, em particular o YouTube, voltadas para o público infantil no comportamento de compra da criança. Assim, este estudo configura-se como pesquisa exploratória, de caráter qualitativo. Por meio da aplicação de questionários com pais e responsáveis por crianças entre 03 a 12 anos, foi possível identificar a percepção dos pais sobre ações do marketing digital nos canais do YouTube direcionados ao público infantil e analisar se estas ações influenciam o comportamento de compra das crianças.Palavras-chave: Consumo Infantil, Marketing Digital, Mídias Sociais.
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Por meio da aplicação de questionários com pais e responsáveis por crianças entre 03 a 12 anos, foi possível identificar a percepção dos pais sobre ações do marketing digital nos canais do YouTube direcionados ao público infantil e analisar se estas ações influenciam o comportamento de compra das crianças.Palavras-chave: Consumo Infantil, Marketing Digital, Mídias Sociais.FaSFSilva, Amanda Boechat daSantos, Natália Contesini dosLopes, Paloma de LavorCruz, Francelina de Queiroz Felipe da2021-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/78010.22408/reva602021780124-137Revista Valore; v. 6 (2021): Caderno Temático - Melhores Trabalhos - XVII SEGeT 2020; 124-1372526-043X2525-900810.22408/reva602021reponame:Revista Valore (Online)instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF)instacron:FASFporhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/780/535/*ref*/AMERICAN MARKETING ASSOCIATION. 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