Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Viviane Moura Rocha
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Comper, Victor Sampaio, Ferreira, Carlos Ronaldo Paes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GVcasos
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886
Resumo: A DOBRO, empresa de alimentos naturais e energéticos, iniciou suas atividades em dezembro de 2017 e, desde então, vem registrando expressivo crescimento na produção e comercialização de suas barras energéticas de café. Com apenas 2 anos de atuação no mercado, o produto já pode ser encontrado em mais de 530 pontos de venda no Brasil. Seus três sócios – Victor, Lucas e Pedro – dividem entre si as principais responsabilidades da gestão da DOBRO no seu dia-a-dia (Produção, Distribuição, Marketing e Finanças). O desafio de maior relevância para os três sócios, atualmente, é como levar adiante um modelo de distribuição do produto, em escala nacional, preservando uma margem operacional satisfatória sem prejudicar o forte ritmo de crescimento mensal que a DOBRO vem alcançando, desde o seu lançamento.
id FGV-5_67acb361f301ee913eec548eb1bac81a
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/80886
network_acronym_str FGV-5
network_name_str GVcasos
repository_id_str
spelling Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiroDistribuiçãoMarketingMétricasEmpreendedorismoStartupDistributionMetricsEntrepreneurshipA DOBRO, empresa de alimentos naturais e energéticos, iniciou suas atividades em dezembro de 2017 e, desde então, vem registrando expressivo crescimento na produção e comercialização de suas barras energéticas de café. Com apenas 2 anos de atuação no mercado, o produto já pode ser encontrado em mais de 530 pontos de venda no Brasil. Seus três sócios – Victor, Lucas e Pedro – dividem entre si as principais responsabilidades da gestão da DOBRO no seu dia-a-dia (Produção, Distribuição, Marketing e Finanças). O desafio de maior relevância para os três sócios, atualmente, é como levar adiante um modelo de distribuição do produto, em escala nacional, preservando uma margem operacional satisfatória sem prejudicar o forte ritmo de crescimento mensal que a DOBRO vem alcançando, desde o seu lançamento.FGV EAESP2020-02-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8088610.12660/gvcasosv10n1c1GVcasos; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c1Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c12179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886/77468Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Viviane Moura RochaComper, Victor SampaioFerreira, Carlos Ronaldo Paes2023-09-04T13:13:03Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/80886Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-04T13:13:03GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro
title Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro
spellingShingle Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro
Ferreira, Viviane Moura Rocha
Distribuição
Marketing
Métricas
Empreendedorismo
Startup
Distribution
Metrics
Entrepreneurship
title_short Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro
title_full Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro
title_fullStr Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro
title_full_unstemmed Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro
title_sort Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro
author Ferreira, Viviane Moura Rocha
author_facet Ferreira, Viviane Moura Rocha
Comper, Victor Sampaio
Ferreira, Carlos Ronaldo Paes
author_role author
author2 Comper, Victor Sampaio
Ferreira, Carlos Ronaldo Paes
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Viviane Moura Rocha
Comper, Victor Sampaio
Ferreira, Carlos Ronaldo Paes
dc.subject.por.fl_str_mv Distribuição
Marketing
Métricas
Empreendedorismo
Startup
Distribution
Metrics
Entrepreneurship
topic Distribuição
Marketing
Métricas
Empreendedorismo
Startup
Distribution
Metrics
Entrepreneurship
description A DOBRO, empresa de alimentos naturais e energéticos, iniciou suas atividades em dezembro de 2017 e, desde então, vem registrando expressivo crescimento na produção e comercialização de suas barras energéticas de café. Com apenas 2 anos de atuação no mercado, o produto já pode ser encontrado em mais de 530 pontos de venda no Brasil. Seus três sócios – Victor, Lucas e Pedro – dividem entre si as principais responsabilidades da gestão da DOBRO no seu dia-a-dia (Produção, Distribuição, Marketing e Finanças). O desafio de maior relevância para os três sócios, atualmente, é como levar adiante um modelo de distribuição do produto, em escala nacional, preservando uma margem operacional satisfatória sem prejudicar o forte ritmo de crescimento mensal que a DOBRO vem alcançando, desde o seu lançamento.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886
10.12660/gvcasosv10n1c1
url https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886
identifier_str_mv 10.12660/gvcasosv10n1c1
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886/77468
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
dc.source.none.fl_str_mv GVcasos; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c1
Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c1
2179-135X
reponame:GVcasos
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str GVcasos
collection GVcasos
repository.name.fl_str_mv GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||GVcasos.redacao@fgv.br
_version_ 1798943814957662208