Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886 |
Resumo: | A DOBRO, empresa de alimentos naturais e energéticos, iniciou suas atividades em dezembro de 2017 e, desde então, vem registrando expressivo crescimento na produção e comercialização de suas barras energéticas de café. Com apenas 2 anos de atuação no mercado, o produto já pode ser encontrado em mais de 530 pontos de venda no Brasil. Seus três sócios – Victor, Lucas e Pedro – dividem entre si as principais responsabilidades da gestão da DOBRO no seu dia-a-dia (Produção, Distribuição, Marketing e Finanças). O desafio de maior relevância para os três sócios, atualmente, é como levar adiante um modelo de distribuição do produto, em escala nacional, preservando uma margem operacional satisfatória sem prejudicar o forte ritmo de crescimento mensal que a DOBRO vem alcançando, desde o seu lançamento. |
id |
FGV-5_67acb361f301ee913eec548eb1bac81a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/80886 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiroDistribuiçãoMarketingMétricasEmpreendedorismoStartupDistributionMetricsEntrepreneurshipA DOBRO, empresa de alimentos naturais e energéticos, iniciou suas atividades em dezembro de 2017 e, desde então, vem registrando expressivo crescimento na produção e comercialização de suas barras energéticas de café. Com apenas 2 anos de atuação no mercado, o produto já pode ser encontrado em mais de 530 pontos de venda no Brasil. Seus três sócios – Victor, Lucas e Pedro – dividem entre si as principais responsabilidades da gestão da DOBRO no seu dia-a-dia (Produção, Distribuição, Marketing e Finanças). O desafio de maior relevância para os três sócios, atualmente, é como levar adiante um modelo de distribuição do produto, em escala nacional, preservando uma margem operacional satisfatória sem prejudicar o forte ritmo de crescimento mensal que a DOBRO vem alcançando, desde o seu lançamento.FGV EAESP2020-02-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/8088610.12660/gvcasosv10n1c1GVcasos; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c1Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c12179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886/77468Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Viviane Moura RochaComper, Victor SampaioFerreira, Carlos Ronaldo Paes2023-09-04T13:13:03Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/80886Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-04T13:13:03GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro |
title |
Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro |
spellingShingle |
Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro Ferreira, Viviane Moura Rocha Distribuição Marketing Métricas Empreendedorismo Startup Distribution Metrics Entrepreneurship |
title_short |
Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro |
title_full |
Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro |
title_fullStr |
Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro |
title_full_unstemmed |
Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro |
title_sort |
Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro |
author |
Ferreira, Viviane Moura Rocha |
author_facet |
Ferreira, Viviane Moura Rocha Comper, Victor Sampaio Ferreira, Carlos Ronaldo Paes |
author_role |
author |
author2 |
Comper, Victor Sampaio Ferreira, Carlos Ronaldo Paes |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Viviane Moura Rocha Comper, Victor Sampaio Ferreira, Carlos Ronaldo Paes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Distribuição Marketing Métricas Empreendedorismo Startup Distribution Metrics Entrepreneurship |
topic |
Distribuição Marketing Métricas Empreendedorismo Startup Distribution Metrics Entrepreneurship |
description |
A DOBRO, empresa de alimentos naturais e energéticos, iniciou suas atividades em dezembro de 2017 e, desde então, vem registrando expressivo crescimento na produção e comercialização de suas barras energéticas de café. Com apenas 2 anos de atuação no mercado, o produto já pode ser encontrado em mais de 530 pontos de venda no Brasil. Seus três sócios – Victor, Lucas e Pedro – dividem entre si as principais responsabilidades da gestão da DOBRO no seu dia-a-dia (Produção, Distribuição, Marketing e Finanças). O desafio de maior relevância para os três sócios, atualmente, é como levar adiante um modelo de distribuição do produto, em escala nacional, preservando uma margem operacional satisfatória sem prejudicar o forte ritmo de crescimento mensal que a DOBRO vem alcançando, desde o seu lançamento. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886 10.12660/gvcasosv10n1c1 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv10n1c1 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/80886/77468 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c1 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 10, No 1: janeiro-junho 2020; c1 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943814957662208 |