Projeto startup: Co.be co.bizzness experiens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Bruno Braga
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Iroldi, João Victor Régis
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31139
Resumo: O trabalho a seguir tem caráter não apenas acadêmico, mas sim profissional. O desenvolvimento do plano de negócio da co.be –co.bizzness experiens pode ser o início da implementação de um projeto empreendedor real dentro do mercado de startups, com agestão dos dois autores deste TCC. Aqui será descrito um estudo aprofundado sobre o que deve ser e o que deve se tornar a empresa em um futuro próximo, por meio de pesquisas e análises fundamentadas no Curso de Publicidade e Propaganda.A co.be é a startup que tem como objetivo conectar empresas e facilitar a tomada de decisão de empresários dentro dos processos de parceria estratégica. A ponte inteligente entre empresas em negócios B2B será feita pela plataforma da startup desenvolvida com esse intuito. Foi descoberta uma necessidade visível de otimizar estratégias de growth por meio de parcerias entre empresas. O propósito e o valor da co.be está diretamente ligado à resolução deste problema.Partindo desse pressuposto, foram realizados estudos de micro e macroambiente, pesquisa de campo qualitativa com o público alvo,desenvolvimento de produto e desenvolvimento de um plano de marketing com base nas análises aprofundadas para a validação e veiculação do modelo de negócio proposto. Com o auxílio das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de conclusões cabíveis referentes ao lançamento da empresa, descobrimos o formato ideal para a introdução da co.be no mercado de trabalho
id UPM_bf90a85a2127ebe54130476d7025f703
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/31139
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str 10277
spelling Fernandes, Bruno BragaIroldi, João Victor RégisBellicieri, Fernanda Nardy2023-01-16T15:31:55Z2023-01-16T15:31:55Z2022-06O trabalho a seguir tem caráter não apenas acadêmico, mas sim profissional. O desenvolvimento do plano de negócio da co.be –co.bizzness experiens pode ser o início da implementação de um projeto empreendedor real dentro do mercado de startups, com agestão dos dois autores deste TCC. Aqui será descrito um estudo aprofundado sobre o que deve ser e o que deve se tornar a empresa em um futuro próximo, por meio de pesquisas e análises fundamentadas no Curso de Publicidade e Propaganda.A co.be é a startup que tem como objetivo conectar empresas e facilitar a tomada de decisão de empresários dentro dos processos de parceria estratégica. A ponte inteligente entre empresas em negócios B2B será feita pela plataforma da startup desenvolvida com esse intuito. Foi descoberta uma necessidade visível de otimizar estratégias de growth por meio de parcerias entre empresas. O propósito e o valor da co.be está diretamente ligado à resolução deste problema.Partindo desse pressuposto, foram realizados estudos de micro e macroambiente, pesquisa de campo qualitativa com o público alvo,desenvolvimento de produto e desenvolvimento de um plano de marketing com base nas análises aprofundadas para a validação e veiculação do modelo de negócio proposto. Com o auxílio das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de conclusões cabíveis referentes ao lançamento da empresa, descobrimos o formato ideal para a introdução da co.be no mercado de trabalhoThe following work is not only academic, but professional. The development of the co.be business plan –co.bizzness experiens can be the beginning of the implementation of a real entrepreneurial project within the startup market, under the management of the two authors of this TCC. Here, an in-depth study will be described on what the company should be and what it should become in the near future, through research and analysis based on the Advertising and Marketing College.co.be is the startup that aims to connect companies and facilitate the decision-making of entrepreneurs within the processes of strategic partnership. The smart bridge between companies in B2B business will be made by the startup platform developed for this purpose. A visible need to optimize growth strategies through inter-company partnerships was discovered. The purpose and value of co.be is directly linked to solving this problem.Based on this assumption, micro and macro environment studies were carried out, qualitative field research with the target audience, product development and development of a marketing plan based on in-depth analyzes for the validation and dissemination of the proposed business model. With the help of the necessary tools for the development of reasonable conclusions regarding the launch of the company, we discovered the ideal format for the introduction of co.be in the job market.https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31139Universidade Presbiteriana MackenzieCentro de Comunicação e Letras (CCL)Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessempreendedorismoprojetostartuppublicidademarketingtecnologiaentrepreneurshipprojectstartuppublicitymarketingtechnologyProjeto startup: Co.be co.bizzness experiensinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEORIGINALPROJETO DE EMPREENDEDORISMO STARTUP_CO.BE - CO.BIZZNESS EXPERIENS.pdfPROJETO DE EMPREENDEDORISMO STARTUP_CO.BE - CO.BIZZNESS EXPERIENS.pdfapplication/pdf4354479https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/669e4fa8-0f02-4776-b8ac-7248b87ba789/download68e104d9331de6274c8e5772768f349fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81997https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/8c9c92b3-6bb0-4018-b398-2ec8be5cdc54/downloadfb735e1a8fa1feda568f1b61905f8d57MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/325f4462-a1f2-45e7-9dc9-a15adfe8dc4f/downloade39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52TEXTPROJETO DE EMPREENDEDORISMO STARTUP_CO.BE - CO.BIZZNESS EXPERIENS.pdf.txtPROJETO DE EMPREENDEDORISMO STARTUP_CO.BE - CO.BIZZNESS EXPERIENS.pdf.txtExtracted texttext/plain170842https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/88cb982b-88db-498a-b92e-1f7612bf2589/downloade645903087f4148d0c549f90d99038ddMD54THUMBNAILPROJETO DE EMPREENDEDORISMO STARTUP_CO.BE - CO.BIZZNESS EXPERIENS.pdf.jpgPROJETO DE EMPREENDEDORISMO STARTUP_CO.BE - CO.BIZZNESS EXPERIENS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1227https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/55efa095-ed97-4fde-976f-5fa2dc99f486/downloade00535d245634871a703749cd681f5aaMD5510899/311392023-01-17 01:03:04.003http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Braziloai:dspace.mackenzie.br:10899/31139https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772023-01-17T01:03:04Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projeto startup: Co.be co.bizzness experiens
title Projeto startup: Co.be co.bizzness experiens
spellingShingle Projeto startup: Co.be co.bizzness experiens
Fernandes, Bruno Braga
empreendedorismo
projeto
startup
publicidade
marketing
tecnologia
entrepreneurship
project
startup
publicity
marketing
technology
title_short Projeto startup: Co.be co.bizzness experiens
title_full Projeto startup: Co.be co.bizzness experiens
title_fullStr Projeto startup: Co.be co.bizzness experiens
title_full_unstemmed Projeto startup: Co.be co.bizzness experiens
title_sort Projeto startup: Co.be co.bizzness experiens
author Fernandes, Bruno Braga
author_facet Fernandes, Bruno Braga
Iroldi, João Victor Régis
author_role author
author2 Iroldi, João Victor Régis
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Bruno Braga
Iroldi, João Victor Régis
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bellicieri, Fernanda Nardy
contributor_str_mv Bellicieri, Fernanda Nardy
dc.subject.por.fl_str_mv empreendedorismo
projeto
startup
publicidade
marketing
tecnologia
entrepreneurship
project
startup
publicity
marketing
technology
topic empreendedorismo
projeto
startup
publicidade
marketing
tecnologia
entrepreneurship
project
startup
publicity
marketing
technology
description O trabalho a seguir tem caráter não apenas acadêmico, mas sim profissional. O desenvolvimento do plano de negócio da co.be –co.bizzness experiens pode ser o início da implementação de um projeto empreendedor real dentro do mercado de startups, com agestão dos dois autores deste TCC. Aqui será descrito um estudo aprofundado sobre o que deve ser e o que deve se tornar a empresa em um futuro próximo, por meio de pesquisas e análises fundamentadas no Curso de Publicidade e Propaganda.A co.be é a startup que tem como objetivo conectar empresas e facilitar a tomada de decisão de empresários dentro dos processos de parceria estratégica. A ponte inteligente entre empresas em negócios B2B será feita pela plataforma da startup desenvolvida com esse intuito. Foi descoberta uma necessidade visível de otimizar estratégias de growth por meio de parcerias entre empresas. O propósito e o valor da co.be está diretamente ligado à resolução deste problema.Partindo desse pressuposto, foram realizados estudos de micro e macroambiente, pesquisa de campo qualitativa com o público alvo,desenvolvimento de produto e desenvolvimento de um plano de marketing com base nas análises aprofundadas para a validação e veiculação do modelo de negócio proposto. Com o auxílio das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de conclusões cabíveis referentes ao lançamento da empresa, descobrimos o formato ideal para a introdução da co.be no mercado de trabalho
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-01-16T15:31:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-01-16T15:31:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31139
url https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31139
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Comunicação e Letras (CCL)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
bitstream.url.fl_str_mv https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/669e4fa8-0f02-4776-b8ac-7248b87ba789/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/8c9c92b3-6bb0-4018-b398-2ec8be5cdc54/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/325f4462-a1f2-45e7-9dc9-a15adfe8dc4f/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/88cb982b-88db-498a-b92e-1f7612bf2589/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/55efa095-ed97-4fde-976f-5fa2dc99f486/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 68e104d9331de6274c8e5772768f349f
fb735e1a8fa1feda568f1b61905f8d57
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
e645903087f4148d0c549f90d99038dd
e00535d245634871a703749cd681f5aa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.br
_version_ 1813820016009674752