O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Mauro Martins
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5802
Resumo: Esta monografia estuda a relação entre as cinco forças competitivas, conforme proposto pelo modelo de Michael Porter, tendo como base o caso da Indústria de refrigerantes no Brasil. Este caso está estruturado com base em dados e informações coletadas em pesquisas e trabalhos, artigos, publicações, empresas e institutos de pesquisa. Os dados e elementos sobre esta indústria formam o histórico, a evolução e seus principais marcos. A metodologia utilizada é a análise de casos. Também estão analisado, sob o ponto de vista mercadológico, o comportamento do consumidor, o levantamento de necessidades e posicionamento estratégico. Finalmente, são levantadas perspectivas do futuro desta indústria e as empresas que a compõem. Propõe-se no final, indicação de novos estudos nesta área
id FGV_1f5dda1364305b9929a3f5298c7e22d9
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5802
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Pereira, Mauro MartinsEscolas::EAESPSouza, Ricardo Fasti de2010-04-20T20:20:43Z2010-04-20T20:20:43Z2004-04-26PEREIRA, Mauro Martins. O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor: : . Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.http://hdl.handle.net/10438/5802Esta monografia estuda a relação entre as cinco forças competitivas, conforme proposto pelo modelo de Michael Porter, tendo como base o caso da Indústria de refrigerantes no Brasil. Este caso está estruturado com base em dados e informações coletadas em pesquisas e trabalhos, artigos, publicações, empresas e institutos de pesquisa. Os dados e elementos sobre esta indústria formam o histórico, a evolução e seus principais marcos. A metodologia utilizada é a análise de casos. Também estão analisado, sob o ponto de vista mercadológico, o comportamento do consumidor, o levantamento de necessidades e posicionamento estratégico. Finalmente, são levantadas perspectivas do futuro desta indústria e as empresas que a compõem. Propõe-se no final, indicação de novos estudos nesta áreaporAdministração mercadológicaAdministração de empresasBebidas - Indústria - BrasilRefrigerantes - Indústria - BrasilRefrigerantes - MercadoConcorrênciaComportamento do consumidorCompetitividade industrialO mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200401782.pdf1200401782.pdfapplication/pdf7565154https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6387e18f-05a4-41bb-a444-9955cb94a34d/downloadc159820070403fee0b147c5509f38843MD51TEXT1200401782.pdf.txt1200401782.pdf.txtExtracted texttext/plain102988https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0471854a-26f3-4392-823e-9a8d3d84b831/downloada036b4be81cd0f87fdf38455e4a5494fMD56THUMBNAIL1200401782.pdf.jpg1200401782.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1758https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d6ca075f-520c-4684-8eb3-d7fbfcd9473a/downloadb776d74ead8156ac04e4ceb144d124d0MD5710438/58022023-11-09 16:01:17.22open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5802https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T16:01:17Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor
title O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor
spellingShingle O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor
Pereira, Mauro Martins
Administração mercadológica
Administração de empresas
Bebidas - Indústria - Brasil
Refrigerantes - Indústria - Brasil
Refrigerantes - Mercado
Concorrência
Comportamento do consumidor
Competitividade industrial
title_short O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor
title_full O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor
title_fullStr O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor
title_full_unstemmed O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor
title_sort O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor
author Pereira, Mauro Martins
author_facet Pereira, Mauro Martins
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Mauro Martins
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Ricardo Fasti de
contributor_str_mv Souza, Ricardo Fasti de
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
topic Administração mercadológica
Administração de empresas
Bebidas - Indústria - Brasil
Refrigerantes - Indústria - Brasil
Refrigerantes - Mercado
Concorrência
Comportamento do consumidor
Competitividade industrial
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Bebidas - Indústria - Brasil
Refrigerantes - Indústria - Brasil
Refrigerantes - Mercado
Concorrência
Comportamento do consumidor
Competitividade industrial
description Esta monografia estuda a relação entre as cinco forças competitivas, conforme proposto pelo modelo de Michael Porter, tendo como base o caso da Indústria de refrigerantes no Brasil. Este caso está estruturado com base em dados e informações coletadas em pesquisas e trabalhos, artigos, publicações, empresas e institutos de pesquisa. Os dados e elementos sobre esta indústria formam o histórico, a evolução e seus principais marcos. A metodologia utilizada é a análise de casos. Também estão analisado, sob o ponto de vista mercadológico, o comportamento do consumidor, o levantamento de necessidades e posicionamento estratégico. Finalmente, são levantadas perspectivas do futuro desta indústria e as empresas que a compõem. Propõe-se no final, indicação de novos estudos nesta área
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004-04-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PEREIRA, Mauro Martins. O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor: : . Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5802
identifier_str_mv PEREIRA, Mauro Martins. O mercado brasileiro de refrigerantes: um estudo de caso a dinâmica competitiva da indústria de refrigerantes no Brasil: uma abordagem pelo modelo das cinco forças de Porter e o comportamento do consumidor: : . Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.
url http://hdl.handle.net/10438/5802
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6387e18f-05a4-41bb-a444-9955cb94a34d/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0471854a-26f3-4392-823e-9a8d3d84b831/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d6ca075f-520c-4684-8eb3-d7fbfcd9473a/download
bitstream.checksum.fl_str_mv c159820070403fee0b147c5509f38843
a036b4be81cd0f87fdf38455e4a5494f
b776d74ead8156ac04e4ceb144d124d0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797827412754432