O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farina, Milton Carlos
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4941
Resumo: Trata da verificação de como o cliente da empresa de previdência privada BrasilPrev avalia seu relacionamento com a empresa., por meio do modelo teórico proposto por Storbacka, Strandvik e Grõnroos (1994). O estudo avalia a dinâmica da qualidade do relacionamento por meio de várias conexões de conceitos: a) a conexão entre qualidade percebida do serviço e satisfação do cliente e a influência do conceito de valor percebido; b) a conexão entre satisfação do cliente e força do relacionamento e a influência dos conceitos de comprometimento e vínculos; c) a conexão entre a força e a longevidade do relacionamento e a influência das alternativas percebidas e dos episódios críticos; d) a conexão entre a longevidade do relacionamento e sua lucratividade e a influência da concentração do patronado e da configuração dos episódios. O estudo destaca e avalia o vínculo de confiança e sua influência na força do relacionamento. Os resultados empíricos confirmam o modelo de Storbacka et a/.(1994) e indicam a importância do vínculo confiança.
id FGV_6debcbf716cc745388cb912df70b3b18
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4941
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Farina, Milton CarlosEscolas::EAESPPereira, InêsBrito, Eliane Pereira ZamithLimeira, Tânia Maria Vidigal2010-04-20T20:15:11Z2010-04-20T20:15:11Z2002-12-12FARINA, Milton Carlos. O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.http://hdl.handle.net/10438/4941Trata da verificação de como o cliente da empresa de previdência privada BrasilPrev avalia seu relacionamento com a empresa., por meio do modelo teórico proposto por Storbacka, Strandvik e Grõnroos (1994). O estudo avalia a dinâmica da qualidade do relacionamento por meio de várias conexões de conceitos: a) a conexão entre qualidade percebida do serviço e satisfação do cliente e a influência do conceito de valor percebido; b) a conexão entre satisfação do cliente e força do relacionamento e a influência dos conceitos de comprometimento e vínculos; c) a conexão entre a força e a longevidade do relacionamento e a influência das alternativas percebidas e dos episódios críticos; d) a conexão entre a longevidade do relacionamento e sua lucratividade e a influência da concentração do patronado e da configuração dos episódios. O estudo destaca e avalia o vínculo de confiança e sua influência na força do relacionamento. Os resultados empíricos confirmam o modelo de Storbacka et a/.(1994) e indicam a importância do vínculo confiança.porMarketing de relacionamentoQualidade do relacionamentoSatisfação do clienteConfiançaForça do relacionamentoAdministração de empresasBrasilprev (Firma)Previdência privada - BrasilMarketing de relacionamentoSatisfação do consumidorO processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1200300517.pdf1200300517.pdfPDFapplication/pdf3591780https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e7a959ea-1d0d-4537-bf01-ef7c91830904/download6e21cf20e16a9c5c07145b639e5cd2d3MD51TEXT1200300517.pdf.txt1200300517.pdf.txtExtracted texttext/plain102865https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d5fe1fb1-a0e6-4385-9c54-635a4ef20f9e/download4551299faf95151cfa8643377812f9e3MD56THUMBNAIL1200300517.pdf.jpg1200300517.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1866https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a50ac222-ebce-4779-9f52-db7924e2b720/downloadcd9a68c56aedde6e4db14cfa5c172e3eMD5710438/49412023-11-08 19:49:34.287open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4941https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T19:49:34Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa
title O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa
spellingShingle O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa
Farina, Milton Carlos
Marketing de relacionamento
Qualidade do relacionamento
Satisfação do cliente
Confiança
Força do relacionamento
Administração de empresas
Brasilprev (Firma)
Previdência privada - Brasil
Marketing de relacionamento
Satisfação do consumidor
title_short O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa
title_full O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa
title_fullStr O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa
title_full_unstemmed O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa
title_sort O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa
author Farina, Milton Carlos
author_facet Farina, Milton Carlos
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Pereira, Inês
Brito, Eliane Pereira Zamith
dc.contributor.author.fl_str_mv Farina, Milton Carlos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Limeira, Tânia Maria Vidigal
contributor_str_mv Limeira, Tânia Maria Vidigal
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Qualidade do relacionamento
Satisfação do cliente
Confiança
Força do relacionamento
topic Marketing de relacionamento
Qualidade do relacionamento
Satisfação do cliente
Confiança
Força do relacionamento
Administração de empresas
Brasilprev (Firma)
Previdência privada - Brasil
Marketing de relacionamento
Satisfação do consumidor
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Brasilprev (Firma)
Previdência privada - Brasil
Marketing de relacionamento
Satisfação do consumidor
description Trata da verificação de como o cliente da empresa de previdência privada BrasilPrev avalia seu relacionamento com a empresa., por meio do modelo teórico proposto por Storbacka, Strandvik e Grõnroos (1994). O estudo avalia a dinâmica da qualidade do relacionamento por meio de várias conexões de conceitos: a) a conexão entre qualidade percebida do serviço e satisfação do cliente e a influência do conceito de valor percebido; b) a conexão entre satisfação do cliente e força do relacionamento e a influência dos conceitos de comprometimento e vínculos; c) a conexão entre a força e a longevidade do relacionamento e a influência das alternativas percebidas e dos episódios críticos; d) a conexão entre a longevidade do relacionamento e sua lucratividade e a influência da concentração do patronado e da configuração dos episódios. O estudo destaca e avalia o vínculo de confiança e sua influência na força do relacionamento. Os resultados empíricos confirmam o modelo de Storbacka et a/.(1994) e indicam a importância do vínculo confiança.
publishDate 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002-12-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:11Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FARINA, Milton Carlos. O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4941
identifier_str_mv FARINA, Milton Carlos. O processo de relacionamento entre a empresa de previdência privada Brasilprev e o cliente pessoa física: uma análise qualitativa. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.
url http://hdl.handle.net/10438/4941
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e7a959ea-1d0d-4537-bf01-ef7c91830904/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d5fe1fb1-a0e6-4385-9c54-635a4ef20f9e/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a50ac222-ebce-4779-9f52-db7924e2b720/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 6e21cf20e16a9c5c07145b639e5cd2d3
4551299faf95151cfa8643377812f9e3
cd9a68c56aedde6e4db14cfa5c172e3e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799582644161216512