Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/4909 |
Resumo: | The Electronic Commerce (EC) is already present in Brazilian retail of books. From this fact, the author studies and analyzes the impact of the EC in consumer services processes. In this study, the main characteristics, aspects and contributions of EC in these processes are analyzed. The author has made a case study of a company that, besides being present in the traditional commerce, has a great experience in the virtual environment. The presence of the company in ditTerent environments of commerce has given the possibility to analyze the impacts of the EC and to compare it with the traditional one. The author has also used the case study and the theoretical referential available to analyze the situation of the EC in the Brazilian retail of books, making . ble to reflect about the contributions 'of this commerce environment in the consumer services processes in Brazil. |
id |
FGV_ce3fba74ad8905df24810c32b42b3da1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/4909 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Marques, Érico VerasEscolas::EAESPReinhard, NicolauLimeira, Tânia Maria VidigalAlbertin, Alberto Luiz2010-04-20T20:15:07Z2010-04-20T20:15:07Z2001-09-04MARQUES, Érico Veras. Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.http://hdl.handle.net/10438/4909The Electronic Commerce (EC) is already present in Brazilian retail of books. From this fact, the author studies and analyzes the impact of the EC in consumer services processes. In this study, the main characteristics, aspects and contributions of EC in these processes are analyzed. The author has made a case study of a company that, besides being present in the traditional commerce, has a great experience in the virtual environment. The presence of the company in ditTerent environments of commerce has given the possibility to analyze the impacts of the EC and to compare it with the traditional one. The author has also used the case study and the theoretical referential available to analyze the situation of the EC in the Brazilian retail of books, making . ble to reflect about the contributions 'of this commerce environment in the consumer services processes in Brazil.O varejo de livros no Brasil já é marcado pela presença do Comércio Eletrônico, que tem causado grande impacto nos processos de atendimento ao consumidor. Partindo desta idéia, o autor, ao longo do trabalho, analisa as pnncipais características, aspectos e contribuições do CE para estes processos. Para realizar esta análise, o autor fez um estudo de caso em uma empresa atuante no ambiente tradicional, mas também com grande experiência no ambiente virtual. A atuação desta empresa nos dois ambientes e a sua grande experiência no mercado em estudo permitiu uma análise efetiva do impacto do CE nos processos de atendimento ao consumidor. A partir do estudo de caso, e à luz do referencial teórico disponível, o autor alisa a situação do CE no varejo de livros no Brasil, elaborando algumas reflexões sobre a contribuição deste' ambiente para os processos de atendimento ao consumidor.porConsumidorLivrariasAtendimentoAdministração de empresasComércio eletrônico - Brasil - Estudo de casosComércio varejista - BrasilLivros - Comércio - BrasilServiço ao cliente - Brasil - Estudo de casosClientes - ContatosUm estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200102390.pdf1200102390.pdfapplication/pdf20123972https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3146bea4-9b04-4750-a3ca-fdbe414db8e9/downloadb6ab33c907811ead18bc71105030f307MD51TEXT1200102390.pdf.txt1200102390.pdf.txtExtracted texttext/plain103497https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f270c8eb-1f34-400e-bacc-0d9ca0e60533/download84151b09a45d1174df17cbe019d85b74MD56THUMBNAIL1200102390.pdf.jpg1200102390.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1796https://repositorio.fgv.br/bitstreams/50056b1e-584a-447f-8da9-9b7bd035ddd4/download8d868e5e41798cc62b4bbc371473714fMD5710438/49092023-11-08 18:43:20.292open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4909https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T18:43:20Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro |
title |
Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro |
spellingShingle |
Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro Marques, Érico Veras Consumidor Livrarias Atendimento Administração de empresas Comércio eletrônico - Brasil - Estudo de casos Comércio varejista - Brasil Livros - Comércio - Brasil Serviço ao cliente - Brasil - Estudo de casos Clientes - Contatos |
title_short |
Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro |
title_full |
Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro |
title_fullStr |
Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro |
title_full_unstemmed |
Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro |
title_sort |
Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro |
author |
Marques, Érico Veras |
author_facet |
Marques, Érico Veras |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Reinhard, Nicolau Limeira, Tânia Maria Vidigal |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Érico Veras |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Albertin, Alberto Luiz |
contributor_str_mv |
Albertin, Alberto Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumidor Livrarias Atendimento |
topic |
Consumidor Livrarias Atendimento Administração de empresas Comércio eletrônico - Brasil - Estudo de casos Comércio varejista - Brasil Livros - Comércio - Brasil Serviço ao cliente - Brasil - Estudo de casos Clientes - Contatos |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico - Brasil - Estudo de casos Comércio varejista - Brasil Livros - Comércio - Brasil Serviço ao cliente - Brasil - Estudo de casos Clientes - Contatos |
description |
The Electronic Commerce (EC) is already present in Brazilian retail of books. From this fact, the author studies and analyzes the impact of the EC in consumer services processes. In this study, the main characteristics, aspects and contributions of EC in these processes are analyzed. The author has made a case study of a company that, besides being present in the traditional commerce, has a great experience in the virtual environment. The presence of the company in ditTerent environments of commerce has given the possibility to analyze the impacts of the EC and to compare it with the traditional one. The author has also used the case study and the theoretical referential available to analyze the situation of the EC in the Brazilian retail of books, making . ble to reflect about the contributions 'of this commerce environment in the consumer services processes in Brazil. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001-09-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MARQUES, Érico Veras. Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/4909 |
identifier_str_mv |
MARQUES, Érico Veras. Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/4909 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3146bea4-9b04-4750-a3ca-fdbe414db8e9/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f270c8eb-1f34-400e-bacc-0d9ca0e60533/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/50056b1e-584a-447f-8da9-9b7bd035ddd4/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b6ab33c907811ead18bc71105030f307 84151b09a45d1174df17cbe019d85b74 8d868e5e41798cc62b4bbc371473714f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802749864297103360 |