INDISCIPLINA NA ESCOLA, SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS E A LEI HARFOUCHE – ANÁLISE A PARTIR DOS DIREITOS HUMANOS
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/915 |
Resumo: | Na atualidade tem-se verificado corriqueiramente situações de indisciplina escolar, a qual tem sido meio de impasses para os professores e pedagogos, por isso, fundamentando pelo aumento da indisciplina das crianças e dos adolescentes nas escolas, o que poderia ocorrer por diversas causas, o Estado de Mato Grosso do Sul instituiu a Lei Estadual denominada “Lei Harfouche”, a qual trouxe diretrizes de penalização para atos de indisciplina cometidos por alunos dentro das escolas. A referida lei é controversa no Estado, sobre ela recai diversas discussões quanto a sua legalidade de aplicabilidade, com isso, questiona-se a Lei Harfouche promove a integração entre aluno e professor ou cria distância? Com base na pesquisa bibliográfica, documental e comparada, utilizando-se do método hipotético dedutivo essa pesquisa se ocupará de demonstrar que a indisciplina nas escolas tem causas e consequências, que as causas devem ser levadas em consideração em caso de eventual penalização do aluno, descrever os conceitos trazidos pela Lei Harfouche, verificar se essa lei está em consonância com os Direitos Humanos e com o Estatuto da Criança e do Adolescente. |
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INDISCIPLINA NA ESCOLA, SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS E A LEI HARFOUCHE – ANÁLISE A PARTIR DOS DIREITOS HUMANOSNa atualidade tem-se verificado corriqueiramente situações de indisciplina escolar, a qual tem sido meio de impasses para os professores e pedagogos, por isso, fundamentando pelo aumento da indisciplina das crianças e dos adolescentes nas escolas, o que poderia ocorrer por diversas causas, o Estado de Mato Grosso do Sul instituiu a Lei Estadual denominada “Lei Harfouche”, a qual trouxe diretrizes de penalização para atos de indisciplina cometidos por alunos dentro das escolas. A referida lei é controversa no Estado, sobre ela recai diversas discussões quanto a sua legalidade de aplicabilidade, com isso, questiona-se a Lei Harfouche promove a integração entre aluno e professor ou cria distância? Com base na pesquisa bibliográfica, documental e comparada, utilizando-se do método hipotético dedutivo essa pesquisa se ocupará de demonstrar que a indisciplina nas escolas tem causas e consequências, que as causas devem ser levadas em consideração em caso de eventual penalização do aluno, descrever os conceitos trazidos pela Lei Harfouche, verificar se essa lei está em consonância com os Direitos Humanos e com o Estatuto da Criança e do Adolescente.Faculdades Integradas Campos Salles2020-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/91510.22287/ag.v1i24.915Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 24 (2020): Revista Acadêmica Augusto Guzzo; 71-842316-38521518-959710.22287/ag.v1i24reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/915/828Copyright (c) 2020 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessAmorim, Antônio LeonardoSoares Figueiredo, Eidilene Aparecida2020-12-19T00:35:11Zoai:www.fics.edu.br:article/915Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2020-12-19T00:35:11Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
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