Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza Mascarenhas Borghi, Idalina
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogos Possíveis
Texto Completo: https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/235
Resumo: Este texto se circunscreve na perspectiva de refletir sobre os desafios da formação inicial e continuada dos educadores da EJA. Para a orientação das práticas formativas, considera-se como ponto de partida as realidades dos atores envolvidos. A educação popular constitui o referencial para refletir a nova configuração do perfil dos estudantes, os desafios e possibilidades apresntados para um processo formativo emancipatório de educadores e estudantes jovens e adultos.
id FSBA-1_eff2f99698cd9baec1c87af185da7f8f
oai_identifier_str oai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/235
network_acronym_str FSBA-1
network_name_str Diálogos Possíveis
repository_id_str
spelling Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivasAdultezemancipaçãoformaçãojuventuderealidadeEste texto se circunscreve na perspectiva de refletir sobre os desafios da formação inicial e continuada dos educadores da EJA. Para a orientação das práticas formativas, considera-se como ponto de partida as realidades dos atores envolvidos. A educação popular constitui o referencial para refletir a nova configuração do perfil dos estudantes, os desafios e possibilidades apresntados para um processo formativo emancipatório de educadores e estudantes jovens e adultos.Diálogos Possíveis2022-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/235Diálogos Possíveis; v. 6 n. 2 (2007): Temas Livres 2447-90471677-7603reponame:Diálogos Possíveisinstname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)instacron:FSBAporhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/235/207Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveishttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza Mascarenhas Borghi, Idalina2022-12-19T19:17:22Zoai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/235Revistahttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/PUBhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/oaipritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br2447-90471677-7603opendoar:2022-12-19T19:17:22Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas
title Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas
spellingShingle Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas
Souza Mascarenhas Borghi, Idalina
Adultez
emancipação
formação
juventude
realidade
title_short Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas
title_full Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas
title_fullStr Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas
title_full_unstemmed Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas
title_sort Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas
author Souza Mascarenhas Borghi, Idalina
author_facet Souza Mascarenhas Borghi, Idalina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza Mascarenhas Borghi, Idalina
dc.subject.por.fl_str_mv Adultez
emancipação
formação
juventude
realidade
topic Adultez
emancipação
formação
juventude
realidade
description Este texto se circunscreve na perspectiva de refletir sobre os desafios da formação inicial e continuada dos educadores da EJA. Para a orientação das práticas formativas, considera-se como ponto de partida as realidades dos atores envolvidos. A educação popular constitui o referencial para refletir a nova configuração do perfil dos estudantes, os desafios e possibilidades apresntados para um processo formativo emancipatório de educadores e estudantes jovens e adultos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/235
url https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/235
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/235/207
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
dc.source.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis; v. 6 n. 2 (2007): Temas Livres
2447-9047
1677-7603
reponame:Diálogos Possíveis
instname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron:FSBA
instname_str Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron_str FSBA
institution FSBA
reponame_str Diálogos Possíveis
collection Diálogos Possíveis
repository.name.fl_str_mv Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)
repository.mail.fl_str_mv pritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br
_version_ 1798313295223980032