“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mediação (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773 |
Resumo: | Este artigo analisou a ação promocional de vendas “Live Fantástica” do Magazine Luiza, no Facebook, propusemos refletir sobre o consumo midiático, seu engajamento e suas formas de interatividade, advindas da cultura da convergência e da participação. Pudemos observar que essa ação é um exemplo real de convergência de mídia e transmídia bem executada, ao articular, em tempo real, os ambientes on e off-line, das vendas nas lojas físicas ao merchandising virtual, passando de um simples ato de promoção de produtos para um ato complexo de entretenimento, relacionamento e atendimento, além das vendas. |
id |
FUMEC-2_2263cff57a70a008ac4530e3467d4775 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fumec.br:article/6773 |
network_acronym_str |
FUMEC-2 |
network_name_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZApromoção de vendasconsumo midiáticoconvergência de mídiacultura da participaçãoengajamento em mídias sociaisPublicidade e PropagandaPromoção de VendasEste artigo analisou a ação promocional de vendas “Live Fantástica” do Magazine Luiza, no Facebook, propusemos refletir sobre o consumo midiático, seu engajamento e suas formas de interatividade, advindas da cultura da convergência e da participação. Pudemos observar que essa ação é um exemplo real de convergência de mídia e transmídia bem executada, ao articular, em tempo real, os ambientes on e off-line, das vendas nas lojas físicas ao merchandising virtual, passando de um simples ato de promoção de produtos para um ato complexo de entretenimento, relacionamento e atendimento, além das vendas.Revista Mediação2019-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773Revista Mediação; v. 28 n. 1 (2019): Mediações sociais das narrativas2179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773/pdfCopyright (c) 2019 Revista Mediaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira Pinheiro, WesleyPostinguel, Danilo2019-08-26T20:02:08Zoai:ojs.fumec.br:article/6773Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2019-08-26T20:02:08Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA |
title |
“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA |
spellingShingle |
“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA Moreira Pinheiro, Wesley promoção de vendas consumo midiático convergência de mídia cultura da participação engajamento em mídias sociais Publicidade e Propaganda Promoção de Vendas |
title_short |
“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA |
title_full |
“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA |
title_fullStr |
“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA |
title_full_unstemmed |
“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA |
title_sort |
“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA |
author |
Moreira Pinheiro, Wesley |
author_facet |
Moreira Pinheiro, Wesley Postinguel, Danilo |
author_role |
author |
author2 |
Postinguel, Danilo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira Pinheiro, Wesley Postinguel, Danilo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
promoção de vendas consumo midiático convergência de mídia cultura da participação engajamento em mídias sociais Publicidade e Propaganda Promoção de Vendas |
topic |
promoção de vendas consumo midiático convergência de mídia cultura da participação engajamento em mídias sociais Publicidade e Propaganda Promoção de Vendas |
description |
Este artigo analisou a ação promocional de vendas “Live Fantástica” do Magazine Luiza, no Facebook, propusemos refletir sobre o consumo midiático, seu engajamento e suas formas de interatividade, advindas da cultura da convergência e da participação. Pudemos observar que essa ação é um exemplo real de convergência de mídia e transmídia bem executada, ao articular, em tempo real, os ambientes on e off-line, das vendas nas lojas físicas ao merchandising virtual, passando de um simples ato de promoção de produtos para um ato complexo de entretenimento, relacionamento e atendimento, além das vendas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773 |
url |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Mediação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Mediação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mediação; v. 28 n. 1 (2019): Mediações sociais das narrativas 2179-9571 1676-2827 reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade FUMEC instacron:FUMEC |
instname_str |
Universidade FUMEC |
instacron_str |
FUMEC |
institution |
FUMEC |
reponame_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC |
repository.mail.fl_str_mv |
||rfonseca@fumec.br |
_version_ |
1798944895314952192 |