“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira Pinheiro, Wesley
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Postinguel, Danilo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773
Resumo: Este artigo analisou a ação promocional de vendas “Live Fantástica” do Magazine Luiza, no Facebook, propusemos refletir sobre o consumo midiático, seu engajamento e suas formas de interatividade, advindas da cultura da convergência e da participação. Pudemos observar que essa ação é um exemplo real de convergência de mídia e transmídia bem executada, ao articular, em tempo real, os ambientes on e off-line, das vendas nas lojas físicas ao merchandising virtual, passando de um simples ato de promoção de produtos para um ato complexo de entretenimento, relacionamento e atendimento, além das vendas.
id FUMEC-2_2263cff57a70a008ac4530e3467d4775
oai_identifier_str oai:ojs.fumec.br:article/6773
network_acronym_str FUMEC-2
network_name_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling “LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZApromoção de vendasconsumo midiáticoconvergência de mídiacultura da participaçãoengajamento em mídias sociaisPublicidade e PropagandaPromoção de VendasEste artigo analisou a ação promocional de vendas “Live Fantástica” do Magazine Luiza, no Facebook, propusemos refletir sobre o consumo midiático, seu engajamento e suas formas de interatividade, advindas da cultura da convergência e da participação. Pudemos observar que essa ação é um exemplo real de convergência de mídia e transmídia bem executada, ao articular, em tempo real, os ambientes on e off-line, das vendas nas lojas físicas ao merchandising virtual, passando de um simples ato de promoção de produtos para um ato complexo de entretenimento, relacionamento e atendimento, além das vendas.Revista Mediação2019-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773Revista Mediação; v. 28 n. 1 (2019): Mediações sociais das narrativas2179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773/pdfCopyright (c) 2019 Revista Mediaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira Pinheiro, WesleyPostinguel, Danilo2019-08-26T20:02:08Zoai:ojs.fumec.br:article/6773Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2019-08-26T20:02:08Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse
dc.title.none.fl_str_mv “LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
title “LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
spellingShingle “LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
Moreira Pinheiro, Wesley
promoção de vendas
consumo midiático
convergência de mídia
cultura da participação
engajamento em mídias sociais
Publicidade e Propaganda
Promoção de Vendas
title_short “LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
title_full “LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
title_fullStr “LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
title_full_unstemmed “LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
title_sort “LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
author Moreira Pinheiro, Wesley
author_facet Moreira Pinheiro, Wesley
Postinguel, Danilo
author_role author
author2 Postinguel, Danilo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira Pinheiro, Wesley
Postinguel, Danilo
dc.subject.por.fl_str_mv promoção de vendas
consumo midiático
convergência de mídia
cultura da participação
engajamento em mídias sociais
Publicidade e Propaganda
Promoção de Vendas
topic promoção de vendas
consumo midiático
convergência de mídia
cultura da participação
engajamento em mídias sociais
Publicidade e Propaganda
Promoção de Vendas
description Este artigo analisou a ação promocional de vendas “Live Fantástica” do Magazine Luiza, no Facebook, propusemos refletir sobre o consumo midiático, seu engajamento e suas formas de interatividade, advindas da cultura da convergência e da participação. Pudemos observar que essa ação é um exemplo real de convergência de mídia e transmídia bem executada, ao articular, em tempo real, os ambientes on e off-line, das vendas nas lojas físicas ao merchandising virtual, passando de um simples ato de promoção de produtos para um ato complexo de entretenimento, relacionamento e atendimento, além das vendas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773
url http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/6773/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Mediação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Mediação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mediação; v. 28 n. 1 (2019): Mediações sociais das narrativas
2179-9571
1676-2827
reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade FUMEC
instacron:FUMEC
instname_str Universidade FUMEC
instacron_str FUMEC
institution FUMEC
reponame_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
collection Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC
repository.mail.fl_str_mv ||rfonseca@fumec.br
_version_ 1798944895314952192