O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira Pinheiro, Wesley
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Postinguel, Danilo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/5852
Resumo: Este estudo apresenta uma análise métrica sobre o potencial de influência de consumo e engajamento em torno de campanhas publicitárias às quais o youtuber Whindersson Nunes figurou como garoto propaganda. A pesquisa mensura visibilidade, popularidade, engajamento e discute a capacidade de influência do youtuber perante os consumidores a partir de dados do YouTube. Os resultados apontam para diferenças entre o comportamento das redes em cada campanha, mostrando que a capacidade de engajamento muda bruscamente de um cenário para outro, onde o histórico e a força da marca contaminam a capacidade de influência do youtuber. 
id FUMEC-2_95ef3a4889be1f5c88340c1a263f6e6f
oai_identifier_str oai:ojs.fumec.br:article/5852
network_acronym_str FUMEC-2
network_name_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTubeinfluenciadores digitaisanálise de engajamentométricas de mídias sociaismídias sociaiscampanhas publicitáriasmétricasEste estudo apresenta uma análise métrica sobre o potencial de influência de consumo e engajamento em torno de campanhas publicitárias às quais o youtuber Whindersson Nunes figurou como garoto propaganda. A pesquisa mensura visibilidade, popularidade, engajamento e discute a capacidade de influência do youtuber perante os consumidores a partir de dados do YouTube. Os resultados apontam para diferenças entre o comportamento das redes em cada campanha, mostrando que a capacidade de engajamento muda bruscamente de um cenário para outro, onde o histórico e a força da marca contaminam a capacidade de influência do youtuber. Revista Mediação2018-07-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionanálise de engajamento, métricas de mídias sociaisapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/5852Revista Mediação; v. 20 n. 26 (2018): Espaços urbanos e suas representações2179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/5852/pdfCopyright (c) 2018 Revista Mediaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira Pinheiro, WesleyPostinguel, Danilo2018-07-20T14:06:40Zoai:ojs.fumec.br:article/5852Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2018-07-20T14:06:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse
dc.title.none.fl_str_mv O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube
title O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube
spellingShingle O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube
Moreira Pinheiro, Wesley
influenciadores digitais
análise de engajamento
métricas de mídias sociais
mídias sociais
campanhas publicitárias
métricas
title_short O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube
title_full O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube
title_fullStr O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube
title_full_unstemmed O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube
title_sort O desempenho de Whindersson Nunes na promoção de campanhas publicitárias e no engajamento pelo YouTube
author Moreira Pinheiro, Wesley
author_facet Moreira Pinheiro, Wesley
Postinguel, Danilo
author_role author
author2 Postinguel, Danilo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira Pinheiro, Wesley
Postinguel, Danilo
dc.subject.por.fl_str_mv influenciadores digitais
análise de engajamento
métricas de mídias sociais
mídias sociais
campanhas publicitárias
métricas
topic influenciadores digitais
análise de engajamento
métricas de mídias sociais
mídias sociais
campanhas publicitárias
métricas
description Este estudo apresenta uma análise métrica sobre o potencial de influência de consumo e engajamento em torno de campanhas publicitárias às quais o youtuber Whindersson Nunes figurou como garoto propaganda. A pesquisa mensura visibilidade, popularidade, engajamento e discute a capacidade de influência do youtuber perante os consumidores a partir de dados do YouTube. Os resultados apontam para diferenças entre o comportamento das redes em cada campanha, mostrando que a capacidade de engajamento muda bruscamente de um cenário para outro, onde o histórico e a força da marca contaminam a capacidade de influência do youtuber. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
análise de engajamento, métricas de mídias sociais
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/5852
url http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/5852
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/5852/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Mediação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Mediação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mediação; v. 20 n. 26 (2018): Espaços urbanos e suas representações
2179-9571
1676-2827
reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade FUMEC
instacron:FUMEC
instname_str Universidade FUMEC
instacron_str FUMEC
institution FUMEC
reponame_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
collection Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC
repository.mail.fl_str_mv ||rfonseca@fumec.br
_version_ 1798944895054905344