INFLUENCIADORES DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A EXPERIÊNCIA DOS CONSUMIDORES: EXPERIMENTO COM A “BOCA ROSA”
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundace |
Texto Completo: | https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/921 |
Resumo: | O trabalho teve como objetivo analisar como a adoção de influenciadores digitais na comunicação mercadológica impacta na experiência dos consumidores, especialmente em termos de processo decisório. A revisão de literatura concentrou os conceitos de comunicação mercadológica e experiência dos consumidores, bem como influenciadores digitais e o papel exercido nesse contexto. O procedimento metodológico foi realizado em duas partes: abordagem qualitativa e caráter descritivo, com coleta e análise de dados secundários acerca de uma influenciadora digital de sucesso no ramo de produtos cosméticos – Bianca Andrade (“Boca Rosa”); seguido de abordagem quantitativa e método hipotético-dedutivo, com um experimento (n=106) comparando duas campanhas publicitárias: com protagonismo da supracitada influenciadora versus pessoa anônima. Como principal resultado, foi possível visualizar a capacidade de endosso dos influenciadores digitais, que impacta na experiência do consumidor, especialmente em termos do processo decisório, aumentando a disposição de compra, a percepção de valor ideal e a própria propensão de pagamento. |
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INFLUENCIADORES DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A EXPERIÊNCIA DOS CONSUMIDORES: EXPERIMENTO COM A “BOCA ROSA”Administração; Marketing VerdeComunicação mercadológica; Experiência do consumidor; Influenciadores digitais; Método experimental; Comportamento do consumidorO trabalho teve como objetivo analisar como a adoção de influenciadores digitais na comunicação mercadológica impacta na experiência dos consumidores, especialmente em termos de processo decisório. A revisão de literatura concentrou os conceitos de comunicação mercadológica e experiência dos consumidores, bem como influenciadores digitais e o papel exercido nesse contexto. O procedimento metodológico foi realizado em duas partes: abordagem qualitativa e caráter descritivo, com coleta e análise de dados secundários acerca de uma influenciadora digital de sucesso no ramo de produtos cosméticos – Bianca Andrade (“Boca Rosa”); seguido de abordagem quantitativa e método hipotético-dedutivo, com um experimento (n=106) comparando duas campanhas publicitárias: com protagonismo da supracitada influenciadora versus pessoa anônima. Como principal resultado, foi possível visualizar a capacidade de endosso dos influenciadores digitais, que impacta na experiência do consumidor, especialmente em termos do processo decisório, aumentando a disposição de compra, a percepção de valor ideal e a própria propensão de pagamento. Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e EconomiaMatos, Mariana CamargoAndreoli, Taís Pasquotto2022-08-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionExperimentoapplication/pdfhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/92110.13059/racef.v13i2.921Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace; v. 13, n. 2 (2022)2178-763810.13059/racef.v13i2reponame:Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundaceinstname:Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace)instacron:FUNDACEporhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/921/pdfhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/downloadSuppFile/921/515https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/downloadSuppFile/921/516https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/downloadSuppFile/921/51710.13059/racef.v13i2.921.s51510.13059/racef.v13i2.921.s51610.13059/racef.v13i2.921.s517Direitos autorais 2022 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundacehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-17T12:37:17Zoai::article/921Revistahttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racefONGhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/oai||revistaracef@fundace.com.br|| jgiraldi@usp.br2178-76382178-7638opendoar:2022-08-17T12:37:17Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundace - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace)false |
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