INFLUENCIADORES DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A EXPERIÊNCIA DOS CONSUMIDORES: EXPERIMENTO COM A “BOCA ROSA”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Mariana Camargo
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Andreoli, Taís Pasquotto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundace
Texto Completo: https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/921
Resumo: O trabalho teve como objetivo analisar como a adoção de influenciadores digitais na comunicação mercadológica impacta na experiência dos consumidores, especialmente em termos de processo decisório. A revisão de literatura concentrou os conceitos de comunicação mercadológica e experiência dos consumidores, bem como influenciadores digitais e o papel exercido nesse contexto. O procedimento metodológico foi realizado em duas partes: abordagem qualitativa e caráter descritivo, com coleta e análise de dados secundários acerca de uma influenciadora digital de sucesso no ramo de produtos cosméticos – Bianca Andrade (“Boca Rosa”); seguido de abordagem quantitativa e método hipotético-dedutivo, com um experimento (n=106) comparando duas campanhas publicitárias: com protagonismo da supracitada influenciadora versus pessoa anônima. Como principal resultado, foi possível visualizar a capacidade de endosso dos influenciadores digitais, que impacta na experiência do consumidor, especialmente em termos do processo decisório, aumentando a disposição de compra, a percepção de valor ideal e a própria propensão de pagamento. 
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