OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANTUNES, FABIANA RITTER
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Colpo, Diego
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/6683
Resumo: O objetivo deste trabalho é relatar os efeitos na aptidão física de alunos do ensino médio a partir da aplicação de uma unidade didática. Este estudo foi realizado com escolares de uma escola da região Centro-Oeste do estado do Rio Grande do Sul, que foram avaliados pelos testes do Projeto Esporte Brasil 2015 (PROESP). A amostra foi com um grupo de quinze alunos do ensino médio com idade entre 15 e 17 anos. Os procedimentos para a execução dos testes seguiram as orientações do PROESP 2015, sendo realizados os testes de Agilidade, Flexibilidade, Força de Membros Superiores, Inferiores e abdominais, Resistência Geral, Velocidade de Deslocamento. Os testes foram aplicados antes e após a aplicação de uma Unidade Didática com o tema capacidades física. Ao término do estudo percebesse uma melhora significativa na aptidão física dos alunos participantes da pesquisa.
id FURG-12_d7e855be2a8da51f9e6e0e3f7f38f088
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/6683
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICAAptidão FísicaEducação Física EscolarEnsino MédioO objetivo deste trabalho é relatar os efeitos na aptidão física de alunos do ensino médio a partir da aplicação de uma unidade didática. Este estudo foi realizado com escolares de uma escola da região Centro-Oeste do estado do Rio Grande do Sul, que foram avaliados pelos testes do Projeto Esporte Brasil 2015 (PROESP). A amostra foi com um grupo de quinze alunos do ensino médio com idade entre 15 e 17 anos. Os procedimentos para a execução dos testes seguiram as orientações do PROESP 2015, sendo realizados os testes de Agilidade, Flexibilidade, Força de Membros Superiores, Inferiores e abdominais, Resistência Geral, Velocidade de Deslocamento. Os testes foram aplicados antes e após a aplicação de uma Unidade Didática com o tema capacidades física. Ao término do estudo percebesse uma melhora significativa na aptidão física dos alunos participantes da pesquisa.Lepidus2017-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/668310.14295/rds.v19i1.6683Revista Didática Sistêmica; v. 19 n. 1 (2017); 3-161809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/6683/4784Copyright (c) 2017 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessANTUNES, FABIANA RITTERColpo, Diego2017-09-24T04:28:00Zoai:periodicos.furg.br:article/6683Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2017-09-24T04:28Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
title OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
spellingShingle OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
ANTUNES, FABIANA RITTER
Aptidão Física
Educação Física Escolar
Ensino Médio
title_short OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
title_full OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
title_fullStr OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
title_full_unstemmed OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
title_sort OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
author ANTUNES, FABIANA RITTER
author_facet ANTUNES, FABIANA RITTER
Colpo, Diego
author_role author
author2 Colpo, Diego
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ANTUNES, FABIANA RITTER
Colpo, Diego
dc.subject.por.fl_str_mv Aptidão Física
Educação Física Escolar
Ensino Médio
topic Aptidão Física
Educação Física Escolar
Ensino Médio
description O objetivo deste trabalho é relatar os efeitos na aptidão física de alunos do ensino médio a partir da aplicação de uma unidade didática. Este estudo foi realizado com escolares de uma escola da região Centro-Oeste do estado do Rio Grande do Sul, que foram avaliados pelos testes do Projeto Esporte Brasil 2015 (PROESP). A amostra foi com um grupo de quinze alunos do ensino médio com idade entre 15 e 17 anos. Os procedimentos para a execução dos testes seguiram as orientações do PROESP 2015, sendo realizados os testes de Agilidade, Flexibilidade, Força de Membros Superiores, Inferiores e abdominais, Resistência Geral, Velocidade de Deslocamento. Os testes foram aplicados antes e após a aplicação de uma Unidade Didática com o tema capacidades física. Ao término do estudo percebesse uma melhora significativa na aptidão física dos alunos participantes da pesquisa.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/6683
10.14295/rds.v19i1.6683
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/6683
identifier_str_mv 10.14295/rds.v19i1.6683
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/6683/4784
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 19 n. 1 (2017); 3-16
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041941013069824