E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira Miranda, Eduardo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Silva Moreira, Jefferson da, de Paula Silva, Maria Cecília
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7842
Resumo: Com os processos de formação e aprendizagem da docência de futuras pedagogas originou-se a seguinte problemática: De que forma a oficina Arte-educação e Educação Ambiental pode contribuir nas concepções de meio ambiente de futuras pedagogas do município de Ipirá, Bahia? A proposta da oficina seguiu os princípios da Pesquisa-Ação Participativa (PIMENTA, 2006; BRANDÃO, 2007). Para tal, nos pautamos nas concepções de Meio Ambiente e Educação Ambiental apresentadas por Reigota (2009) e Medida (1997). A análise dos primeiros achados empíricos leva-nos a afirmar que se faz urgente a amplitude das abordagens que abarquem os aspectos históricos, culturais, políticos e supere a dicotomia homem x natureza.
id FURG-2_b23fac9ddd83c674b0101cb52a8229f1
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/7842
network_acronym_str FURG-2
network_name_str Momento (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docenteEducação Ambiental. Meio Ambiente. Formação Docente.Formação DocenteCom os processos de formação e aprendizagem da docência de futuras pedagogas originou-se a seguinte problemática: De que forma a oficina Arte-educação e Educação Ambiental pode contribuir nas concepções de meio ambiente de futuras pedagogas do município de Ipirá, Bahia? A proposta da oficina seguiu os princípios da Pesquisa-Ação Participativa (PIMENTA, 2006; BRANDÃO, 2007). Para tal, nos pautamos nas concepções de Meio Ambiente e Educação Ambiental apresentadas por Reigota (2009) e Medida (1997). A análise dos primeiros achados empíricos leva-nos a afirmar que se faz urgente a amplitude das abordagens que abarquem os aspectos históricos, culturais, políticos e supere a dicotomia homem x natureza.Universidade Federal do Rio Grande2019-04-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/784210.14295/momento.v28i1.7842Momento - Diálogos em Educação; Vol. 28 No. 1 (2019); 278-293Momento - Diálogos em Educação; v. 28 n. 1 (2019); 278-2932316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/7842/5794Copyright (c) 2019 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira Miranda, EduardoSilva Moreira, Jefferson dade Paula Silva, Maria Cecília2019-05-10T22:27:05Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/7842Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2019-05-10T22:27:05Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
title E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
spellingShingle E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
Oliveira Miranda, Eduardo
Educação Ambiental. Meio Ambiente. Formação Docente.
Formação Docente
title_short E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
title_full E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
title_fullStr E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
title_full_unstemmed E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
title_sort E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
author Oliveira Miranda, Eduardo
author_facet Oliveira Miranda, Eduardo
Silva Moreira, Jefferson da
de Paula Silva, Maria Cecília
author_role author
author2 Silva Moreira, Jefferson da
de Paula Silva, Maria Cecília
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira Miranda, Eduardo
Silva Moreira, Jefferson da
de Paula Silva, Maria Cecília
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Ambiental. Meio Ambiente. Formação Docente.
Formação Docente
topic Educação Ambiental. Meio Ambiente. Formação Docente.
Formação Docente
description Com os processos de formação e aprendizagem da docência de futuras pedagogas originou-se a seguinte problemática: De que forma a oficina Arte-educação e Educação Ambiental pode contribuir nas concepções de meio ambiente de futuras pedagogas do município de Ipirá, Bahia? A proposta da oficina seguiu os princípios da Pesquisa-Ação Participativa (PIMENTA, 2006; BRANDÃO, 2007). Para tal, nos pautamos nas concepções de Meio Ambiente e Educação Ambiental apresentadas por Reigota (2009) e Medida (1997). A análise dos primeiros achados empíricos leva-nos a afirmar que se faz urgente a amplitude das abordagens que abarquem os aspectos históricos, culturais, políticos e supere a dicotomia homem x natureza.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7842
10.14295/momento.v28i1.7842
url https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7842
identifier_str_mv 10.14295/momento.v28i1.7842
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7842/5794
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Momento - Diálogos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Momento - Diálogos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv Momento - Diálogos em Educação; Vol. 28 No. 1 (2019); 278-293
Momento - Diálogos em Educação; v. 28 n. 1 (2019); 278-293
2316-3100
reponame:Momento (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Momento (Rio Grande. Online)
collection Momento (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv ||momento.educacao@furg.br
_version_ 1798944870751010816