A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rezler, Meiri Alice
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Salviato, Giselle Midori Simizu, Salvi, Rosana Figueiredo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627
Resumo: Este estudo foi realizado junto a dezenove professores de ciências e biologia, cuja coleta de dados foi feita por meio de questionário. Ele faz parte de um estudo maior que pesquisa concepções de professores sobre a educação ambiental. Seu objetivo foi realizar um levantamento da opinião destes professores sobre a importância das atitudes e valores no trabalho com EA. Todos os professores consideram que o professor deveria trabalhar atitudes e valores em educação ambiental. Os considerados mais importantes foram: responsabilidade, consciência crítica, defesa da qualidade ambiental, defesa da qualidade de vida do ser humano, ética, respeito aos outros seres humanos, aos animais, às plantas e ao meio abiótico. Entre as questões consideradas menos importantes estão o patriotismo, liberdade, democracia, fraternidade e igualdade.
id FURG-9_1dbc7e04e972a29b3bdc05072d6b14b0
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/4627
network_acronym_str FURG-9
network_name_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository_id_str
spelling A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambientaleducação ambientalcidadaniaformação de professoresvalores em EA.Este estudo foi realizado junto a dezenove professores de ciências e biologia, cuja coleta de dados foi feita por meio de questionário. Ele faz parte de um estudo maior que pesquisa concepções de professores sobre a educação ambiental. Seu objetivo foi realizar um levantamento da opinião destes professores sobre a importância das atitudes e valores no trabalho com EA. Todos os professores consideram que o professor deveria trabalhar atitudes e valores em educação ambiental. Os considerados mais importantes foram: responsabilidade, consciência crítica, defesa da qualidade ambiental, defesa da qualidade de vida do ser humano, ética, respeito aos outros seres humanos, aos animais, às plantas e ao meio abiótico. Entre as questões consideradas menos importantes estão o patriotismo, liberdade, democracia, fraternidade e igualdade.Lepidus2014-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/462710.14295/remea.v19i0.4627REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 19 (2007): Volume 19 : julho a dezembro de 20071517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627/2930Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessRezler, Meiri AliceSalviato, Giselle Midori SimizuSalvi, Rosana Figueiredo2020-08-14T20:00:26Zoai:periodicos.furg.br:article/4627Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-08-14T20:00:26Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental
title A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental
spellingShingle A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental
Rezler, Meiri Alice
educação ambiental
cidadania
formação de professores
valores em EA.
title_short A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental
title_full A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental
title_fullStr A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental
title_full_unstemmed A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental
title_sort A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental
author Rezler, Meiri Alice
author_facet Rezler, Meiri Alice
Salviato, Giselle Midori Simizu
Salvi, Rosana Figueiredo
author_role author
author2 Salviato, Giselle Midori Simizu
Salvi, Rosana Figueiredo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rezler, Meiri Alice
Salviato, Giselle Midori Simizu
Salvi, Rosana Figueiredo
dc.subject.por.fl_str_mv educação ambiental
cidadania
formação de professores
valores em EA.
topic educação ambiental
cidadania
formação de professores
valores em EA.
description Este estudo foi realizado junto a dezenove professores de ciências e biologia, cuja coleta de dados foi feita por meio de questionário. Ele faz parte de um estudo maior que pesquisa concepções de professores sobre a educação ambiental. Seu objetivo foi realizar um levantamento da opinião destes professores sobre a importância das atitudes e valores no trabalho com EA. Todos os professores consideram que o professor deveria trabalhar atitudes e valores em educação ambiental. Os considerados mais importantes foram: responsabilidade, consciência crítica, defesa da qualidade ambiental, defesa da qualidade de vida do ser humano, ética, respeito aos outros seres humanos, aos animais, às plantas e ao meio abiótico. Entre as questões consideradas menos importantes estão o patriotismo, liberdade, democracia, fraternidade e igualdade.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627
10.14295/remea.v19i0.4627
url https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627
identifier_str_mv 10.14295/remea.v19i0.4627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627/2930
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 19 (2007): Volume 19 : julho a dezembro de 2007
1517-1256
2318-4884
reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
collection Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository.name.fl_str_mv Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv jju_paula@hotmail.com
_version_ 1797041784485838848