A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627 |
Resumo: | Este estudo foi realizado junto a dezenove professores de ciências e biologia, cuja coleta de dados foi feita por meio de questionário. Ele faz parte de um estudo maior que pesquisa concepções de professores sobre a educação ambiental. Seu objetivo foi realizar um levantamento da opinião destes professores sobre a importância das atitudes e valores no trabalho com EA. Todos os professores consideram que o professor deveria trabalhar atitudes e valores em educação ambiental. Os considerados mais importantes foram: responsabilidade, consciência crítica, defesa da qualidade ambiental, defesa da qualidade de vida do ser humano, ética, respeito aos outros seres humanos, aos animais, às plantas e ao meio abiótico. Entre as questões consideradas menos importantes estão o patriotismo, liberdade, democracia, fraternidade e igualdade. |
id |
FURG-9_1dbc7e04e972a29b3bdc05072d6b14b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/4627 |
network_acronym_str |
FURG-9 |
network_name_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambientaleducação ambientalcidadaniaformação de professoresvalores em EA.Este estudo foi realizado junto a dezenove professores de ciências e biologia, cuja coleta de dados foi feita por meio de questionário. Ele faz parte de um estudo maior que pesquisa concepções de professores sobre a educação ambiental. Seu objetivo foi realizar um levantamento da opinião destes professores sobre a importância das atitudes e valores no trabalho com EA. Todos os professores consideram que o professor deveria trabalhar atitudes e valores em educação ambiental. Os considerados mais importantes foram: responsabilidade, consciência crítica, defesa da qualidade ambiental, defesa da qualidade de vida do ser humano, ética, respeito aos outros seres humanos, aos animais, às plantas e ao meio abiótico. Entre as questões consideradas menos importantes estão o patriotismo, liberdade, democracia, fraternidade e igualdade.Lepidus2014-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/462710.14295/remea.v19i0.4627REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 19 (2007): Volume 19 : julho a dezembro de 20071517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627/2930Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessRezler, Meiri AliceSalviato, Giselle Midori SimizuSalvi, Rosana Figueiredo2020-08-14T20:00:26Zoai:periodicos.furg.br:article/4627Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-08-14T20:00:26Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental |
title |
A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental |
spellingShingle |
A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental Rezler, Meiri Alice educação ambiental cidadania formação de professores valores em EA. |
title_short |
A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental |
title_full |
A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental |
title_fullStr |
A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental |
title_full_unstemmed |
A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental |
title_sort |
A opinião de professores de ciências e biologia sobre atitudes e Valores em educação ambiental |
author |
Rezler, Meiri Alice |
author_facet |
Rezler, Meiri Alice Salviato, Giselle Midori Simizu Salvi, Rosana Figueiredo |
author_role |
author |
author2 |
Salviato, Giselle Midori Simizu Salvi, Rosana Figueiredo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rezler, Meiri Alice Salviato, Giselle Midori Simizu Salvi, Rosana Figueiredo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação ambiental cidadania formação de professores valores em EA. |
topic |
educação ambiental cidadania formação de professores valores em EA. |
description |
Este estudo foi realizado junto a dezenove professores de ciências e biologia, cuja coleta de dados foi feita por meio de questionário. Ele faz parte de um estudo maior que pesquisa concepções de professores sobre a educação ambiental. Seu objetivo foi realizar um levantamento da opinião destes professores sobre a importância das atitudes e valores no trabalho com EA. Todos os professores consideram que o professor deveria trabalhar atitudes e valores em educação ambiental. Os considerados mais importantes foram: responsabilidade, consciência crítica, defesa da qualidade ambiental, defesa da qualidade de vida do ser humano, ética, respeito aos outros seres humanos, aos animais, às plantas e ao meio abiótico. Entre as questões consideradas menos importantes estão o patriotismo, liberdade, democracia, fraternidade e igualdade. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627 10.14295/remea.v19i0.4627 |
url |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627 |
identifier_str_mv |
10.14295/remea.v19i0.4627 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4627/2930 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 19 (2007): Volume 19 : julho a dezembro de 2007 1517-1256 2318-4884 reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
collection |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
jju_paula@hotmail.com |
_version_ |
1797041784485838848 |