EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maino, Joelma Rejane
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Viana, Luciane Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649
Resumo: Este estudo descreve a experiência do consumidor com a marca, sob o enfoque das atividades relacionadas à compra de produtos e serviços, tendo como foco aumentar o valor das marcas e a lealdade. Assim, este estudo tem como objetivo principal analisar como a experiência da marca influencia na escolha de compra do consumidor. A experiência de marca é descrita como uma importante ferramenta estratégica, que envolve ambiente de loja e atendimento. Apresentar-se-á os procedimentos e resultados de uma pesquisa de satisfação da experiência, através da ferramenta "Janela do Cliente", realizada com os consumidores do grupo de lojas Viva Shoes, com o intuito de descobrir os aspectos relevantes para identificar a importância atribuída e a satisfação percebida no atendimento e no ambiente da loja. O resultado da pesquisa permitiu constatar que os consumidores estão satisfeitos nos procedimentos desenvolvidos atualmente, mesmo assim, é possível sugerir melhorias neste relacionamento e nas experiências proporcionadas.
id Feevale-2_9d09bd38d54c7c57180f15d7c9adbd85
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1649
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCAEste estudo descreve a experiência do consumidor com a marca, sob o enfoque das atividades relacionadas à compra de produtos e serviços, tendo como foco aumentar o valor das marcas e a lealdade. Assim, este estudo tem como objetivo principal analisar como a experiência da marca influencia na escolha de compra do consumidor. A experiência de marca é descrita como uma importante ferramenta estratégica, que envolve ambiente de loja e atendimento. Apresentar-se-á os procedimentos e resultados de uma pesquisa de satisfação da experiência, através da ferramenta "Janela do Cliente", realizada com os consumidores do grupo de lojas Viva Shoes, com o intuito de descobrir os aspectos relevantes para identificar a importância atribuída e a satisfação percebida no atendimento e no ambiente da loja. O resultado da pesquisa permitiu constatar que os consumidores estão satisfeitos nos procedimentos desenvolvidos atualmente, mesmo assim, é possível sugerir melhorias neste relacionamento e nas experiências proporcionadas.Universidade Feevale2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/164910.25112/rgd.v3i1.1649Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 1 (2006): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v3i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649/2153Copyright (c) 2018 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMaino, Joelma RejaneViana, Luciane Pereira2019-02-13T22:31:42Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1649Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:42Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA
title EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA
spellingShingle EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA
Maino, Joelma Rejane
title_short EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA
title_full EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA
title_fullStr EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA
title_full_unstemmed EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA
title_sort EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA
author Maino, Joelma Rejane
author_facet Maino, Joelma Rejane
Viana, Luciane Pereira
author_role author
author2 Viana, Luciane Pereira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maino, Joelma Rejane
Viana, Luciane Pereira
description Este estudo descreve a experiência do consumidor com a marca, sob o enfoque das atividades relacionadas à compra de produtos e serviços, tendo como foco aumentar o valor das marcas e a lealdade. Assim, este estudo tem como objetivo principal analisar como a experiência da marca influencia na escolha de compra do consumidor. A experiência de marca é descrita como uma importante ferramenta estratégica, que envolve ambiente de loja e atendimento. Apresentar-se-á os procedimentos e resultados de uma pesquisa de satisfação da experiência, através da ferramenta "Janela do Cliente", realizada com os consumidores do grupo de lojas Viva Shoes, com o intuito de descobrir os aspectos relevantes para identificar a importância atribuída e a satisfação percebida no atendimento e no ambiente da loja. O resultado da pesquisa permitiu constatar que os consumidores estão satisfeitos nos procedimentos desenvolvidos atualmente, mesmo assim, é possível sugerir melhorias neste relacionamento e nas experiências proporcionadas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649
10.25112/rgd.v3i1.1649
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v3i1.1649
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649/2153
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 1 (2006): Janeiro / Junho
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v3i1
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325145618612224