EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649 |
Resumo: | Este estudo descreve a experiência do consumidor com a marca, sob o enfoque das atividades relacionadas à compra de produtos e serviços, tendo como foco aumentar o valor das marcas e a lealdade. Assim, este estudo tem como objetivo principal analisar como a experiência da marca influencia na escolha de compra do consumidor. A experiência de marca é descrita como uma importante ferramenta estratégica, que envolve ambiente de loja e atendimento. Apresentar-se-á os procedimentos e resultados de uma pesquisa de satisfação da experiência, através da ferramenta "Janela do Cliente", realizada com os consumidores do grupo de lojas Viva Shoes, com o intuito de descobrir os aspectos relevantes para identificar a importância atribuída e a satisfação percebida no atendimento e no ambiente da loja. O resultado da pesquisa permitiu constatar que os consumidores estão satisfeitos nos procedimentos desenvolvidos atualmente, mesmo assim, é possível sugerir melhorias neste relacionamento e nas experiências proporcionadas. |
id |
Feevale-2_9d09bd38d54c7c57180f15d7c9adbd85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1649 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
repository_id_str |
|
spelling |
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCAEste estudo descreve a experiência do consumidor com a marca, sob o enfoque das atividades relacionadas à compra de produtos e serviços, tendo como foco aumentar o valor das marcas e a lealdade. Assim, este estudo tem como objetivo principal analisar como a experiência da marca influencia na escolha de compra do consumidor. A experiência de marca é descrita como uma importante ferramenta estratégica, que envolve ambiente de loja e atendimento. Apresentar-se-á os procedimentos e resultados de uma pesquisa de satisfação da experiência, através da ferramenta "Janela do Cliente", realizada com os consumidores do grupo de lojas Viva Shoes, com o intuito de descobrir os aspectos relevantes para identificar a importância atribuída e a satisfação percebida no atendimento e no ambiente da loja. O resultado da pesquisa permitiu constatar que os consumidores estão satisfeitos nos procedimentos desenvolvidos atualmente, mesmo assim, é possível sugerir melhorias neste relacionamento e nas experiências proporcionadas.Universidade Feevale2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/164910.25112/rgd.v3i1.1649Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 1 (2006): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v3i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649/2153Copyright (c) 2018 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMaino, Joelma RejaneViana, Luciane Pereira2019-02-13T22:31:42Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1649Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:42Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA |
title |
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA |
spellingShingle |
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA Maino, Joelma Rejane |
title_short |
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA |
title_full |
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA |
title_fullStr |
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA |
title_full_unstemmed |
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA |
title_sort |
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA |
author |
Maino, Joelma Rejane |
author_facet |
Maino, Joelma Rejane Viana, Luciane Pereira |
author_role |
author |
author2 |
Viana, Luciane Pereira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maino, Joelma Rejane Viana, Luciane Pereira |
description |
Este estudo descreve a experiência do consumidor com a marca, sob o enfoque das atividades relacionadas à compra de produtos e serviços, tendo como foco aumentar o valor das marcas e a lealdade. Assim, este estudo tem como objetivo principal analisar como a experiência da marca influencia na escolha de compra do consumidor. A experiência de marca é descrita como uma importante ferramenta estratégica, que envolve ambiente de loja e atendimento. Apresentar-se-á os procedimentos e resultados de uma pesquisa de satisfação da experiência, através da ferramenta "Janela do Cliente", realizada com os consumidores do grupo de lojas Viva Shoes, com o intuito de descobrir os aspectos relevantes para identificar a importância atribuída e a satisfação percebida no atendimento e no ambiente da loja. O resultado da pesquisa permitiu constatar que os consumidores estão satisfeitos nos procedimentos desenvolvidos atualmente, mesmo assim, é possível sugerir melhorias neste relacionamento e nas experiências proporcionadas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649 10.25112/rgd.v3i1.1649 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v3i1.1649 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1649/2153 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 1 (2006): Janeiro / Junho 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v3i1 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325145618612224 |