ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Vandeilson Rovetta
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pianca, Osmar José Bertholini
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ric/article/view/303
Resumo: A evolução do comércio possibilitou um avanço nas organizações comerciais varejistas, permitindo ao consumidor o acesso de forma imediata a produtos e serviços. Com esse cenário, a qualidade no atendimento oferecido ao cliente deixou de ser considerada um diferencial competitivo e tornou-se uma obrigação para a sobrevivência das organizações. O presente estudo buscou identificar, por meio de entrevistas, a satisfação dos clientes com relação ao atendimento recebido no comércio varejista do centro de Linhares-ES e em alguns pontos diferentes do município. O questionário utilizado para a entrevista foi constituído por vinte questões, e os dados coletados permitiram gerar índices sobre a opinião dos consumidores quanto ao atendimento no comércio varejista do município estudado.
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