ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ric/article/view/303 |
Resumo: | A evolução do comércio possibilitou um avanço nas organizações comerciais varejistas, permitindo ao consumidor o acesso de forma imediata a produtos e serviços. Com esse cenário, a qualidade no atendimento oferecido ao cliente deixou de ser considerada um diferencial competitivo e tornou-se uma obrigação para a sobrevivência das organizações. O presente estudo buscou identificar, por meio de entrevistas, a satisfação dos clientes com relação ao atendimento recebido no comércio varejista do centro de Linhares-ES e em alguns pontos diferentes do município. O questionário utilizado para a entrevista foi constituído por vinte questões, e os dados coletados permitiram gerar índices sobre a opinião dos consumidores quanto ao atendimento no comércio varejista do município estudado. |
id |
IFES-1_4152b149c206a91e503c5092d369346a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/303 |
network_acronym_str |
IFES-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ESQualidadeConsumidorOrganizaçõesA evolução do comércio possibilitou um avanço nas organizações comerciais varejistas, permitindo ao consumidor o acesso de forma imediata a produtos e serviços. Com esse cenário, a qualidade no atendimento oferecido ao cliente deixou de ser considerada um diferencial competitivo e tornou-se uma obrigação para a sobrevivência das organizações. O presente estudo buscou identificar, por meio de entrevistas, a satisfação dos clientes com relação ao atendimento recebido no comércio varejista do centro de Linhares-ES e em alguns pontos diferentes do município. O questionário utilizado para a entrevista foi constituído por vinte questões, e os dados coletados permitiram gerar índices sobre a opinião dos consumidores quanto ao atendimento no comércio varejista do município estudado.Instituto Federal do Espírito Santo2017-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ric/article/view/30310.36524/ric.v3i1.303Revista Ifes Ciência ; v. 3 n. 1 (2017): Revista Ifes Ciência - ISSN 2359-4799; 73-1042359-4799reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ric/article/view/303/267Copyright (c) 2019 Revista Ifes Ciência info:eu-repo/semantics/openAccessGomes, Vandeilson Rovetta Pianca, Osmar José Bertholini 2019-11-29T19:03:36Zoai::article/303Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:56:36.233915Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES |
title |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES |
spellingShingle |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES Gomes, Vandeilson Rovetta Qualidade Consumidor Organizações |
title_short |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES |
title_full |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES |
title_fullStr |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES |
title_sort |
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES |
author |
Gomes, Vandeilson Rovetta |
author_facet |
Gomes, Vandeilson Rovetta Pianca, Osmar José Bertholini |
author_role |
author |
author2 |
Pianca, Osmar José Bertholini |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Vandeilson Rovetta Pianca, Osmar José Bertholini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade Consumidor Organizações |
topic |
Qualidade Consumidor Organizações |
description |
A evolução do comércio possibilitou um avanço nas organizações comerciais varejistas, permitindo ao consumidor o acesso de forma imediata a produtos e serviços. Com esse cenário, a qualidade no atendimento oferecido ao cliente deixou de ser considerada um diferencial competitivo e tornou-se uma obrigação para a sobrevivência das organizações. O presente estudo buscou identificar, por meio de entrevistas, a satisfação dos clientes com relação ao atendimento recebido no comércio varejista do centro de Linhares-ES e em alguns pontos diferentes do município. O questionário utilizado para a entrevista foi constituído por vinte questões, e os dados coletados permitiram gerar índices sobre a opinião dos consumidores quanto ao atendimento no comércio varejista do município estudado. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ric/article/view/303 10.36524/ric.v3i1.303 |
url |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ric/article/view/303 |
identifier_str_mv |
10.36524/ric.v3i1.303 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ric/article/view/303/267 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Ifes Ciência info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Ifes Ciência |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal do Espírito Santo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Ifes Ciência ; v. 3 n. 1 (2017): Revista Ifes Ciência - ISSN 2359-4799; 73-104 2359-4799 reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) instacron:IFES |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
instacron_str |
IFES |
institution |
IFES |
reponame_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
collection |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com |
_version_ |
1798948024794218496 |