SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lyra Silva Passos, Marize
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/77
Resumo: Este artigo trata como o Construcionismo pode ser usado no contexto educacional utilizando como ferramentas a linguagem de programação Scratch, que é um ambiente de autoria multimídia que permite que os usuários, principalmente com menos idade, possam resolver problemas através de projetos pessoalmente significativos, tais como histórias animadas e jogos e também desenvolverem varias habilidades que são necessárias a aprendizagem no século XXI.
id IFES-1_b59558b950ab2d5d7848727220885276
oai_identifier_str oai::article/77
network_acronym_str IFES-1
network_name_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository_id_str
spelling SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI ScratchConstrucionismoHabilidades de aprendizagem para o século XXIInformática na educaçãoEste artigo trata como o Construcionismo pode ser usado no contexto educacional utilizando como ferramentas a linguagem de programação Scratch, que é um ambiente de autoria multimídia que permite que os usuários, principalmente com menos idade, possam resolver problemas através de projetos pessoalmente significativos, tais como histórias animadas e jogos e também desenvolverem varias habilidades que são necessárias a aprendizagem no século XXI.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/7710.36524/dect.v4i02.77Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 4 n. 02 (2014): 2014 - 02; 68-852236-215010.36524/dect.v4i02reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/77/72Copyright (c) 2014 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessLyra Silva Passos, Marize2019-10-17T21:37:54Zoai::article/77Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:00.971822Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false
dc.title.none.fl_str_mv SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
spellingShingle SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
Lyra Silva Passos, Marize
Scratch
Construcionismo
Habilidades de aprendizagem para o século XXI
Informática na educação
title_short SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title_full SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title_fullStr SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title_full_unstemmed SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title_sort SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
author Lyra Silva Passos, Marize
author_facet Lyra Silva Passos, Marize
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lyra Silva Passos, Marize
dc.subject.por.fl_str_mv Scratch
Construcionismo
Habilidades de aprendizagem para o século XXI
Informática na educação
topic Scratch
Construcionismo
Habilidades de aprendizagem para o século XXI
Informática na educação
description Este artigo trata como o Construcionismo pode ser usado no contexto educacional utilizando como ferramentas a linguagem de programação Scratch, que é um ambiente de autoria multimídia que permite que os usuários, principalmente com menos idade, possam resolver problemas através de projetos pessoalmente significativos, tais como histórias animadas e jogos e também desenvolverem varias habilidades que são necessárias a aprendizagem no século XXI.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/77
10.36524/dect.v4i02.77
url https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/77
identifier_str_mv 10.36524/dect.v4i02.77
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/77/72
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 4 n. 02 (2014): 2014 - 02; 68-85
2236-2150
10.36524/dect.v4i02
reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron:IFES
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron_str IFES
institution IFES
reponame_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
collection Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
repository.mail.fl_str_mv revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com
_version_ 1798948027531001856