REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/621 |
Resumo: | A partir do est?gio desenvolvido na empresa Racco, foi encontrada a necessidade da marca em ser reconhecida na regi?o. Uma estrat?gia de marketing bem executada, ? sinal de grande sucesso para a empresa. O Marketing Digital ? o uso das oportunidades tecnol?gicas existentes no mercado com finalidade ? pr?tica do marketing, visando melhorar a performance da empresa. Para alcan?ar o sucesso as empresas tem de enfrentar muitos desafios, e utilizar com cautela as estrat?gias digitais. O objetivo principal foi elaborar uma estrat?gia de marketing voltada ao uso de redes sociais em uma empresa de cosm?ticos da Para?ba. Como objetivos espec?ficos, o autor abordou as seguintes partes: identificar qual o p?blico alvo da organiza??o; analisar as redes sociais mais utilizadas na regi?o; averiguar qual rede social pode ser utilizada como estrat?gia de venda para a empresa estudada. Para alcan?ar esses objetivos, foi utilizado como instrumento de pesquisa, um question?rio com perguntas abertas e fechadas, realizado com uma amostra de 78 entrevistados. Quanto aos aspectos metodol?gicos a pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo, aplicada, descritiva e quantiqualitativa. As tem?ticas elaboradas no trabalho foram: Micro Empreendedor Individual, Desenvolvimento de Estrat?gia de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais. A partir dos resultados obtidos, verificou-se que a melhor rede social, voltada para impulsionar as vendas, ? o Facebook; j? para dar informa??o aos consultores e dirigentes da empresa, sobre a marca e os produtos, ? o WhatsApp. O trabalho foi finalizado com uma elabora??o e proposto de uma estrat?gia de marketing para a empresa em estudo. |
id |
IFPB_d1c0837c3ba7ec34b5f1bbad126f0d6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/621 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
MORAIS, GLAUBER DE SOUZA2019-05-17T14:33:08Z2019-05-17T14:33:08Z2016-09-05http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/621A partir do est?gio desenvolvido na empresa Racco, foi encontrada a necessidade da marca em ser reconhecida na regi?o. Uma estrat?gia de marketing bem executada, ? sinal de grande sucesso para a empresa. O Marketing Digital ? o uso das oportunidades tecnol?gicas existentes no mercado com finalidade ? pr?tica do marketing, visando melhorar a performance da empresa. Para alcan?ar o sucesso as empresas tem de enfrentar muitos desafios, e utilizar com cautela as estrat?gias digitais. O objetivo principal foi elaborar uma estrat?gia de marketing voltada ao uso de redes sociais em uma empresa de cosm?ticos da Para?ba. Como objetivos espec?ficos, o autor abordou as seguintes partes: identificar qual o p?blico alvo da organiza??o; analisar as redes sociais mais utilizadas na regi?o; averiguar qual rede social pode ser utilizada como estrat?gia de venda para a empresa estudada. Para alcan?ar esses objetivos, foi utilizado como instrumento de pesquisa, um question?rio com perguntas abertas e fechadas, realizado com uma amostra de 78 entrevistados. Quanto aos aspectos metodol?gicos a pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo, aplicada, descritiva e quantiqualitativa. As tem?ticas elaboradas no trabalho foram: Micro Empreendedor Individual, Desenvolvimento de Estrat?gia de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais. A partir dos resultados obtidos, verificou-se que a melhor rede social, voltada para impulsionar as vendas, ? o Facebook; j? para dar informa??o aos consultores e dirigentes da empresa, sobre a marca e os produtos, ? o WhatsApp. O trabalho foi finalizado com uma elabora??o e proposto de uma estrat?gia de marketing para a empresa em estudo.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T14:32:45Z No. of bitstreams: 1 Relat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdf: 784260 bytes, checksum: 80e134658fb7142468863681ee54703c (MD5)Approved for entry into archive by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T14:33:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Relat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdf: 784260 bytes, checksum: 80e134658fb7142468863681ee54703c (MD5)Made available in DSpace on 2019-05-17T14:33:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Relat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdf: 784260 bytes, checksum: 80e134658fb7142468863681ee54703c (MD5) Previous issue date: 2016-09-05Estrat?gia de marketingMarketing digitalRedes sociaisMicro empreendedor individualREDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC - Gradua??o - Bacharelado em Administra??oIFPBORIGINALRelat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdfRelat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdfapplication/pdf784260http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/621/1/Relat%C3%B3rio+de+est%C3%A1gio+-+GLAUBER+MORAIS.pdf80e134658fb7142468863681ee54703cMD51177683/6212019-05-17 11:33:08.441oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/621Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-05-17T14:33:08Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB |
title |
REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB |
spellingShingle |
REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB MORAIS, GLAUBER DE SOUZA Estrat?gia de marketing Marketing digital Redes sociais Micro empreendedor individual |
title_short |
REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB |
title_full |
REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB |
title_fullStr |
REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB |
title_full_unstemmed |
REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB |
title_sort |
REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB |
author |
MORAIS, GLAUBER DE SOUZA |
author_facet |
MORAIS, GLAUBER DE SOUZA |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MORAIS, GLAUBER DE SOUZA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estrat?gia de marketing Marketing digital Redes sociais Micro empreendedor individual |
topic |
Estrat?gia de marketing Marketing digital Redes sociais Micro empreendedor individual |
description |
A partir do est?gio desenvolvido na empresa Racco, foi encontrada a necessidade da marca em ser reconhecida na regi?o. Uma estrat?gia de marketing bem executada, ? sinal de grande sucesso para a empresa. O Marketing Digital ? o uso das oportunidades tecnol?gicas existentes no mercado com finalidade ? pr?tica do marketing, visando melhorar a performance da empresa. Para alcan?ar o sucesso as empresas tem de enfrentar muitos desafios, e utilizar com cautela as estrat?gias digitais. O objetivo principal foi elaborar uma estrat?gia de marketing voltada ao uso de redes sociais em uma empresa de cosm?ticos da Para?ba. Como objetivos espec?ficos, o autor abordou as seguintes partes: identificar qual o p?blico alvo da organiza??o; analisar as redes sociais mais utilizadas na regi?o; averiguar qual rede social pode ser utilizada como estrat?gia de venda para a empresa estudada. Para alcan?ar esses objetivos, foi utilizado como instrumento de pesquisa, um question?rio com perguntas abertas e fechadas, realizado com uma amostra de 78 entrevistados. Quanto aos aspectos metodol?gicos a pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo, aplicada, descritiva e quantiqualitativa. As tem?ticas elaboradas no trabalho foram: Micro Empreendedor Individual, Desenvolvimento de Estrat?gia de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais. A partir dos resultados obtidos, verificou-se que a melhor rede social, voltada para impulsionar as vendas, ? o Facebook; j? para dar informa??o aos consultores e dirigentes da empresa, sobre a marca e os produtos, ? o WhatsApp. O trabalho foi finalizado com uma elabora??o e proposto de uma estrat?gia de marketing para a empresa em estudo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-09-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-05-17T14:33:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-05-17T14:33:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/621 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/621 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/621/1/Relat%C3%B3rio+de+est%C3%A1gio+-+GLAUBER+MORAIS.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
80e134658fb7142468863681ee54703c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660431775825920 |