ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Tiago Fávero de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/11649
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma sugestão de proposta integradora para o ensino médio a partir da pandemia da COVID-19 como tema gerador. As novas necessidades impostas pelo isolamento social e substituição das aulas presenciais por ensino remoto emergencial trouxe inúmeros desafios para professores e estudantes. A partir do materialismo histórico, utilizado como aporte teórico e como método, a tradição da discussão sobre o ensino integrado, sobre a formação omnilateral e sobre a escola única fundamental uma proposta a partir da qual será apresentado uma proposta pedagógica fundada na autonomia e na emancipação dos estudantes, superando a fragmentação e a dualidade histórica da educação brasileira.
id IFRN-3_444cd1a96eb52cb53c1062687f82bf43
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/11649
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIAeducaçãoensino médiointegraçãopandemia.O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma sugestão de proposta integradora para o ensino médio a partir da pandemia da COVID-19 como tema gerador. As novas necessidades impostas pelo isolamento social e substituição das aulas presenciais por ensino remoto emergencial trouxe inúmeros desafios para professores e estudantes. A partir do materialismo histórico, utilizado como aporte teórico e como método, a tradição da discussão sobre o ensino integrado, sobre a formação omnilateral e sobre a escola única fundamental uma proposta a partir da qual será apresentado uma proposta pedagógica fundada na autonomia e na emancipação dos estudantes, superando a fragmentação e a dualidade histórica da educação brasileira.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2021-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1164910.15628/holos.2021.11649HOLOS; v. 4 (2021); 1-191807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/11649/pdfCopyright (c) 2021 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Tiago Fávero de2022-04-29T11:01:12Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/11649Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-04-29T11:01:12Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA
title ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA
spellingShingle ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA
Oliveira, Tiago Fávero de
educação
ensino médio
integração
pandemia.
title_short ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA
title_full ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA
title_fullStr ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA
title_full_unstemmed ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA
title_sort ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA
author Oliveira, Tiago Fávero de
author_facet Oliveira, Tiago Fávero de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Tiago Fávero de
dc.subject.por.fl_str_mv educação
ensino médio
integração
pandemia.
topic educação
ensino médio
integração
pandemia.
description O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma sugestão de proposta integradora para o ensino médio a partir da pandemia da COVID-19 como tema gerador. As novas necessidades impostas pelo isolamento social e substituição das aulas presenciais por ensino remoto emergencial trouxe inúmeros desafios para professores e estudantes. A partir do materialismo histórico, utilizado como aporte teórico e como método, a tradição da discussão sobre o ensino integrado, sobre a formação omnilateral e sobre a escola única fundamental uma proposta a partir da qual será apresentado uma proposta pedagógica fundada na autonomia e na emancipação dos estudantes, superando a fragmentação e a dualidade histórica da educação brasileira.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/11649
10.15628/holos.2021.11649
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/11649
identifier_str_mv 10.15628/holos.2021.11649
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/11649/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 4 (2021); 1-19
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1752129799203061760