Marketing de relacionamento: em busca da fidelização dos clientes da empresa Doggy & Kitty Pet Shop
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
Texto Completo: | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1548 |
Resumo: | O ambiente mercadológico e suas conflitantes instabilidades requerem das organizações ações capazes de tornar o seu convívio cada vez mais propício, agradável e vantajoso perante os seus clientes. O ato de tornar um cliente fiel a sua empresa, transfigura-se em caminhos que precisam ser traçados para se consolidar no mercado diante de uma gama de concorrentes, a qual ofertam cada vez mais produtos similares. Isto posto, com o superaquecimento do ramo Pet, os empresários precisam delinear estratégicas de Marketing de Relacionamento com ênfase nos processos de fidelização para se firmarem fortemente no meio a qual estão inseridos. Nesse contexto foi formulada essa pesquisa, que constitui um Estudo de Caso, desenvolvido em um Pet Shop localizado na Zona Norte de Natal, com o objetivo de buscar a fidelização dos seus clientes. Assim, apresenta um aspecto qualitativo e descritivo. O diagnóstico situacional apontou para a necessidade de desenvolver ações direcionadas a efetivar o relacionamento dos clientes. Como recomendações, foi proposto a implantação de um Sistema de Informação, bem como a efetivação de um programa de fidelidade. Com isso, vislumbra-se uma maior satisfação dos clientes. |
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2018-08-13T16:57:34Z2018-08-13T16:57:34Z2017-12-21SILVA, Matheus Alex Carvalho da. Marketing de Relacionamento: em busca da fidelização dos clientes da empresa Doggy & Kitty Pet Shop. 2017. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1548O ambiente mercadológico e suas conflitantes instabilidades requerem das organizações ações capazes de tornar o seu convívio cada vez mais propício, agradável e vantajoso perante os seus clientes. O ato de tornar um cliente fiel a sua empresa, transfigura-se em caminhos que precisam ser traçados para se consolidar no mercado diante de uma gama de concorrentes, a qual ofertam cada vez mais produtos similares. Isto posto, com o superaquecimento do ramo Pet, os empresários precisam delinear estratégicas de Marketing de Relacionamento com ênfase nos processos de fidelização para se firmarem fortemente no meio a qual estão inseridos. Nesse contexto foi formulada essa pesquisa, que constitui um Estudo de Caso, desenvolvido em um Pet Shop localizado na Zona Norte de Natal, com o objetivo de buscar a fidelização dos seus clientes. Assim, apresenta um aspecto qualitativo e descritivo. O diagnóstico situacional apontou para a necessidade de desenvolver ações direcionadas a efetivar o relacionamento dos clientes. Como recomendações, foi proposto a implantação de um Sistema de Informação, bem como a efetivação de um programa de fidelidade. Com isso, vislumbra-se uma maior satisfação dos clientes.The market environment and its conflicting instabilities require organizations to take actions that make their conviviality more and more conducive, pleasant and advantageous to their clients. The act of becoming a loyal customer to your institution, is transformed in ways that need to be traced to consolidate in the market before a range of concurrent, who offer more and more similar products. This, with the overheating of the Pet branch, the entrepreneurs need to delineate Strategies of Relationship Marketing with emphasis in the processes of loyalty to be firmly in the environment to which they are inserted. In this context it was designed for research, which is a case study, developed in a Pet Shop located in the Northern Zone of Natal, with the objective of seeking a loyalty of its customers. Thus, it presents a qualitative and descriptive aspect. The situational diagnosis pointed to the need to develop actions aimed at effecting customer relationships. As recommendations, it was proposed the implementation of an Information System, as well as the implementation of a loyalty program. With this, it is possible to see greater customer satisfaction.Submitted by Fabricia Abrantes Figueiredo da Rocha (fabricia.rocha@ifrn.edu.br) on 2018-07-18T21:37:34Z No. of bitstreams: 1 Matheus tcc (Finalizado).pdf: 1121081 bytes, checksum: f88042b2d5ae94575391d8337a62297b (MD5)Approved for entry into archive by Vanessa Oliveira de Macedo Cavalcanti (vanessa.cavalcanti@ifrn.edu.br) on 2018-08-13T16:57:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Matheus tcc (Finalizado).pdf: 1121081 bytes, checksum: f88042b2d5ae94575391d8337a62297b (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-13T16:57:34Z (GMT). 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