A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva Corrêa Lemos, Marília
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LínguaTec
Texto Completo: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523
Resumo: Este relato de experiência é resultado de leituras acerca do tema dos multiletramentos e de reflexões de uma professora de Língua Inglesa do Ensino Fundamental 1, impelida a elaborar novas situações didáticas para seus alunos por conta do ensino remoto. Será relatada a experiência de criação e aplicação de uma situação didática utilizando a plataforma Google Forms como protótipo. Aqui, tentar-se-á argumentar que a plataforma pode ser utilizada como um protótipo de ensino que integra objetos digitais de aprendizagem, uma vez que tal plataforma possibilita inúmeras possibilidades de atividades dirigidas e colaborativas.
id IFRS-3_f0b1abfa78e1cd8b431b13cb49415eb8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5523
network_acronym_str IFRS-3
network_name_str LínguaTec
repository_id_str
spelling A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de EnsinoEste relato de experiência é resultado de leituras acerca do tema dos multiletramentos e de reflexões de uma professora de Língua Inglesa do Ensino Fundamental 1, impelida a elaborar novas situações didáticas para seus alunos por conta do ensino remoto. Será relatada a experiência de criação e aplicação de uma situação didática utilizando a plataforma Google Forms como protótipo. Aqui, tentar-se-á argumentar que a plataforma pode ser utilizada como um protótipo de ensino que integra objetos digitais de aprendizagem, uma vez que tal plataforma possibilita inúmeras possibilidades de atividades dirigidas e colaborativas. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)2022-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/552310.35819/linguatec.v7.n1.5523LínguaTec; v. 7 n. 1 (2022); 195-2092525-3425reponame:LínguaTecinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523/3111Copyright (c) 2022 Marília da Silva Corrêa Lemoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Corrêa Lemos, Marília2022-06-23T18:39:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5523Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/indexONGhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/oai||linguatec@ifrs.edu.br2525-34252525-3425opendoar:2022-06-23T18:39:06LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false
dc.title.none.fl_str_mv A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino
title A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino
spellingShingle A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino
da Silva Corrêa Lemos, Marília
title_short A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino
title_full A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino
title_fullStr A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino
title_full_unstemmed A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino
title_sort A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino
author da Silva Corrêa Lemos, Marília
author_facet da Silva Corrêa Lemos, Marília
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva Corrêa Lemos, Marília
description Este relato de experiência é resultado de leituras acerca do tema dos multiletramentos e de reflexões de uma professora de Língua Inglesa do Ensino Fundamental 1, impelida a elaborar novas situações didáticas para seus alunos por conta do ensino remoto. Será relatada a experiência de criação e aplicação de uma situação didática utilizando a plataforma Google Forms como protótipo. Aqui, tentar-se-á argumentar que a plataforma pode ser utilizada como um protótipo de ensino que integra objetos digitais de aprendizagem, uma vez que tal plataforma possibilita inúmeras possibilidades de atividades dirigidas e colaborativas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523
10.35819/linguatec.v7.n1.5523
url https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523
identifier_str_mv 10.35819/linguatec.v7.n1.5523
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523/3111
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Marília da Silva Corrêa Lemos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Marília da Silva Corrêa Lemos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
dc.source.none.fl_str_mv LínguaTec; v. 7 n. 1 (2022); 195-209
2525-3425
reponame:LínguaTec
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron:IFRS
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron_str IFRS
institution IFRS
reponame_str LínguaTec
collection LínguaTec
repository.name.fl_str_mv LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
repository.mail.fl_str_mv ||linguatec@ifrs.edu.br
_version_ 1809210010769555456