A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | LínguaTec |
Texto Completo: | https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523 |
Resumo: | Este relato de experiência é resultado de leituras acerca do tema dos multiletramentos e de reflexões de uma professora de Língua Inglesa do Ensino Fundamental 1, impelida a elaborar novas situações didáticas para seus alunos por conta do ensino remoto. Será relatada a experiência de criação e aplicação de uma situação didática utilizando a plataforma Google Forms como protótipo. Aqui, tentar-se-á argumentar que a plataforma pode ser utilizada como um protótipo de ensino que integra objetos digitais de aprendizagem, uma vez que tal plataforma possibilita inúmeras possibilidades de atividades dirigidas e colaborativas. |
id |
IFRS-3_f0b1abfa78e1cd8b431b13cb49415eb8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5523 |
network_acronym_str |
IFRS-3 |
network_name_str |
LínguaTec |
repository_id_str |
|
spelling |
A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de EnsinoEste relato de experiência é resultado de leituras acerca do tema dos multiletramentos e de reflexões de uma professora de Língua Inglesa do Ensino Fundamental 1, impelida a elaborar novas situações didáticas para seus alunos por conta do ensino remoto. Será relatada a experiência de criação e aplicação de uma situação didática utilizando a plataforma Google Forms como protótipo. Aqui, tentar-se-á argumentar que a plataforma pode ser utilizada como um protótipo de ensino que integra objetos digitais de aprendizagem, uma vez que tal plataforma possibilita inúmeras possibilidades de atividades dirigidas e colaborativas. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)2022-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/552310.35819/linguatec.v7.n1.5523LínguaTec; v. 7 n. 1 (2022); 195-2092525-3425reponame:LínguaTecinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523/3111Copyright (c) 2022 Marília da Silva Corrêa Lemoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Corrêa Lemos, Marília2022-06-23T18:39:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5523Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/indexONGhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/oai||linguatec@ifrs.edu.br2525-34252525-3425opendoar:2022-06-23T18:39:06LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino |
title |
A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino |
spellingShingle |
A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino da Silva Corrêa Lemos, Marília |
title_short |
A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino |
title_full |
A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino |
title_fullStr |
A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino |
title_full_unstemmed |
A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino |
title_sort |
A plataforma Google Forms como possibilidade de Protótipo de Ensino |
author |
da Silva Corrêa Lemos, Marília |
author_facet |
da Silva Corrêa Lemos, Marília |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva Corrêa Lemos, Marília |
description |
Este relato de experiência é resultado de leituras acerca do tema dos multiletramentos e de reflexões de uma professora de Língua Inglesa do Ensino Fundamental 1, impelida a elaborar novas situações didáticas para seus alunos por conta do ensino remoto. Será relatada a experiência de criação e aplicação de uma situação didática utilizando a plataforma Google Forms como protótipo. Aqui, tentar-se-á argumentar que a plataforma pode ser utilizada como um protótipo de ensino que integra objetos digitais de aprendizagem, uma vez que tal plataforma possibilita inúmeras possibilidades de atividades dirigidas e colaborativas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523 10.35819/linguatec.v7.n1.5523 |
url |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523 |
identifier_str_mv |
10.35819/linguatec.v7.n1.5523 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5523/3111 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Marília da Silva Corrêa Lemos https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Marília da Silva Corrêa Lemos https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
dc.source.none.fl_str_mv |
LínguaTec; v. 7 n. 1 (2022); 195-209 2525-3425 reponame:LínguaTec instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) instacron:IFRS |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
instacron_str |
IFRS |
institution |
IFRS |
reponame_str |
LínguaTec |
collection |
LínguaTec |
repository.name.fl_str_mv |
LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||linguatec@ifrs.edu.br |
_version_ |
1809210010769555456 |