Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFRS |
Texto Completo: | https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/471 |
Resumo: | Esta obra, intitulada “Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva”, se apresenta como um potente subsídio, ao trazer informações relevantes e necessárias acerca dos termos adequados quando o assunto recai sobre os conceitos e a terminologia utilizada no contexto da educação inclusiva. Ao nos brindar com uma linguagem clara, simples e objetiva, o autor já mostra, na prática, como implementar um importante conceito de qualidade de uso: a comunicabilidade, ou seja: o “comunicar” a todos/as os/as leitores/as, de forma que diferentes perfis compreendam o que está sendo apresentado. |
id |
IFRS-4_e50e3e7f1b115cc3735d96651a70c3f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/471 |
network_acronym_str |
IFRS-4 |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFRS |
repository_id_str |
|
spelling |
Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusivaEducação especialEducação inclusivaInclusão (Educação)Pessoas com deficiênciaEsta obra, intitulada “Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva”, se apresenta como um potente subsídio, ao trazer informações relevantes e necessárias acerca dos termos adequados quando o assunto recai sobre os conceitos e a terminologia utilizada no contexto da educação inclusiva. Ao nos brindar com uma linguagem clara, simples e objetiva, o autor já mostra, na prática, como implementar um importante conceito de qualidade de uso: a comunicabilidade, ou seja: o “comunicar” a todos/as os/as leitores/as, de forma que diferentes perfis compreendam o que está sendo apresentado.Edital IFRS nº 09/2021 – Auxílio à Publicação de Produtos Bibliográficos2021-12-15T18:08:54Z2021-12-15T18:08:54Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-86734-79-9https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/471porCardoso, Áureo Vandréreponame:Repositório Institucional do IFRSinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-05T19:25:49Zoai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/471Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifrs.edu.br/oai/requestri@ifrs.edu.bropendoar:2022-09-05T19:25:49Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva |
title |
Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva |
spellingShingle |
Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva Cardoso, Áureo Vandré Educação especial Educação inclusiva Inclusão (Educação) Pessoas com deficiência |
title_short |
Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva |
title_full |
Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva |
title_fullStr |
Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva |
title_full_unstemmed |
Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva |
title_sort |
Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva |
author |
Cardoso, Áureo Vandré |
author_facet |
Cardoso, Áureo Vandré |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Áureo Vandré |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação especial Educação inclusiva Inclusão (Educação) Pessoas com deficiência |
topic |
Educação especial Educação inclusiva Inclusão (Educação) Pessoas com deficiência |
description |
Esta obra, intitulada “Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva”, se apresenta como um potente subsídio, ao trazer informações relevantes e necessárias acerca dos termos adequados quando o assunto recai sobre os conceitos e a terminologia utilizada no contexto da educação inclusiva. Ao nos brindar com uma linguagem clara, simples e objetiva, o autor já mostra, na prática, como implementar um importante conceito de qualidade de uso: a comunicabilidade, ou seja: o “comunicar” a todos/as os/as leitores/as, de forma que diferentes perfis compreendam o que está sendo apresentado. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-15T18:08:54Z 2021-12-15T18:08:54Z 2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-65-86734-79-9 https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/471 |
identifier_str_mv |
978-65-86734-79-9 |
url |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/471 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFRS instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) instacron:IFRS |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
instacron_str |
IFRS |
institution |
IFRS |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFRS |
collection |
Repositório Institucional do IFRS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
ri@ifrs.edu.br |
_version_ |
1813897513679192064 |