Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Áureo Vandré
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFRS
Texto Completo: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/471
Resumo: Esta obra, intitulada “Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva”, se apresenta como um potente subsídio, ao trazer informações relevantes e necessárias acerca dos termos adequados quando o assunto recai sobre os conceitos e a terminologia utilizada no contexto da educação inclusiva. Ao nos brindar com uma linguagem clara, simples e objetiva, o autor já mostra, na prática, como implementar um importante conceito de qualidade de uso: a comunicabilidade, ou seja: o “comunicar” a todos/as os/as leitores/as, de forma que diferentes perfis compreendam o que está sendo apresentado.
id IFRS-4_e50e3e7f1b115cc3735d96651a70c3f5
oai_identifier_str oai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/471
network_acronym_str IFRS-4
network_name_str Repositório Institucional do IFRS
repository_id_str
spelling Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusivaEducação especialEducação inclusivaInclusão (Educação)Pessoas com deficiênciaEsta obra, intitulada “Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva”, se apresenta como um potente subsídio, ao trazer informações relevantes e necessárias acerca dos termos adequados quando o assunto recai sobre os conceitos e a terminologia utilizada no contexto da educação inclusiva. Ao nos brindar com uma linguagem clara, simples e objetiva, o autor já mostra, na prática, como implementar um importante conceito de qualidade de uso: a comunicabilidade, ou seja: o “comunicar” a todos/as os/as leitores/as, de forma que diferentes perfis compreendam o que está sendo apresentado.Edital IFRS nº 09/2021 – Auxílio à Publicação de Produtos Bibliográficos2021-12-15T18:08:54Z2021-12-15T18:08:54Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-86734-79-9https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/471porCardoso, Áureo Vandréreponame:Repositório Institucional do IFRSinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-05T19:25:49Zoai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/471Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifrs.edu.br/oai/requestri@ifrs.edu.bropendoar:2022-09-05T19:25:49Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva
title Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva
spellingShingle Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva
Cardoso, Áureo Vandré
Educação especial
Educação inclusiva
Inclusão (Educação)
Pessoas com deficiência
title_short Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva
title_full Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva
title_fullStr Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva
title_full_unstemmed Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva
title_sort Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva
author Cardoso, Áureo Vandré
author_facet Cardoso, Áureo Vandré
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Áureo Vandré
dc.subject.por.fl_str_mv Educação especial
Educação inclusiva
Inclusão (Educação)
Pessoas com deficiência
topic Educação especial
Educação inclusiva
Inclusão (Educação)
Pessoas com deficiência
description Esta obra, intitulada “Terminologias recomendadas para uma educação mais inclusiva”, se apresenta como um potente subsídio, ao trazer informações relevantes e necessárias acerca dos termos adequados quando o assunto recai sobre os conceitos e a terminologia utilizada no contexto da educação inclusiva. Ao nos brindar com uma linguagem clara, simples e objetiva, o autor já mostra, na prática, como implementar um importante conceito de qualidade de uso: a comunicabilidade, ou seja: o “comunicar” a todos/as os/as leitores/as, de forma que diferentes perfis compreendam o que está sendo apresentado.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-15T18:08:54Z
2021-12-15T18:08:54Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-65-86734-79-9
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/471
identifier_str_mv 978-65-86734-79-9
url https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/471
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFRS
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron:IFRS
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron_str IFRS
institution IFRS
reponame_str Repositório Institucional do IFRS
collection Repositório Institucional do IFRS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
repository.mail.fl_str_mv ri@ifrs.edu.br
_version_ 1813897513679192064