Produções culturais surdas no contexto da educação bilingue
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Iniciação Científica |
Texto Completo: | https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/973 |
Resumo: | O artigo se propõe a discutir questões do projeto “Produções Culturais Surdas no contexto da Educação Bilíngue” (GIPES/CNPq), cujo objetivo é problematizar os modos de circulação e consumo de artefatos culturais da educação bilíngue para surdos nos espaços da Educação Básica. Interessa-nos olhar para a educação de surdos a partir das questões culturais e idenitárias que estão no centro do debate da escola contemporânea. Para a análise filiamo-nos ao campo dos Estudos Culturais em Educação. |
id |
IFSP-2_6e3c98273986dddb49779c9c772ad52b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/973 |
network_acronym_str |
IFSP-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
repository_id_str |
|
spelling |
Produções culturais surdas no contexto da educação bilingueO artigo se propõe a discutir questões do projeto “Produções Culturais Surdas no contexto da Educação Bilíngue” (GIPES/CNPq), cujo objetivo é problematizar os modos de circulação e consumo de artefatos culturais da educação bilíngue para surdos nos espaços da Educação Básica. Interessa-nos olhar para a educação de surdos a partir das questões culturais e idenitárias que estão no centro do debate da escola contemporânea. Para a análise filiamo-nos ao campo dos Estudos Culturais em Educação.Revista Brasileira de Iniciação Científica2017-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/973Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 4 n. 5 (2017): Edição especial Universidade Federal de Santa Maria2359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/973/762Beras, Júlia JostLunardi-Lazzarin, Márcia Liseinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-15T11:17:23Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/973Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2017-12-15T11:17:23Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Produções culturais surdas no contexto da educação bilingue |
title |
Produções culturais surdas no contexto da educação bilingue |
spellingShingle |
Produções culturais surdas no contexto da educação bilingue Beras, Júlia Jost |
title_short |
Produções culturais surdas no contexto da educação bilingue |
title_full |
Produções culturais surdas no contexto da educação bilingue |
title_fullStr |
Produções culturais surdas no contexto da educação bilingue |
title_full_unstemmed |
Produções culturais surdas no contexto da educação bilingue |
title_sort |
Produções culturais surdas no contexto da educação bilingue |
author |
Beras, Júlia Jost |
author_facet |
Beras, Júlia Jost Lunardi-Lazzarin, Márcia Lise |
author_role |
author |
author2 |
Lunardi-Lazzarin, Márcia Lise |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Beras, Júlia Jost Lunardi-Lazzarin, Márcia Lise |
description |
O artigo se propõe a discutir questões do projeto “Produções Culturais Surdas no contexto da Educação Bilíngue” (GIPES/CNPq), cujo objetivo é problematizar os modos de circulação e consumo de artefatos culturais da educação bilíngue para surdos nos espaços da Educação Básica. Interessa-nos olhar para a educação de surdos a partir das questões culturais e idenitárias que estão no centro do debate da escola contemporânea. Para a análise filiamo-nos ao campo dos Estudos Culturais em Educação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/973 |
url |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/973 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/973/762 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 4 n. 5 (2017): Edição especial Universidade Federal de Santa Maria 2359-232X reponame:Revista Brasileira de Iniciação Científica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) instacron:IFSP |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) |
instacron_str |
IFSP |
institution |
IFSP |
reponame_str |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
collection |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) |
repository.mail.fl_str_mv |
shigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com |
_version_ |
1752129780750221312 |