THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia Generalis |
Texto Completo: | https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/70 |
Resumo: | Introdução: O autismo hoje está cada vez mais visível na realidade escolar, sendo que a inclusão de alunos com esse e outros tipos de síndromes tem seu direito de alfabetização garantido por lei, entretanto nem sempre as escolas estão devidamente preparadas para receber esses alunos com autismo, ou seja, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que podem apresentar dificuldades no interesse de socialização, atraso na linguagem, dificuldades de se adequar às regras, pobre contato visual, indiferença afetiva, comportamentos de difícil condução, dentre outros. Objetivos: o objetivo do projeto é promover um estudo com trabalhos já desenvolvidos, com o intuito de identificar possíveis problemas na inclusão de crianças autistas e discutir as propostas soluções existentes para que haja inclusão na sua totalidade. Metodologia: Esse projeto trata-se exclusivamente de uma revisão bibliográfica de trabalhos desenvolvidos para analisar a inclusão de alunos autistas. Para isso, será realizado um referencial teórico por meio de artigos e trabalhos que apresentem abordagem explicativa, embasada na questão do sistema de inclusão apresentando sua realidade nas escolas, dificuldades e soluções encontradas para que esse processo seja realizado com sucesso. Considerações Finais: Portanto, é esperado que com esse trabalho seja possível debater os pontos que podem ser melhorados nas escola, uma vez que o processo de inclusão dos alunos com essa síndrome ainda precisa ser adequado, uma vez que, ainda é comum falhas nesse contexto, deixando de cumprir a legislação, isso por diversos fatores, dentre eles o despreparo. Diante disso, muitos autores mostram soluções que favoreçam a inclusão e o processo alfabetização dos alunos, para que eles consigam se desenvolver da melhor forma possível. |
id |
INDEP-1_152d9869d506af92ad2aef00d28dd458 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.scientiageneralis.com.br:article/70 |
network_acronym_str |
INDEP-1 |
network_name_str |
Scientia Generalis |
repository_id_str |
|
spelling |
THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXTLA LUDICIDAD EN LA PERCEPCIÓN DE LOS PROFESORESO ENFRENTAMENTO DO AUTISMO NO CONTEXTO ESCOLARAutismo; Inclusão; EducaçãoIntrodução: O autismo hoje está cada vez mais visível na realidade escolar, sendo que a inclusão de alunos com esse e outros tipos de síndromes tem seu direito de alfabetização garantido por lei, entretanto nem sempre as escolas estão devidamente preparadas para receber esses alunos com autismo, ou seja, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que podem apresentar dificuldades no interesse de socialização, atraso na linguagem, dificuldades de se adequar às regras, pobre contato visual, indiferença afetiva, comportamentos de difícil condução, dentre outros. Objetivos: o objetivo do projeto é promover um estudo com trabalhos já desenvolvidos, com o intuito de identificar possíveis problemas na inclusão de crianças autistas e discutir as propostas soluções existentes para que haja inclusão na sua totalidade. Metodologia: Esse projeto trata-se exclusivamente de uma revisão bibliográfica de trabalhos desenvolvidos para analisar a inclusão de alunos autistas. Para isso, será realizado um referencial teórico por meio de artigos e trabalhos que apresentem abordagem explicativa, embasada na questão do sistema de inclusão apresentando sua realidade nas escolas, dificuldades e soluções encontradas para que esse processo seja realizado com sucesso. Considerações Finais: Portanto, é esperado que com esse trabalho seja possível debater os pontos que podem ser melhorados nas escola, uma vez que o processo de inclusão dos alunos com essa síndrome ainda precisa ser adequado, uma vez que, ainda é comum falhas nesse contexto, deixando de cumprir a legislação, isso por diversos fatores, dentre eles o despreparo. Diante disso, muitos autores mostram soluções que favoreçam a inclusão e o processo alfabetização dos alunos, para que eles consigam se desenvolver da melhor forma possível.Scientia GeneralisScientia GeneralisScientia Generalis2020-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/70Scientia Generalis; v. 1 n. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 15-15Scientia Generalis; Vol. 1 No. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 15-15Scientia Generalis; Vol. 1 Núm. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 15-152675-2999reponame:Scientia Generalisinstname:Publicação independenteinstacron:INDEPporhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/70/52Copyright (c) 2021 Adriana Alves Cunha , Norma de Fátima Moreira https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCunha , Adriana Alves Moreira , Norma de Fátima 2023-08-01T03:32:00Zoai:ojs2.scientiageneralis.com.br:article/70Revistahttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SGPRIhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/oaieditor@scientiageneralis.com.br2675-29992675-2999opendoar:2023-08-01T03:32Scientia Generalis - Publicação independentefalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXT LA LUDICIDAD EN LA PERCEPCIÓN DE LOS PROFESORES O ENFRENTAMENTO DO AUTISMO NO CONTEXTO ESCOLAR |
title |
THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXT |
spellingShingle |
THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXT Cunha , Adriana Alves Autismo; Inclusão; Educação |
title_short |
THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXT |
title_full |
THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXT |
title_fullStr |
THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXT |
title_full_unstemmed |
THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXT |
title_sort |
THE FACING OF AUTISM IN THE SCHOOL CONTEXT |
author |
Cunha , Adriana Alves |
author_facet |
Cunha , Adriana Alves Moreira , Norma de Fátima |
author_role |
author |
author2 |
Moreira , Norma de Fátima |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha , Adriana Alves Moreira , Norma de Fátima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo; Inclusão; Educação |
topic |
Autismo; Inclusão; Educação |
description |
Introdução: O autismo hoje está cada vez mais visível na realidade escolar, sendo que a inclusão de alunos com esse e outros tipos de síndromes tem seu direito de alfabetização garantido por lei, entretanto nem sempre as escolas estão devidamente preparadas para receber esses alunos com autismo, ou seja, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que podem apresentar dificuldades no interesse de socialização, atraso na linguagem, dificuldades de se adequar às regras, pobre contato visual, indiferença afetiva, comportamentos de difícil condução, dentre outros. Objetivos: o objetivo do projeto é promover um estudo com trabalhos já desenvolvidos, com o intuito de identificar possíveis problemas na inclusão de crianças autistas e discutir as propostas soluções existentes para que haja inclusão na sua totalidade. Metodologia: Esse projeto trata-se exclusivamente de uma revisão bibliográfica de trabalhos desenvolvidos para analisar a inclusão de alunos autistas. Para isso, será realizado um referencial teórico por meio de artigos e trabalhos que apresentem abordagem explicativa, embasada na questão do sistema de inclusão apresentando sua realidade nas escolas, dificuldades e soluções encontradas para que esse processo seja realizado com sucesso. Considerações Finais: Portanto, é esperado que com esse trabalho seja possível debater os pontos que podem ser melhorados nas escola, uma vez que o processo de inclusão dos alunos com essa síndrome ainda precisa ser adequado, uma vez que, ainda é comum falhas nesse contexto, deixando de cumprir a legislação, isso por diversos fatores, dentre eles o despreparo. Diante disso, muitos autores mostram soluções que favoreçam a inclusão e o processo alfabetização dos alunos, para que eles consigam se desenvolver da melhor forma possível. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/70 |
url |
https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/70 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/70/52 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Adriana Alves Cunha , Norma de Fátima Moreira https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Adriana Alves Cunha , Norma de Fátima Moreira https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Scientia Generalis Scientia Generalis Scientia Generalis |
publisher.none.fl_str_mv |
Scientia Generalis Scientia Generalis Scientia Generalis |
dc.source.none.fl_str_mv |
Scientia Generalis; v. 1 n. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 15-15 Scientia Generalis; Vol. 1 No. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 15-15 Scientia Generalis; Vol. 1 Núm. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 15-15 2675-2999 reponame:Scientia Generalis instname:Publicação independente instacron:INDEP |
instname_str |
Publicação independente |
instacron_str |
INDEP |
institution |
INDEP |
reponame_str |
Scientia Generalis |
collection |
Scientia Generalis |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia Generalis - Publicação independente |
repository.mail.fl_str_mv |
editor@scientiageneralis.com.br |
_version_ |
1797042483872399360 |