A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Miete Pinheiro
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Macêdo, Maria Erilúcia Cruz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396
Resumo: Este trabalho trata de um estudo sobre a Síndrome de Burnout em docentes. E teve como objetivo compreender como a Síndrome de Burnout nos docentes está afetando dentro da sala de aula. Analisando as causas e as consequências que a síndrome traz e a partir dos resultados alcançados, sugerir desempenhos para a melhoria da qualidade de vida dos professores. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, com procura em livros, revistas e artigos científicos. Os resultados do estudo apontam que os docentes em exercício que mostram sinais e sintomas de burnout estão afetando na aprendizagem do aluno e sendo afetados tanto fisicamente quanto mentalmente. Baseado no estudo, foi possível reconhecer o quanto estas adversidades podem afetar a vida profissional e pessoal do docente, verificando o quanto o reconhecimento do trabalho é importante para o equilíbrio do ser humano.
id IPES_50058f5010c3f8bad0924923a2244af4
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2396
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor'sSíndrome de Burnout, aprendizagem, reconhecimento, docente.Este trabalho trata de um estudo sobre a Síndrome de Burnout em docentes. E teve como objetivo compreender como a Síndrome de Burnout nos docentes está afetando dentro da sala de aula. Analisando as causas e as consequências que a síndrome traz e a partir dos resultados alcançados, sugerir desempenhos para a melhoria da qualidade de vida dos professores. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, com procura em livros, revistas e artigos científicos. Os resultados do estudo apontam que os docentes em exercício que mostram sinais e sintomas de burnout estão afetando na aprendizagem do aluno e sendo afetados tanto fisicamente quanto mentalmente. Baseado no estudo, foi possível reconhecer o quanto estas adversidades podem afetar a vida profissional e pessoal do docente, verificando o quanto o reconhecimento do trabalho é importante para o equilíbrio do ser humano.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCarvalho, Miete PinheiroMacêdo, Maria Erilúcia Cruz2020-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/239610.14295/idonline.v14i50.2396ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 284-3011981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396/3695Direitos autorais 2021 Miete Pinheiro Carvalho, Maria Erilúcia Cruz Macêdohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-01-13T01:36:32Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's
title A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's
spellingShingle A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's
Carvalho, Miete Pinheiro
Síndrome de Burnout, aprendizagem, reconhecimento, docente.
title_short A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's
title_full A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's
title_fullStr A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's
title_full_unstemmed A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's
title_sort A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's
author Carvalho, Miete Pinheiro
author_facet Carvalho, Miete Pinheiro
Macêdo, Maria Erilúcia Cruz
author_role author
author2 Macêdo, Maria Erilúcia Cruz
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Miete Pinheiro
Macêdo, Maria Erilúcia Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Síndrome de Burnout, aprendizagem, reconhecimento, docente.
topic Síndrome de Burnout, aprendizagem, reconhecimento, docente.
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho trata de um estudo sobre a Síndrome de Burnout em docentes. E teve como objetivo compreender como a Síndrome de Burnout nos docentes está afetando dentro da sala de aula. Analisando as causas e as consequências que a síndrome traz e a partir dos resultados alcançados, sugerir desempenhos para a melhoria da qualidade de vida dos professores. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, com procura em livros, revistas e artigos científicos. Os resultados do estudo apontam que os docentes em exercício que mostram sinais e sintomas de burnout estão afetando na aprendizagem do aluno e sendo afetados tanto fisicamente quanto mentalmente. Baseado no estudo, foi possível reconhecer o quanto estas adversidades podem afetar a vida profissional e pessoal do docente, verificando o quanto o reconhecimento do trabalho é importante para o equilíbrio do ser humano.
description Este trabalho trata de um estudo sobre a Síndrome de Burnout em docentes. E teve como objetivo compreender como a Síndrome de Burnout nos docentes está afetando dentro da sala de aula. Analisando as causas e as consequências que a síndrome traz e a partir dos resultados alcançados, sugerir desempenhos para a melhoria da qualidade de vida dos professores. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, com procura em livros, revistas e artigos científicos. Os resultados do estudo apontam que os docentes em exercício que mostram sinais e sintomas de burnout estão afetando na aprendizagem do aluno e sendo afetados tanto fisicamente quanto mentalmente. Baseado no estudo, foi possível reconhecer o quanto estas adversidades podem afetar a vida profissional e pessoal do docente, verificando o quanto o reconhecimento do trabalho é importante para o equilíbrio do ser humano.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396
10.14295/idonline.v14i50.2396
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v14i50.2396
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396/3695
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Miete Pinheiro Carvalho, Maria Erilúcia Cruz Macêdo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Miete Pinheiro Carvalho, Maria Erilúcia Cruz Macêdo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 284-301
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037426470879232