A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396 |
Resumo: | Este trabalho trata de um estudo sobre a Síndrome de Burnout em docentes. E teve como objetivo compreender como a Síndrome de Burnout nos docentes está afetando dentro da sala de aula. Analisando as causas e as consequências que a síndrome traz e a partir dos resultados alcançados, sugerir desempenhos para a melhoria da qualidade de vida dos professores. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, com procura em livros, revistas e artigos científicos. Os resultados do estudo apontam que os docentes em exercício que mostram sinais e sintomas de burnout estão afetando na aprendizagem do aluno e sendo afetados tanto fisicamente quanto mentalmente. Baseado no estudo, foi possível reconhecer o quanto estas adversidades podem afetar a vida profissional e pessoal do docente, verificando o quanto o reconhecimento do trabalho é importante para o equilíbrio do ser humano. |
id |
IPES_e9c44cd56322377c8dc809e2966df667 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2396 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor'sSíndrome de Burnout, aprendizagem, reconhecimento, docente.Este trabalho trata de um estudo sobre a Síndrome de Burnout em docentes. E teve como objetivo compreender como a Síndrome de Burnout nos docentes está afetando dentro da sala de aula. Analisando as causas e as consequências que a síndrome traz e a partir dos resultados alcançados, sugerir desempenhos para a melhoria da qualidade de vida dos professores. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, com procura em livros, revistas e artigos científicos. Os resultados do estudo apontam que os docentes em exercício que mostram sinais e sintomas de burnout estão afetando na aprendizagem do aluno e sendo afetados tanto fisicamente quanto mentalmente. Baseado no estudo, foi possível reconhecer o quanto estas adversidades podem afetar a vida profissional e pessoal do docente, verificando o quanto o reconhecimento do trabalho é importante para o equilíbrio do ser humano.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCarvalho, Miete PinheiroMacêdo, Maria Erilúcia Cruz2020-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/239610.14295/idonline.v14i50.2396ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 284-3011981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396/3695Direitos autorais 2021 Miete Pinheiro Carvalho, Maria Erilúcia Cruz Macêdohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-01-13T01:36:32Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's |
title |
A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's |
spellingShingle |
A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's Carvalho, Miete Pinheiro Síndrome de Burnout, aprendizagem, reconhecimento, docente. |
title_short |
A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's |
title_full |
A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's |
title_fullStr |
A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's |
title_full_unstemmed |
A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's |
title_sort |
A Síndrome de Burnout em docentes / Burnout Syndrome in Professor's |
author |
Carvalho, Miete Pinheiro |
author_facet |
Carvalho, Miete Pinheiro Macêdo, Maria Erilúcia Cruz |
author_role |
author |
author2 |
Macêdo, Maria Erilúcia Cruz |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Miete Pinheiro Macêdo, Maria Erilúcia Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Síndrome de Burnout, aprendizagem, reconhecimento, docente. |
topic |
Síndrome de Burnout, aprendizagem, reconhecimento, docente. |
description |
Este trabalho trata de um estudo sobre a Síndrome de Burnout em docentes. E teve como objetivo compreender como a Síndrome de Burnout nos docentes está afetando dentro da sala de aula. Analisando as causas e as consequências que a síndrome traz e a partir dos resultados alcançados, sugerir desempenhos para a melhoria da qualidade de vida dos professores. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, com procura em livros, revistas e artigos científicos. Os resultados do estudo apontam que os docentes em exercício que mostram sinais e sintomas de burnout estão afetando na aprendizagem do aluno e sendo afetados tanto fisicamente quanto mentalmente. Baseado no estudo, foi possível reconhecer o quanto estas adversidades podem afetar a vida profissional e pessoal do docente, verificando o quanto o reconhecimento do trabalho é importante para o equilíbrio do ser humano. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396 10.14295/idonline.v14i50.2396 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i50.2396 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2396/3695 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Miete Pinheiro Carvalho, Maria Erilúcia Cruz Macêdo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Miete Pinheiro Carvalho, Maria Erilúcia Cruz Macêdo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 284-301 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053952044302336 |