Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Julião, Lucas Dantas
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Gomes Filho, Antoniel dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126
Resumo: Na atualidade os escritórios contábeis têm percebido que também dependem de boas estratégias de marketing para conquistar e fidelizar os clientes, assim como qualquer outro ramo de negócio. Desse modo, o presente estudo tem como objetivo analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas pelos escritórios de contabilidade, através de uma revisão bibliográfica. A pesquisa é de natureza básica, qualitativa, com a aplicação do método bibliográfico, com base nas plataformas SPELL (Scientific Periodicals Eletronic Library) e SCIELO (Scientific Eletronic Library OnLine). Pode-se considerar que o marketing digital liga os contadores e escritórios contábeis no mercado aos potenciais clientes ofertas de serviços de valor que sejam efetivamente percebidas por eles. Todavia, os profissionais de contabilidade devem estar em observância junto ao Código de Ética da profissão.
id IPES_ca747b326123e538c165fd62b836b2cb
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2126
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical StudyNa atualidade os escritórios contábeis têm percebido que também dependem de boas estratégias de marketing para conquistar e fidelizar os clientes, assim como qualquer outro ramo de negócio. Desse modo, o presente estudo tem como objetivo analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas pelos escritórios de contabilidade, através de uma revisão bibliográfica. A pesquisa é de natureza básica, qualitativa, com a aplicação do método bibliográfico, com base nas plataformas SPELL (Scientific Periodicals Eletronic Library) e SCIELO (Scientific Eletronic Library OnLine). Pode-se considerar que o marketing digital liga os contadores e escritórios contábeis no mercado aos potenciais clientes ofertas de serviços de valor que sejam efetivamente percebidas por eles. Todavia, os profissionais de contabilidade devem estar em observância junto ao Código de Ética da profissão.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORJulião, Lucas DantasGomes Filho, Antoniel dos Santos2019-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/212610.14295/idonline.v13i48.2126ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019); 146-1611981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126/3493Direitos autorais 2021 Lucas Dantas Julião, Antoniel dos Santos Gomes Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-01-02T18:53:22Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study
title Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study
spellingShingle Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study
Julião, Lucas Dantas
title_short Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study
title_full Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study
title_fullStr Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study
title_full_unstemmed Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study
title_sort Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study
author Julião, Lucas Dantas
author_facet Julião, Lucas Dantas
Gomes Filho, Antoniel dos Santos
author_role author
author2 Gomes Filho, Antoniel dos Santos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Julião, Lucas Dantas
Gomes Filho, Antoniel dos Santos
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv Na atualidade os escritórios contábeis têm percebido que também dependem de boas estratégias de marketing para conquistar e fidelizar os clientes, assim como qualquer outro ramo de negócio. Desse modo, o presente estudo tem como objetivo analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas pelos escritórios de contabilidade, através de uma revisão bibliográfica. A pesquisa é de natureza básica, qualitativa, com a aplicação do método bibliográfico, com base nas plataformas SPELL (Scientific Periodicals Eletronic Library) e SCIELO (Scientific Eletronic Library OnLine). Pode-se considerar que o marketing digital liga os contadores e escritórios contábeis no mercado aos potenciais clientes ofertas de serviços de valor que sejam efetivamente percebidas por eles. Todavia, os profissionais de contabilidade devem estar em observância junto ao Código de Ética da profissão.
description Na atualidade os escritórios contábeis têm percebido que também dependem de boas estratégias de marketing para conquistar e fidelizar os clientes, assim como qualquer outro ramo de negócio. Desse modo, o presente estudo tem como objetivo analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas pelos escritórios de contabilidade, através de uma revisão bibliográfica. A pesquisa é de natureza básica, qualitativa, com a aplicação do método bibliográfico, com base nas plataformas SPELL (Scientific Periodicals Eletronic Library) e SCIELO (Scientific Eletronic Library OnLine). Pode-se considerar que o marketing digital liga os contadores e escritórios contábeis no mercado aos potenciais clientes ofertas de serviços de valor que sejam efetivamente percebidas por eles. Todavia, os profissionais de contabilidade devem estar em observância junto ao Código de Ética da profissão.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126
10.14295/idonline.v13i48.2126
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v13i48.2126
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126/3493
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Lucas Dantas Julião, Antoniel dos Santos Gomes Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Lucas Dantas Julião, Antoniel dos Santos Gomes Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019); 146-161
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037434847952896