Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126 |
Resumo: | Na atualidade os escritórios contábeis têm percebido que também dependem de boas estratégias de marketing para conquistar e fidelizar os clientes, assim como qualquer outro ramo de negócio. Desse modo, o presente estudo tem como objetivo analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas pelos escritórios de contabilidade, através de uma revisão bibliográfica. A pesquisa é de natureza básica, qualitativa, com a aplicação do método bibliográfico, com base nas plataformas SPELL (Scientific Periodicals Eletronic Library) e SCIELO (Scientific Eletronic Library OnLine). Pode-se considerar que o marketing digital liga os contadores e escritórios contábeis no mercado aos potenciais clientes ofertas de serviços de valor que sejam efetivamente percebidas por eles. Todavia, os profissionais de contabilidade devem estar em observância junto ao Código de Ética da profissão. |
id |
IPES_ca747b326123e538c165fd62b836b2cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2126 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical StudyNa atualidade os escritórios contábeis têm percebido que também dependem de boas estratégias de marketing para conquistar e fidelizar os clientes, assim como qualquer outro ramo de negócio. Desse modo, o presente estudo tem como objetivo analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas pelos escritórios de contabilidade, através de uma revisão bibliográfica. A pesquisa é de natureza básica, qualitativa, com a aplicação do método bibliográfico, com base nas plataformas SPELL (Scientific Periodicals Eletronic Library) e SCIELO (Scientific Eletronic Library OnLine). Pode-se considerar que o marketing digital liga os contadores e escritórios contábeis no mercado aos potenciais clientes ofertas de serviços de valor que sejam efetivamente percebidas por eles. Todavia, os profissionais de contabilidade devem estar em observância junto ao Código de Ética da profissão.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORJulião, Lucas DantasGomes Filho, Antoniel dos Santos2019-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/212610.14295/idonline.v13i48.2126ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019); 146-1611981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126/3493Direitos autorais 2021 Lucas Dantas Julião, Antoniel dos Santos Gomes Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-01-02T18:53:22Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study |
title |
Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study |
spellingShingle |
Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study Julião, Lucas Dantas |
title_short |
Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study |
title_full |
Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study |
title_fullStr |
Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study |
title_full_unstemmed |
Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study |
title_sort |
Marketing Contábil Digital: Um Estudo Bibliográfico / Digital Accounting Marketing: A Bibliographical Study |
author |
Julião, Lucas Dantas |
author_facet |
Julião, Lucas Dantas Gomes Filho, Antoniel dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Gomes Filho, Antoniel dos Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Julião, Lucas Dantas Gomes Filho, Antoniel dos Santos |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
Na atualidade os escritórios contábeis têm percebido que também dependem de boas estratégias de marketing para conquistar e fidelizar os clientes, assim como qualquer outro ramo de negócio. Desse modo, o presente estudo tem como objetivo analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas pelos escritórios de contabilidade, através de uma revisão bibliográfica. A pesquisa é de natureza básica, qualitativa, com a aplicação do método bibliográfico, com base nas plataformas SPELL (Scientific Periodicals Eletronic Library) e SCIELO (Scientific Eletronic Library OnLine). Pode-se considerar que o marketing digital liga os contadores e escritórios contábeis no mercado aos potenciais clientes ofertas de serviços de valor que sejam efetivamente percebidas por eles. Todavia, os profissionais de contabilidade devem estar em observância junto ao Código de Ética da profissão. |
description |
Na atualidade os escritórios contábeis têm percebido que também dependem de boas estratégias de marketing para conquistar e fidelizar os clientes, assim como qualquer outro ramo de negócio. Desse modo, o presente estudo tem como objetivo analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas pelos escritórios de contabilidade, através de uma revisão bibliográfica. A pesquisa é de natureza básica, qualitativa, com a aplicação do método bibliográfico, com base nas plataformas SPELL (Scientific Periodicals Eletronic Library) e SCIELO (Scientific Eletronic Library OnLine). Pode-se considerar que o marketing digital liga os contadores e escritórios contábeis no mercado aos potenciais clientes ofertas de serviços de valor que sejam efetivamente percebidas por eles. Todavia, os profissionais de contabilidade devem estar em observância junto ao Código de Ética da profissão. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126 10.14295/idonline.v13i48.2126 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v13i48.2126 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2126/3493 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Lucas Dantas Julião, Antoniel dos Santos Gomes Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Lucas Dantas Julião, Antoniel dos Santos Gomes Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019); 146-161 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037434847952896 |