Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215 |
Resumo: | O presente artigo discute uma nova concepção de gestão escolar, com base no contexto da sociedade atual e moderna, que se encontra em constante fase de transformação e adaptação. Além disso, faz uma análise dos novos desafios apresentados pela sociedade, analisando de forma prática os estudos e pesquisas que tratam do assunto em questão. Novos caminhos são abordados e aprofundados, assim como os atuais conceitos de gestão utilizados e transformados com o passar do tempo. Todo o presente trabalho está voltado para o estudo dos novos modelos de gestão adotados, e compõe-se de objetivos, métodos e conclusões finais. Ao final do artigo, são citados os principais autores pesquisados utilizados na elaboração do projeto em questão. |
id |
IPES_cb692bde9f322ae6bc57219d94b857bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1215 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus GestoresGestão Escolar; Formação; Gestores; Novos DesafiosO presente artigo discute uma nova concepção de gestão escolar, com base no contexto da sociedade atual e moderna, que se encontra em constante fase de transformação e adaptação. Além disso, faz uma análise dos novos desafios apresentados pela sociedade, analisando de forma prática os estudos e pesquisas que tratam do assunto em questão. Novos caminhos são abordados e aprofundados, assim como os atuais conceitos de gestão utilizados e transformados com o passar do tempo. Todo o presente trabalho está voltado para o estudo dos novos modelos de gestão adotados, e compõe-se de objetivos, métodos e conclusões finais. Ao final do artigo, são citados os principais autores pesquisados utilizados na elaboração do projeto em questão. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMelo, Eva Coelho Rodrigues deSoares, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão2018-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/121510.14295/idonline.v12i41.1215ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 219-2241981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215/1853Direitos autorais 2021 Eva Coelho Rodrigues de Melo, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão Soareshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T12:01:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores |
title |
Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores |
spellingShingle |
Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores Melo, Eva Coelho Rodrigues de Gestão Escolar; Formação; Gestores; Novos Desafios |
title_short |
Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores |
title_full |
Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores |
title_fullStr |
Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores |
title_full_unstemmed |
Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores |
title_sort |
Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores |
author |
Melo, Eva Coelho Rodrigues de |
author_facet |
Melo, Eva Coelho Rodrigues de Soares, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão |
author_role |
author |
author2 |
Soares, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Eva Coelho Rodrigues de Soares, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Escolar; Formação; Gestores; Novos Desafios |
topic |
Gestão Escolar; Formação; Gestores; Novos Desafios |
description |
O presente artigo discute uma nova concepção de gestão escolar, com base no contexto da sociedade atual e moderna, que se encontra em constante fase de transformação e adaptação. Além disso, faz uma análise dos novos desafios apresentados pela sociedade, analisando de forma prática os estudos e pesquisas que tratam do assunto em questão. Novos caminhos são abordados e aprofundados, assim como os atuais conceitos de gestão utilizados e transformados com o passar do tempo. Todo o presente trabalho está voltado para o estudo dos novos modelos de gestão adotados, e compõe-se de objetivos, métodos e conclusões finais. Ao final do artigo, são citados os principais autores pesquisados utilizados na elaboração do projeto em questão. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215 10.14295/idonline.v12i41.1215 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i41.1215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215/1853 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Eva Coelho Rodrigues de Melo, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão Soares https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Eva Coelho Rodrigues de Melo, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão Soares https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 219-224 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053952981729280 |