O uso do Instagram como ferramenta de marketing de relacionamento:: o caso da bom brasileiro
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/578 |
Resumo: | Com a popularização das redes sociais, as empresas estão cada vez mais próximas de seus consumidores. O objetivo desse artigo foi analisar como os consumidores da empresa Bom Brasileiro, uma padaria artesanal localizada na cidade de Juiz de Fora, se comportam diante das ações realizadas pelo Instagram da empresa e entender como isso impacta no processo de decisão de compra e fidelização dos mesmos. Para isso, realizou-se uma ampla pesquisa bibliográfica e telematizada dos conceitos de marketing de relacionamento, mídias sociais, Instagram, comportamento do consumidor online e processo de decisão de compra. Foi desenvolvida uma pesquisa de caráter quantitativo com a aplicação de um questionário estruturado via WhatsApp e Instagram com o objetivo de entender como se comportam os clientes da Bom Brasileiro. Concluiu-se que a qualidade dos produtos e o atendimento são os principais diferenciais, juntamente com o “cafezinho de graça” e a publicação de conteúdos interessantes e aplicáveis para os clientes. |
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O uso do Instagram como ferramenta de marketing de relacionamento:: o caso da bom brasileiroMarketing de relacionamento, Instagram, Mídias sociais e Comportamento de compra.Com a popularização das redes sociais, as empresas estão cada vez mais próximas de seus consumidores. O objetivo desse artigo foi analisar como os consumidores da empresa Bom Brasileiro, uma padaria artesanal localizada na cidade de Juiz de Fora, se comportam diante das ações realizadas pelo Instagram da empresa e entender como isso impacta no processo de decisão de compra e fidelização dos mesmos. Para isso, realizou-se uma ampla pesquisa bibliográfica e telematizada dos conceitos de marketing de relacionamento, mídias sociais, Instagram, comportamento do consumidor online e processo de decisão de compra. Foi desenvolvida uma pesquisa de caráter quantitativo com a aplicação de um questionário estruturado via WhatsApp e Instagram com o objetivo de entender como se comportam os clientes da Bom Brasileiro. Concluiu-se que a qualidade dos produtos e o atendimento são os principais diferenciais, juntamente com o “cafezinho de graça” e a publicação de conteúdos interessantes e aplicáveis para os clientes.Faculdades Integradas Vianna Júnior2019-07-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/57810.31994/rvs.v10i1.578Revista Vianna Sapiens; v. 10 n. 1 (2019): v. 10 n. 1 (2019): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2019; 322177-372610.31994/rvs.v10i1reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/578/319Copyright (c) 2019 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAltaf, Joyce GonçalvesDE SOUZA, CAROLINA PICORONEELERATI, VICTOR FORTESNascimento, Luciano AlvesCosta, Agnes de Souza2023-09-13T18:23:52Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/578Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:52Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
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